Como é trabalhar na Localiza?

Empresa com qualidade, agilidade, praticidade.

Atendente Financeiro

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: O pessoal do atendimento, são sensacionais, sabem conversar, tem um dialogo muito além do trabalho, me perguntam como estou, como foi o fim de semana, criamos laços e isso faz do trabalho algo satisfatório. Gosto também do meus companheiros de trabalhos, podemos até se desentender pelo estresse do trabalho, mas sempre rimos de situações e somos companheiros. Clientes satisfeitos e agradecidos também me fazem querer continuar, eles tem bom humor, e as vezes se deparamos por situações difíceis, mas sempre damos a volta por cima, a Localiza dá vários cursos, e treinamentos, até mesmo sem sairmos da agência. Estou satisfeita, e gosto de trabalhar na Loca.. como digo! :)

Contras: Clientes complicados, de difícil entendimento, fora isso.. estou bem satisfeita.

Conselhos para presidência: Quando cheguei a Localiza, não sabia nem diferenciar muitos carros, muito menos dirigi-los. Aprendi muito bem, devido ao gerente da agência que teve paciência comigo, os gestores também, me deram apoio total e essa chance de aprender, hoje sei até colocar placas nos veículos, kkk, estou muito satisfeita, e acho que eles conseguiram me passar muito bem isso, pois tiveram as orientações, acho que investirem em treinamentos, e fazer um dos funcionários participar dos cursos oferecidos é ótimo, eles aprendem e podem repassar isso para os funcionários, há gosto muito do uniforme, no começo.. não queria usar, mas depois de tantos elogios, não dispenso ele mais, sem contar na sofisticações que ele apresenta. Minha dica, é mais cursos disponível para funcionários, tem um agora em fevereiro, mas não vou ir.. quem sabe em algum mais para frente. Obrigado!

Incrível aprendizado e experiencia de vida

Ex-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: crescimento profissional e pessoal incrível,amadurecimento pessoal e profissional.Porque a localiza cobra, mas com doçura de seus funcionários e sempre deixa bem claro o seu valor dentro da empresa e não somente com a PLR e suas convenções do qual não se mede esforços para que todos seus colaboradores estejam presentes,mas no trato do dia a dia,como uniforme e benefícios dados. É uma empresa de grande visão de mercado e que a unica preocupação é o bem estar de seus clientes e colaboradores e isso é único é magico é localiza !!

Contras: Horário de trabalho muito puxado aos finais de semana,pensando como empresa estão corretos , mas como funcionário,na verdade ex , não tínhamos vida social pois são todos os feriados que abrimos e trabalhamos .

Conselhos para presidência: Vocês estão ótimos com uma excelente visão de mercado ,continuem investindo em mão de obra,mas tem muita gente boa que acabou saindo da empresa que amaria voltar a fazer parte da família localiza e que agregaria muito se voltasse porque ama o que faz e ama trabalhar na localiza.Esse é meu caso nas minhas veias corre o sangue verde e laranja e não é qualquer verde não é o verde Localiza !!

Localiza, ainda falta muito para ser uma empresa que respeite seus funcionários.

Prós: Considera-se uma boa empresa para os benefícios.

Contras: Os supervisores, chefes, representantes comerciais todos se acham superior e tratam mal. Sem falar do setor de vendas de SP.
    Uma das gerentes de contas sempre tratou mal e com indiferença seus subordinados ou até seus colegas, faltando-lhe respeito, grossa e seu comportamento natural era bater o telefone na cara. Todos que a conhecem desde, Rio, BH e SP sabem bem da sua fama. Além dessas coisas, ela sempre ameaçava que iria fazer uma reclamação a chefia. O incrível de tudo isso é que ela tem uns 20 anos de casa e todos batem continências a ela.

Tem tudo pra ser uma empresa mais admirada pelos funcionários, mas...

Assistente

Prós: Proporciona estabilidade, pagamento sempre em dia, flexilidade moderada, diretrizes bem definidas, respeito pelos funcionários e fornece treinamento.

Contras: Não tem plano de carreira. Salários desproporcionais entre os funcionários. Dificuldade de desenvolvimento profissional apesar de treinamentos.

Localiza é só um sonho como "empresa perfeita"...

