Como é trabalhar na Localiza?

É bom trabalhar na localiza

Atendente de Balcão

Vacaria, RS

Prós: É um local bom de se trabalhar, tranquilo, onde trabalhamos com união.

Contras: Creio que o a única coisa, que é ponto negativo é o salário.

Identificação

APN

Prós: Valores da empresa

Contras: Cultura familiar

Empresa boa porém desgastante!

Atendente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otimos beneficios, otimo salario!

Contras: Dão muito valor a pequenas coisas como aparência e não resolvem os maiores problemas.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão que há tempos não vem dando certo! Olham muito pouco pra lojas que dão muito dinheiro, não dão ferramentas de trabalham e estão sobrecarregando funcionários! Também possuem supervisoras que não saber trabalhar com pessoas!

Empresa sólida mas, falta felling para talentos internos.

Técnico em Desativação

Prós: Solidez no mercado, o que faz com que o
    Colaborador trabalhe sem receios de ser desligado por motivos financeiros.

Contras: Cobrança de metas excessiva sem suporte, falta de autonomia dos líderes para executar processos corriqueiros e, falta de plano de cargos e salários baseados em meritocracia, a empresa prefere investir em talentos no mercado ao investir nos talentos internos.

Grande aprendizado

Supervisor de Atendimento

Salvador, BA

Prós: Segurança e estabilidade

Contras: Sobrecarga de trabalho

Grande empresa com muitos traços de empresa familiar

Assistente de Publicidades

Prós: - PL
    - Empresa reconhecida nacionalmente
    - Muito aprendizado

Contras: - Empresa muito careta
    - Pouca oportunidade de progressão na minha área
    - Excesso de burocracia

Localiza

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: empresa honesta com o colaborador.

Contras: o plano de carreira da empresa não funciona.

Empresa sólida, porém com gestão ruim.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa sólida; líder no segmento que atua; Pagamento em dia; Infraestrutura das lojas medianas; Para área comercial, proporcionam carro da frota.

Contras: - Gestores totalmente despreparados; - Empresa de grande porte, porém sem infraestrutura; - Posturas disrespeitosas com os subordinados; - comissionamento arcaico, pois você não ganha o que conquistou. Trabalham com faixa e com metas inalcançáveis nos 4 primeiros meses pelo menos; -

Conselhos para presidência: Acredito que poderiam pensar um pouco no bem estar dos funcionários. As cobranças são disrespeitosas por parte dos Gestores e chegam a invadir sua privacidade fora do expediente.

Aparências não são verdades

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Arquitetura e ambiente interno moderno e bem estruturado. Prezam muito por apresentação e eficiência nos serviços prestados aos clientes e fornecedores. É uma empresa conhecida por sua grande representatividade no segmento de mercado no qual atua.

Contras: Processo seletivo pouco transparente. Não se sabe exatamente o que buscam. Do último que participei tinha o perfil para ocupar o cargo no qual me candidatei, tive um feedback positivo e pediram para aguardar que o RH iria entrar em contato agendando a próxima etapa. Depois de uma semana recebi um e-mail agradecendo pela minha disponibilidade mas que que optaram em seguir o processo com outro profissional. Isso foi uma grande falta de respeito. Seus entrevistadores são frios e parecem robôs esperando por um comando. Devem rever os processos de seleção de pessoal. Muita gente com perfil técnico, acadêmico, psicológico e com garra para trabalhar deve ter sido deixado de lado pela falta de sensibilidade por parte das entrevistadoras e pelo julgamento que fazem dos candidatos em um primeiro momento, que muitas vezes é equivocado. Apesar de ser uma empresa visualmente agradável de se ver, as pessoas parecem vazias. O orgulho e a vaidade imperam pelos corredores.

Conselhos para presidência: Reveja seus processos seletivos. As entrevistadoras precisam ser menos frias, a postura profissional é importante, mas o excesso chega a passar a sensação de indiferença com quem está procurando uma oportunidade dentro da empresa. Dificilmente as pessoas se cumprimentam e olham nos olhos umas das outras.

Péssimo ambiente

Gerente

Salvador, BA

Prós: Colegas parceiros e funcionários comprometidos com o sucesso da empresa e com o sucesso da corporação. Flexibilidade de horários e de funções.

Contras: Chefias atrasados e autoritarios e passam desmotivação . Chefias muito desatualizados. Falam muito mal da alta cúpula e fingem estar jogando no time.

Localiza