Como é trabalhar na Localiza?

excelente, mas falta alguma coisa.

Técnico de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Avaré, SP

Prós: Empresa excelente em forma de pagamentos, valorização do colaborador, apoio em tudo que precisa.

Contras: Dar valor a quem não merece estar na empresa, fui demitido por causa de uma Supervisora que não serviria nem de atendente, puxou meu tapete por eu saber de mais do que se passava dentro da Filial, sendo que só trabalhava nós dois Filial pequena passei para meu Supervisor o que acontecia la dentro mas ele me falou que nao tem forças pra ajudar pois a Empresa da valor atendimento nao a operações.

Conselhos para presidência: Aprendi de mais dentro da Empresa, é uma faculdade cada dia uma coisa nova um desafio novo, estava muito bem na Empresa ate ser passado para trás ajudei a Supervisora( que só tem esse cargo por trabalhava na franquia, pois por mérito e esforço não estaria com esse cargo) meu Supervisor ficou muito chateado por ter que me despedir, pois meta sempre batida, eu sempre tinha elogios vindo dele, fazia um trabalho muito bom na empresa em todo o aspecto, mas a pessoas que esta la como Supervisora vai afundar a Filial, pois nao tem capacidade nem uma.

Péssima Gestão de pessoas.

Atendente de Loja

Recife, PE

Prós: A "empresa" é muito boa. O salário é bem razoável para quem trabalha 6 horas por dia, e não tem necessariamente uma formação superior ainda.

Contras: A gestão! Não sei como funciona em outras Localizas, mas pelo que ouço, há uma diferença enorme. Desde que entrei na Localiza, eu queria, e muito, fazer parte dela. Me dediquei de fato em tudo que pude. Sempre que minha gestora me pediu, eu disse sim, sempre. Cheguei a ser movimentado 6 vezes de horário em um mês. E na sétima, que eu não poderia, disse não, e tudo mudou. A verdade é que a maioria das pessoas pedem demissão de lá, por empregos semelhantes ou piores, só pra não fazer mais parte do quadro da empresa. Não se contratam mais pessoas para ocupar as vagas que faltam e quando a gestora contrata, não tem autonomia para isso, e tem que esperar o aval da regional. Isso é um absurdo dentro de uma empresa. Uma gestora com 30 anos, responsável por duas lojas, e duas das que mais faturam não ter autonomia para contratar ou demitir ninguém. Algumas pessoas tem privilégios, e estas são aquelas que "fofocam" com a gerente. Aquelas que menos fazem, mas que mais costumam falar mal dos colegas de trabalho, e a gestora sequer ouve as pessoas.
    A verdade é que 90% ou mais dos profissionais já se sentem mal por trabalhar lá, e só esperam uma oportunidade de sair. Não pela Localiza em si, mas pela gestão que temos. Ela "agracia" poucos, e destrói outros. Eu por exemplo, esse mês estou trabalhando em 2 horários diferentes, em dois locais, simplesmente por falta de pessoal. Nosso horário é complicado, não conheço ninguém que não reclame da falta de sensatez. Vemos também o crescimento de diferença e "rixa" entre atendimento e operações. Causa maior, os próprios gestores.
    Todos já tem o jargão de que ao se entrar na loja, tem um imã na entrada que suga toda sua energia. É incrível como as pessoas entram lá e já saem cansadas e mal tratadas. Já tentamos até fazer escalas que ajudem a todos, pra que tenham um ou outro fim de semana pra descansar, e nunca é "aprovado" pela gerência. E afirmo que nada disso é pensando na empresa Localiza, mas sim, no umbigo deles. Já vi gerente reclamando de funcionário pra matriz, por erros deles, e jogando a culpa em seus subordinados. É inadmissível. Repito, a Localiza Rent a Car, é uma empresa incrível. Eu realmente quis trabalhar lá. Eu não procurava emprego, eu queria trabalhar na Localiza. Não sei se hoje me arrependo disso.
    Estamos precisando de renovação. Antes que funcionários bons peçam demissão e deixem a empresa na mão.

Conselhos para presidência: Reavaliar alguns pontos:

1 - Que se tenha mais formas de conferir os check lists dos carros. Acredito que a empresa receba processos desnecessários por erros ou falta de cuidado na parte de Operações. Muitas vezes os funcionários trabalham com pouco incentivo pessoal (não falo de dinheiro), e só cobranças e péssimo tratamento. Acaba que eles empurram qualquer coisa.