Atendente Bilíngue

Prós: A remuneração é satisfatória e acima do que o mercado aplica. Também temos uniforme, que foi renovado a pouco tempo, mais confortável e não tão quente. A liberdade para arrumar o cabelo e pintar a unha também vieram a agregar nosso dia a dia

Contras: Supervisão autoritária, muitas vezes levando para o lado pessoal e prejudicando a equipe toda; despreparada para informações corriqueiras, não sanando assim dúvidas da equipe; ameaçadora, em relação as metas e ao dia a dia de trabalho (restringindo a idas no banheiro durante o expediente, por exemplo); local de trabalho exposto e sem segurança; carga horária das lojas extensas e folgas restritas muitas vezes dependendo da boa vontade e humor da líder.

Conselhos para presidência: A presidência da Localiza deveria se fazer mais presente e acessível ao pilar que sustenta a empresa: os atendentes... A gerência pincela superficialmente nosso dia a dia e as supervisoras transparecem a figura de que as lojas são perfeitas e não são.

Avaliação Estagiário Localiza

Prós: Reconhecimento do funcionário e quantidade de treinamentos que a empresa oferece. Você aprende muito trabalhando na Localiza. Recebi treinamentos de Excel, Libras, como fazer apresentações de impacto, negociação, Design Thinking. Tudo isso como estagiário - as oportunidades são iguais para todos!

Contras: O Plano de carreira, apesar de ser bem estruturado, aparenta ter crescimento retardado em relação às demais empresas do mercado. E a remuneração é boa, mas não está entre as melhores do mercado.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Boa empresa para se trabalhar com remuneração condizente com o mercado. Benefícios padrões de Plano de Saúde, Vale Alimentação e PLR. E benefícios diferenciados como Direito a Carro.

Contras: Ausência de clareza nas regras para promoções. Não possui incentivo a realização de cursos ou especializações.

Grande escola que exige muita preparação

Prós: A remuneração variável com certeza é um ponto positivo. Além disso, há grandes possibilidades de aprendizado. A cultura da empresa faz com que boas atitudes ganhem destaque, os líderes são capacitados para atuarem como gestores.

Contras: Apesar do destaque para as boas atitudes o crescimento é um pouco engessado. Existe uma grande pressão por resultados e entregas, isso, somado ao alto volume de trabalho, deixa o ambiente um tanto quanto exaustivo.

Alguns gerentes e coordenadores não estão a altura da grandeza desta empresa

TI

Prós: Algumas oessias que la trabanham, e a Participacao nos Lucros de resto não tem nenhum benefício atrativo. Visto que mentem muito quando você está sendo selecionado.

Contras: Muita pressão , se for entrar lá negocie um ótimo salario, por que depois de estar lá dentro já era , eles mentem muito na hora de te contratar . Existe um apadrinhamento e favorecimento a pessoas que são contratadas na maioria das vezes por ser amigo do Gerente ou coordenador e não por competência, isto acontece muito na área de TI não sei se é o mesmo nas outras áreas. Tem um tal de caminho aberto onde já se sabe previamente quem será o escolhido, chega dar nojo a forma como é feito tudo muito viciado. Infelizmente não está a altura da grandeza desta Empresa que como empresa ainda admiro por saber que lá nem todos compactuam com essas práticas.

Conselhos para presidência: Procure olhar mais de perto os processos seletivos internos e o que está sendo feito no RH de forma tendenciosa e viciada em um processo que não avalia a competência e sim a proximidade do selecionado com líderes internos.

Realiza em ser Localiza

Supervisor de Atendimento

Prós: Autonomia, presidência, reconhecomento, benefícios, oportunidades de carreira

Contras: desigualdade nas estruturas, gestão direta com sobrecarga de trabalho, padrão arcaico

Localiza

Descrição:A Localiza é uma empresa de aluguel de carros e venda de seminovos presente em diversos países da América do Sul. Como carro-chefe da empresa está o aluguel de veículos (a frota estimada pela Localiza é de mais de 111 mil carros) em mais de 533 agências espalhadas por 372 cidades de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia e Equador. Tem mais de sete mil funcionários e ainda oferece serviços de venda de carros seminovos, quando vende carros desativados de sua frota de aluguel como forma de reduzir os custos de depreciação dos veículos.