Como é trabalhar na Localiza?

Localiza, ainda falta muito para ser uma empresa que respeite seus funcionários.

Prós: Considera-se uma boa empresa para os benefícios.

Contras: Os supervisores, chefes, representantes comerciais todos se acham superior e tratam mal. Sem falar do setor de vendas de SP.
    Uma das gerentes de contas sempre tratou mal e com indiferença seus subordinados ou até seus colegas, faltando-lhe respeito, grossa e seu comportamento natural era bater o telefone na cara. Todos que a conhecem desde, Rio, BH e SP sabem bem da sua fama. Além dessas coisas, ela sempre ameaçava que iria fazer uma reclamação a chefia. O incrível de tudo isso é que ela tem uns 20 anos de casa e todos batem continências a ela.

Péssima empresa para trabalhar

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

Goiânia, GO

Prós: Grandiosa empresa, aparentemente estruturada, com grandes oportunidades aparentes de crescimento profissional.

Contras: Tratam os funcionários como se fossem materiais descartáveis. Liderança de uma maneira geral arrogante, incompreensíveis, sem preparo para lidar com pessoas, as oportunidades de crescimento são apenas para a minoria, usam o código de ética apenas para impressionar , pois colocam os funcionários em situações terríveis caso necessite falar no RH você com certeza será exposto aos superiores de maneira covarde. Exploram o funcionário com horas extras abusivas e pagam da maneira que lhes convém, qdo pagam. Os balcões de atendimento no aluguel de carros é completamente desconfortável e as atendentes são obrigadas a trabalhar de salto alto e em pé. Realmente a Localiza foi a minha grande oportunidade e minha maior decepção.

Conselhos para presidência: A matéria prima mais importante de uma empresa são as pessoas, por isso devem olhar com mais responsabilidade o tipo de liderança que vem sendo aplicada. As pessoas devem ser tratadas com respeito e dignidade e não trabalhar para viver constantemente sofrendo ameaças e humilhações.. Realmente eu não consigo entender como a supervisora da unidade é tão despreparada e está a tanto tempo na empresa. O pior é que as pessoas que estão acima dela são tão iguais ou piores. Decepcionada

Triste atualmente

Prós: A empresa no contexto valoriza o funcionário

Contras: A chefia imediata não recebe orientação ou avaliação especifica para gerir a equipe

Horrível

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A única coisa que talvez valia a pena trabalhar lá era o plano de saúde e odontológico, nem o vale alimentação compensava muito pois o valor era muito baixo.

Contras: Gestão de pessoas é péssima, os gestores são mau preparados para lidar com as pessoas e não tem voz ativa nenhuma. O espaço físico da agência é muito pequeno, o lugar onde guardam os carros são muito longe da onde fica a agencia (rodoviária). A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário, nos deixavam sem água potável, sem banheiro, sem nenhum tipo de assistência, sem sistema para trabalhar, por hora é só o que lembro, mas tem muito mais.

Conselhos para presidência: Que faça um acompanhamento minucioso em cada agência e investigue os seus gestores e faça uma recolocação geral e reformulação no modelo da empresa.

Localiza