Como é trabalhar na Localiza?

Gosto

Assistente Administrativa

Prós: Valores, propostas, estrutura, capacitação, almoço , horário flexível, convênios de benefícios e descontos ao colaborador, visão de cliente aplicada ao ambiente interno.

Contras: Falta de transparência em processos, preferências, assistentes realizando funções além do descritivo do cargo. A empresa exige muito se comparado com o mercado.

Projetos desafiadores e um ótimo local para se começar a carreira

Prós: A Localiza é uma empresa com cultura muito forte e que cresce no setor apesar do mercado externo. É valorizado um ambiente de colaboração e é forte a preocupação com o clima organizacional. Projetos são muito desafiadores, sendo um local excelente para aprender e se desenvolver (principalmente no início da carreira). É realmente uma escola.

Contras: Como toda empresa, os gestores tem uma forte visão para resultados o que pode ser "sufocante" em algumas áreas. Pacote de benefícios é competitivo para a cidade quando inclui a PLR, mas os critérios para promoção não são claros. Não existe um plano de carreira definido, mas a empresa é bem aberta internamente com as vagas existentes (caso deseje trocar de área). As decisões poderiam ser mais ágeis sendo que alguns gestores ainda tem muito o pensamento centralizador.

Melhores e piores pontos .

Auxiliar Operacional

Juiz de Fora, MG

Prós: Benefícios e salário um pouco acima do que o mercado oferece, participaçao dos lucros, salário nunca atrasa, chances reais de promoção caso o colaborador tiver qualificações.

Contras: Volume de tarefas muito grande para quantidade de colaboradores na filial, as vezes há cobrança exagerada por resultados, as vezes é dado responsabilidades incompativéis ao cargo.

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Pelotas, RS

Prós: Bom salário para nível médio, bom vale alimentação, horários de entrada. e saída são cumpridos a risca. Frota nova, bons colegas de trabalho.

Contras: Na entrada do estacionamento não tem cadeiras para os clientes aguardarem, não colocam mais cadeiras se tiver mais atendente, ou seja se tiver duas pessoas no atendimento só uma senta.

Conselhos para presidência: Os líderes devem olhar mais para os funcionários como humanos, não apenas como números.

Empresa adimiravel

Assistente de Cobrança I

Prós: Empresa com grandes oportunidades de desenvolvimento, procura sempre profissionais bem capacitados e com autonomia nos processos e liberdade para tomadas de decisão. Ambiente motivado, empresa que valoriza os funcionários.

Contras: Valorização por meio de meritocracia com processo lento, alguns problemas de interação e comunicação entre demais áreas da companhia. Muitos desafios.

Empresa boa pra se trabalhar

Supervisor de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa que investe muito no desenvolvimento do colaborador, salario acima do mercado, plano de saúde, participação nos lucros, vale refeição.

Contras: Gerentes regionais, não dão suporte, não dão feed back,são muito ausentes, vc repassa um problema que não está a seu alcance resolver , eles demoram para dar retorno.

Conselhos para presidência: Extinguir cargo de gerente régional, centralizar tudo na matriz, com certeza trara retorno mais rápido para a ponta.

Grande empresa com muitas oportunidades de crescimento

Estagiário Superior

Prós: Chances de crescimento interno; Salário acima do mercado; Oportunidades de crescimento pessoal; Equipes bem formuladas; Benefícios como plano de saúde e odontológico;

Contras: Mentalidade fechada, maior parte do pessoal é muito conservador; Falhas de gestão; Alguns funcionários ainda preconceituosos com mulheres ou minorias;

Boa para o currículo, mas a cultura é muito rígida

Analista de Informações IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, PLR e benefícios. Está sempre em busca de novas tecnologias, o que aumenta o grau de competitividade. Empresa com muito reconhecimento no mercado, a experiência profissional é muito boa para o currículo.

Contras: Por ter uma cultura muito rígida não dá liberdade para os colaboradores, mesmo após treinamentos alguns gestores são despreparados e conquistam o cargo por indicação. Não há plano de carreira, somente algumas diretorias oferecem promoções. O pagamento da PLR é atrelado a sua nova de avaliação de desempenho, o que faz com que a nota não seja verdadeira, abaixam a nota para ganhar menos e não elevar estes custos.

Conselhos para presidência: Rever a questão da avaliação de desempenho ser atrelada a PLR.

localiza

Apoio Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Plano de saúde, odontológico, vale alimentaçao e refeiçao..

Contras: Sem chance de promoçoes para pessoas com deficiencia.

Empresa sólida, porém com gestão ruim.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa sólida; líder no segmento que atua; Pagamento em dia; Infraestrutura das lojas medianas; Para área comercial, proporcionam carro da frota.

Contras: - Gestores totalmente despreparados; - Empresa de grande porte, porém sem infraestrutura; - Posturas disrespeitosas com os subordinados; - comissionamento arcaico, pois você não ganha o que conquistou. Trabalham com faixa e com metas inalcançáveis nos 4 primeiros meses pelo menos; -

Conselhos para presidência: Acredito que poderiam pensar um pouco no bem estar dos funcionários. As cobranças são disrespeitosas por parte dos Gestores e chegam a invadir sua privacidade fora do expediente.

Localiza