Como é trabalhar na Localiza?

Fachada bonita, interior complicado.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários pouco acima da media do mercado, participação nos lucros boa, ticket refeição, cursos de capacitação regulares, designer de trabalho moderno.

Contras: A empresa não possui sistema de pontos, são anotados na mão em um cartão, não paga hora extra e se faz muitas horas extras, pressão de trabalho altíssima, sistema de avaliação tendencioso, muito clientelismo e pouca meritocracia, ambiente de trabalho pesado e gerencia desconectada as bases de trabalhos. Trabalha se muito para compensar a desorganização operacional. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: flow is money pode sair caro, o mercado de trabalho cobra, mais cedo ou mais tarde.

Recomendo a empresa

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa com ótimos benefícios, pagamento em dia, PLR boa quando se bate as metas. Plano de saúde bom, com co participação, VA e VR com valores da média.

Contras: Supervisão ineficiente, não dá liberdade de tomada de decisão, preferência e valorização de funcionários "preferidos". Se não puxar o saco não cresce na empresa. Metas não são divulgadas, somente na avaliação você tem acesso.

Otimo

Consultor de Vendas

Prós: Muito boa para trabalhar Uma empresa que pagar acima do mercado.

Contras: Não vejo ponto negativo.

Conselhos para presidência: Ótimo

Empresa excelente mas com funcionários retrógrados

Estagiário Superior

Prós: Boa estrutura, grandes oportunidades de crescimento, valorização do colaborador, grandes valores, salário acima do mercado e grande estabilidade econômica.

Contras: O ambiente em si pode ser um pouco tóxico. Embora a empresa possua grandes valores, boa parte de seus colaboradores têm uma mentalidade fechada e trazem suas questões pessoais para a empresa, o que poderia ser melhor gerenciado por coordenadores e afins.

Conselhos para presidência: Melhoras o gerenciamento do ambiente. Verificar como o ambiente afeta cada colaborador, de forma a identificar pontos negativos e ou pessoas que tendem a negativizar o ambiente por meio de preconceitos pessoais.

Um boa empresa para quem buscar experiência

Auxiliar de Operações IEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: A equipe de trabalho, pessoas e colegas pelo menos na área em que trabalhei que são muitos boas, dedicadas e ajudando um ao outro. E benefícios que a empresa oferece.

Contras: Dependendo da area e setor que se trabalha,nada mais do que o normal do dia a dia, pressão em atender ao cliente e fazer o seu serviço de uma forma que tudo ocorra bem.

Conselhos para presidência: Respeito, organização e dedicação

Salario

Vendedor

Itajaí, SC

Prós: Qualidade em tudo, referencia em tudo, excelentes ferramentas para trabalhar, as melhores condições para trabalho, tudo perfeito de mais....

Contras: Nao ha nada que posso falar pois a empresa é excelente em tudo que faz, nao ha nenhum ponto que deva negativar porque nao existe nada que possa fazer isso

Conselhos para presidência: Baixar mais os preços

Ótima empresa

Prós: Beneficios. .

Contras: Não tem estacionamento gratuito, nem vale gasolina. .

Dei o melhor de mim na empresa que eu trabalhei

AuditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar, gostava muito do meu trabalho dominava em todos os setores, foi sempre uma aprendizagem para meus conhecimentos e meu currículo

Contras: Não tenho que falar uma empresa muito boa no mercado, fiquei lá por 15 anos, demissão eles estavam diminuindo custos, por isso fui demitido, fiquei muito triste até o momento estou

Conselhos para presidência: Ter um lugar para trabalhar com muita impolgacao

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e oportunidade. Programa robusto para estagiários. Empresa admirável e com muito para aprender. Valorização dos funcionários. Exemplo.

Contras: Não há muitos pontos negativos em termos de estágio. Os pontos positivos, sem dúvida, vencem do negativo. Acho apenas um pouco rigorosa em regras.

Uma grande empresa, porém peca em grandes detalhes que fazem um grande diferença no final.

Técnico em Analise de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa de grande porte, com uma grande estrutura física super moderna de primeiro mundo, salario compatível com mercado, ótimos benefícios, jornada de trabalho flexível junto ao colaborador.

Contras: Equipe de Gestores e Supervisão de olhos fechados, não a prospecção de crescimento dentro de alguns setores e nem promoções para outros setores, somente os "peixes" que são beneficiados já tem as cartas marcadas, a muita bajulação de alguns com a chefia isso acabando comprometendo a parte profissional levando mais para o pessoal.

Localiza