2 - Que a gestão seja mais autônoma para criar mais facilidades e desafios para os funcionários. Pra tudo tem que se pedir uma autorização, quando tudo que se precisa é de um imediatismo em dizer sim!

3 - Que a empresa ouça mais os funcionários, sem questionar tudo diretamente e somente aos gerentes. Muitas coisas acontecem dentro da empresa e são repassadas como erro dos funcionários. E posso contar exemplos que não foram, em suma, a maioria das vezes foi falta do gerente que não ouviu o funcionário até que deu errado.

4 - Horários mais condizentes com "trabalho pra viver" e não "vivo pra trabalhar". Onde eu trabalho, apesar das 6h apenas, é como se vivesse em tempo integral de vida lá. Até o sono é perdido. Tive que trancar minha faculdade por conta da Localiza, quando deveria ser o contrário.

5 - Precisamos de pessoas mais próximas para resolvermos os nossos problemas. Como uma ouvidoria, um RH, um setor financeiro. Tudo fica a cargo de operações e atendimento, e nenhum resolve nada, só quando o problema deixa impossível a continuidade do trabalho. Recentemente uma caixa d'água ficou 3 meses esborrando, e mesmo com os funcionários falando diariamente. Só quando abriu uma fenda no chão da empresa, foi que resolveram. Recomendo que haja um gerente de Loja! Alguém responsável pela empresa. Em todos os locais, além dos gerentes de departamento, há um gerente comercial, um responsável por tudo, aquele acima dos departamentos, visto que cada um vai sempre defender o seu. E precisamos um que defenda a loja, os funcionários e principalmente a empresa.

Tenho várias ideias, mas ela nunca são levadas em consideração. Então... Deixo pra uma outra oportunidade escrever tudo.

Ilusão

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sinceramente, não encontrei...

Contras:  função: auxiliar de operações, escala de trabalho 6x1, não paga hora extras, banco de horas não funciona, cobrança excessiva, péssima logística supervisores sem ética.

Péssima cultura

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e remuneração, o resto, basicamente nada presta na empresa. Clima ruim, panelas, se você não é mineiro basicamente não tem espaço na cúpula da empresa.

Contras: Empresa estilo feudo. Liderança instiga o conflito e a panela. As pessoas ficam varios anos no mesmo cargo e jamais podem questionar nada a respeito da péssima cultura da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa não é meritocrática, promove as pessoas pela panela e tem baixa retenção de talentos na área comercial.

Vale como experiencia de empresa para nao se trabalhar se quiser conciliar vida particular com bom salario.

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como Plano de Saúde, vale Alimentação e vale Refeição. Ambiente de trabalho limpo com moveis novos, uniformes oferecidos pela empresa.

Contras: Qualidade de vida para os funcionários, absorve muito, não tem horario de descanso inclusive nos fins de semana, sem horario de almoço. Salário fixo baixo, metas abusivas, processos de negociações sem lógicas.

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários e não somente nos lucros, há uma exploração enorme, jornada de 12 horas diarias, incluindo sabado e 6 horas no domingo, folga quase nunca da certo.

Somente por necessidade

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Benefícios altos e bons. Salário em dia. Plano de saúde ótimo. Só permanece quem precisa realmente, pois os horários de trabalho por escala não são cumpridos.

Contras: Alta rotatividade. Gerência de Joinville péssima. Sem perspectiva nenhuma de crescimento. Descumprem legislação trabalhista em todos os apectos, com total conhecimento da gerência regional.

Conselhos para presidência: Verificar a tirania e desrespeito total com a educação dos gestores no tratamento utilizado para com os funcionários.

Coerente

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa esta procurando crescer cada vez mais, porem esta mudando para um lugar onde o índice de criminalidade e em orne , e muito fora de cacesso

Contras: Gerencia distante, salario baixos, plano de carreira difícil de conquistar, reuniões excessivas e desnecessária, tomando muito tempo do empregado, ja que trabalha por metas

Conselhos para presidência: Diminuir o números de reuniões desnecessária e ter mais foco.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento profissional

Contras: Não existem pontos negativos na minha opinião

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A matriz em Belo Horizonte é muito justa com os seus funcionários, boa remuneração e reconhecimento.

Contras: As filiais das Seminovos são manipuladas pelos gerentes das lojas

pressão

Estagiário de FidelidadeEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Espaço fisico. Ginástica laboral.

Contras: Pressão e vigilância excessiva na area de marketing.

Localiza