Como é trabalhar na Localiza?

Horrível

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A única coisa que talvez valia a pena trabalhar lá era o plano de saúde e odontológico, nem o vale alimentação compensava muito pois o valor era muito baixo.

Contras: Gestão de pessoas é péssima, os gestores são mau preparados para lidar com as pessoas e não tem voz ativa nenhuma. O espaço físico da agência é muito pequeno, o lugar onde guardam os carros são muito longe da onde fica a agencia (rodoviária). A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário, nos deixavam sem água potável, sem banheiro, sem nenhum tipo de assistência, sem sistema para trabalhar, por hora é só o que lembro, mas tem muito mais.

Conselhos para presidência: Que faça um acompanhamento minucioso em cada agência e investigue os seus gestores e faça uma recolocação geral e reformulação no modelo da empresa.

Empresa fantástica para se ter no curriculum.

Vargem Grande Paulista, SP

Prós: Voce trabalha em situações que irão do zero ao extremo em segundos, correria , cobrança, mais é gratificante ver que vc fez deu certo e o reconhecimento chega, remuneração em dia, ótimos relacionamentos, boa integração da plataforma.

Contras: rever conceitos de padrões hoje um pouco amarrados ao passado.

Conselhos para presidência: Ouvir atentamente quem está na linha de frente, o primeiro contato da empresa com o cliente está lá. muitos são julgados erradamente.

Agradeço muito a Localiza por ter me dado uma oportunidade dessas!!

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Foi melhor do que eu pensei! Foi ótimo!
    Bom, la aprendi tudo o que um menor aprendiz deveria aprender, aprendi a lidar com pessoas bem diferentes de mim! Fazer planilhas, guardar contratos e organização de documentos ! Foi uma experiência otima !!

Contras: A auto ajuda dos funcionarios, deve ser melhorado, a amizade entre os mesmos também !

Conselhos para presidência:  Fazer com que os funcionários sejam mais amigos ! Melhoraria muito !!

Especial!!!!

Representante de Vendas

Feira de Santana, BA

Prós: E a possibilidade de crescimento profissional , o reconhecimento do meu Gestor imediato,a todo momento, a mil possibilidades de você se desenvolver na empresa, o respeito pelo funcionário.

Contras: Cursos técnicos para vendas,para operações,e para o atendimento.
    Como vender bem e melhor, técnico mecânico ,inglês .

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos vendedores, em relação a avaliação de cliente.

Motivadora

Lavador de Carros

Araraquara, SP

Prós: O que é de mais importante na empresa, e sem duvida eu reconheço essa importancia é o tratamento com o cliente ele tem total respeito e admiração por todos da equipe e isso me fez ter um carinho tão grande por ver e estar vivendo esse respeito e educação por nossos amigos .Educação sem duvida é a minha maior meta de vida e aqui na localiza eu vejo isso dia a dia

Contras: maneiras em que são impostas as metas , ,o horario de funcionamento da agencia de Araraquara sp deveria ser visto e revisto com carinho e consideração por nos funcionarios. Prestar mais atenção nos funcionarios individualmente

Conselhos para presidência: Fazer visitas aleatorias e inesperadas para ver como realmente é o dia a dia da empresa ,pois sóm assim vcs vão ver a realidade real , Visitas marcadas são mascaradas e manipuladas pelos visitados

Sempre em busca de conhecimentos

Técnico de Operações

Porto Alegre, RS

Prós: A união dos colaboradores em ajudar um ao outro nas dificuldades.

Contras: Treinamento do pessoal na área de aluguel, conhecimento geral dos veiculos

Conselhos para presidência: E uma honra fazer parte desse time de campeões!

Expectativa Fracassada

Atendente

São Luís, MA

Prós: o legal da empresa que o salario são bons em média com outros lugares e a carga horária é curta

Contras: atendimento trabalha em forma de revezamento, mais não existe, passei praticamente 1 ano na madrugada, desenvolvi disturbio de sono, minha relação com casamento acabou, se tentamos modificar alguma coisa a respeito a superior diz que as outras pessoas de outros turnos já tem suas vidas estabilizadas com os horários, então não podemos chamar revezamento neh?? o que era engraçado, que me chamavam de guerreira da madrugada, porque trabalhei sozinha no meu turno, por um longo tempo, queria crescer... muito... mas meus superiores sempre diziam que era necessario que morressem para eu ocupar os lugares deles...

Conselhos para presidência: os superiores tem que agir com superiores no que diz respeito a ser sensatos, e não abusivos, sempre que eu falava em mudança, minha superior falava mal de alguma colega minha que estivesse passando por algo parecido, quando entrei na localiza me falaram que ela era uma mãe... mais hoje vejo que as pessoas usam o nome e a marca em proveito próprio ou de outrem de preferencia....

Aprendizado constante e diário apesar da baixa remuneração.

Representante de Vendas

Vila Velha, ES

Prós: Empresa sólida no mercado, cumpre pontualmente com suas obrigações trabalhistas, oferece uma participação nos lucros justa ao cenário econômico atual.

Contras: Em algumas agências o espaço físico é muito limitado para o número de pessoas que trabalham no local, plano de saúde participativo com percentual descontado acima da expectativa do mercado, remuneração variável, ou seja,valor da comissão/bônus fixo independente da superação da meta acima de 100% para o cargo de Representante de Vendas abaixo do oferecido pelo mercado, hardware impróprio para uso (netbook com pouca capacidade de processamento e ergometria ruim), auxílio refeição abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Reavaliar e reestruturar benefícios, salários e infra estrutura ofertados ao colaboradores da área comercial.

Localiza