Como é trabalhar na Localiza?

Melhor experiência profissional até hoje

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente inspirador e desafiante. Salário compatível com mercado. Feedbacks constantes. Cultura interna forte. Capacitação do colaborador. Sinergia.

Contras: Demora para uma promoção. A empresa é rica em pessoas talentosas e isso faz que tenhamos que nos empenhar mais ainda para conseguir destaque.

Melhor empresa que já trabalhei

Atendimento

Guarulhos, SP

Prós: Padrões impecáveis e foco no cliente sempre. A Localiza é de longe a melhor empresa do segmento no Brasil. Ótima gestão, processo seletivo rigoroso porém justo.

Contras: Pouca flexbilidade em folgas em filiais de aeroportos. Homens não podem possuir barba alguma, nen bem feita o que no meu ponto de vista é um pouco antiquado aos dias atuais. Não contratam pessoas que já trabalharam em outras locadoras.

Conselhos para presidência: Liberem a barba por favor!

Aparências não são verdades

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Arquitetura e ambiente interno moderno e bem estruturado. Prezam muito por apresentação e eficiência nos serviços prestados aos clientes e fornecedores. É uma empresa conhecida por sua grande representatividade no segmento de mercado no qual atua.

Contras: Processo seletivo pouco transparente. Não se sabe exatamente o que buscam. Do último que participei tinha o perfil para ocupar o cargo no qual me candidatei, tive um feedback positivo e pediram para aguardar que o RH iria entrar em contato agendando a próxima etapa. Depois de uma semana recebi um e-mail agradecendo pela minha disponibilidade mas que que optaram em seguir o processo com outro profissional. Isso foi uma grande falta de respeito. Seus entrevistadores são frios e parecem robôs esperando por um comando. Devem rever os processos de seleção de pessoal. Muita gente com perfil técnico, acadêmico, psicológico e com garra para trabalhar deve ter sido deixado de lado pela falta de sensibilidade por parte das entrevistadoras e pelo julgamento que fazem dos candidatos em um primeiro momento, que muitas vezes é equivocado. Apesar de ser uma empresa visualmente agradável de se ver, as pessoas parecem vazias. O orgulho e a vaidade imperam pelos corredores.

Conselhos para presidência: Reveja seus processos seletivos. As entrevistadoras precisam ser menos frias, a postura profissional é importante, mas o excesso chega a passar a sensação de indiferença com quem está procurando uma oportunidade dentro da empresa. Dificilmente as pessoas se cumprimentam e olham nos olhos umas das outras.

Empresa nora A

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Gravataí, RS

Prós: Salários benefícios incríveis treinamentos e ambiente de trabalho muito bom. Empresa reconhece o funcionário. Pagamentos em dia e temos direito a PPR.

Contras: alguns gerentes são parciais, valorizam mais a amizade do que o profissional.. Alguns gerentes pensam que sabem tudo, mesmo sendo novato na área.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades internas em vez de contratar novos gerentes e supervisores.

Excelente empresa

Atendente

Osasco, SP

Prós: Empresa idônea, sempre pontual com os pagamentos e com excelentes benefícios. Atualmente apresentado oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Escalas e reuniões sem antecedência, nos pegando de surpresa impactando profundamente da organização pessoal e vida social. Metas bastante rigorosas.

Péssimo ambiente

Gerente

Salvador, BA

Prós: Colegas parceiros e funcionários comprometidos com o sucesso da empresa e com o sucesso da corporação. Flexibilidade de horários e de funções.

Contras: Chefias atrasados e autoritarios e passam desmotivação . Chefias muito desatualizados. Falam muito mal da alta cúpula e fingem estar jogando no time.

Ótima empresa

Atendente Bilíngue

Prós: Salários e ótimos benefícios, planos de carreira, alta participação de lucro. Ótimo ambiente de trabalho e ótimos treinamentos. Empresa com reconhecimento de funcionários

Contras: Geralmente as chefias focam demais no contentamento do cliente, mesmo que isso signifique alto nível de stress entre os funcionários. Poucas folgas e vida familiar.

E um bom lugar para trabalhar

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho aconchegante, restaurante, ambulatório com ótimos médicos, busca constante por inovação, pessoas comprometidas e foco total em cliente.

Contras: Ego da hierarquia, salário baixo, os gestores novos não sabem fazer gestão de pessoas, a localização da empresa. Tem estacionamento mas você paga 150,00 / mês.

Empresa já foi MUITO TOP

Assistente

Prós: A sede inaugurada em 2017 é muito bonita e preparada para que os colaboradores não precisem se deslocar, pois tem agência bancária, consultório médico, refeitório e lanchonete, além de uma praça de convivência. A empresa é muito correta e paga em dia, dando muito tranquilidade para os colaborares.

Contras: Empresa tinha um perfil muito voltado para a satisfação dos colaboradores, sem perder o foco em resultados. Mas de uns anos pra cá perdeu um pouco dessa visão. Hoje é totalmente focada em resultados e performance. Outro ponto é que preferem muitas vezes buscar talentos do mercado e deixam de dar oportunidade internamente. Apesar de ter um programa para oportunidades internas, na prática a preferência é para pessoas de fora. Ex disso é o "Programa de Estágio" que promete cargo de analista para essas pessoas, enquanto quem está na empresa há mais tempo não tem a chance. As lideranças são outro ponto de observação. Na maioria das vezes não sabem o que querem e isso gera um retrabalho desnecessário. Não tem prática de feedback e prejudica o desenvolvimento das pessoas. Não sabem ouvir "Não".

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa pra crescimento proficional e oportunidades. Salário compatível com o mercado. Benefícios interessantes. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: São poucos pontos negativos. Falta de comprometimento de alguns funcionários e alta taxa de demissão. Mas no geral a empresa nao possui muitos pontos negativos.

Localiza