Como é trabalhar na Localiza?

Alguns gerentes e coordenadores não estão a altura da grandeza desta empresa

TI

Prós: Algumas oessias que la trabanham, e a Participacao nos Lucros de resto não tem nenhum benefício atrativo. Visto que mentem muito quando você está sendo selecionado.

Contras: Muita pressão , se for entrar lá negocie um ótimo salario, por que depois de estar lá dentro já era , eles mentem muito na hora de te contratar . Existe um apadrinhamento e favorecimento a pessoas que são contratadas na maioria das vezes por ser amigo do Gerente ou coordenador e não por competência, isto acontece muito na área de TI não sei se é o mesmo nas outras áreas. Tem um tal de caminho aberto onde já se sabe previamente quem será o escolhido, chega dar nojo a forma como é feito tudo muito viciado. Infelizmente não está a altura da grandeza desta Empresa que como empresa ainda admiro por saber que lá nem todos compactuam com essas práticas.

Conselhos para presidência: Procure olhar mais de perto os processos seletivos internos e o que está sendo feito no RH de forma tendenciosa e viciada em um processo que não avalia a competência e sim a proximidade do selecionado com líderes internos.

Junior

Prós: Localizacão, benefícios, porte, sinergia, contratação, Relação com Investidores, clima, ferramentas,

Contras: Processos, políticas, remuneração, sem meritocracia, provincianos, diretores, sem inovação, engessamento,

Conselhos para presidência: Trocar a presidência

Bom ambiente de trabalho mas trabalhar no call center é suicídio

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho positivo, interessante, plano de carreira

Contras: Muito trabalho, principalmente no call center, encontre oportunidade em outra área call center é péssimo vai estragar sua vida

Grande empresa porém a administração ainda não desenvolveu

Assistente Administrativo II

Prós: Empresa boa, quando se fala da plataforma, com grandes oportunidades de nelhoria ao longo do tempo.

Contras: A empresa deveria ser uma só quando se fala de gestão e plataforma, porém o que acontece é que a forma de gestão e regras são diferentes para seminovos, franchising, gf e aluguel de carros, além de cada setor ter muita diferença de gestao (regras). O que pode ser melhor trabalhado são os gestores e líderes da localiza que se colocarmos na ponta do lápis, temos quase 50% dos colaboradores tem cargo de liderança, será que é necessário mesmo? Quanto a salário, e bem relativo, no meu setor a carga de trabalho e responsabilidades são grandes e aí posso dizer que não recebo bem.

Conselhos para presidência: Sei que a empresa já está fazendo auditoria da falconni para melhorar processos e outras coisas, a presidência pelo pouco que conheço é ótima, sempre muito educados, porém alguns diretores e gerentes não seguem a mesma linha de nobreza e leveza, mas espero que vocês enxerguem isso e possam trabalhar caso a caso

Boa para início de carreira, mas depende da franquia.

Prós: Negócio dinâmico. O setor de locação de veículos proporciona contato com clientes do país inteiro e todos os perfis.

Contras: O trabalho nas franquias não proporciona nenhum crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Coloque os franqueados em rédea bem curta. A missão da franquia não é vivida pelos franqueados.

Otimo salario

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: salário, Benefícios , e plr duas vezes ao ano

Contras: Se sujeitar a clientes mal educados, pessoas em altos cargos sem preparação, atendentes fofoqueiras e invejosas.

Conselhos para presidência: Orientar melhor os colaboradores de cargos altos.

boa

VendasEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Empresa boa ! mais tem que melhorar muito ainda.

Contras: salario baixo funcionários muitos

Conselhos para presidência: mais interesse

Localiza

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima bom, mas antigamente a empresa era melhor.

Contras: Falta de oportunidade para os colaboradores.

Prós: Pontualidade nos pagamentos, oportunidade de conhecimento,

Contras: Falta plano de carreira para funcionários que não atuam na Matriz, a responsabilidade de um Assistente de Frota é enorme, mas a empresa não reconhece e o gestor dificulta ao máximo a avaliação, assim o AF ñ receberá o que lhe é justo. Se um AF não nunca tem notas boas, sinal que a gestão também não é merecedora.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os funcionários de outras localidades que não sejam só da matriz, fazer visitas nos clientes e vê se de fato é justo o salário de um AF... Promoção de funcionários de outras localidades... ex: Assistente de Frotas l, ou ll, ou ll... Analista de Frota... enfim, motivar não só com palavras, mas com cargos e salários também. Quem faz toda a Gestão do Contrato em motos casos é um Assistente de Frota. Adoro o que faço, mas ñ sou reconhecida. Focar em treinamentos e parcerias, para o bom desenvolvimento e empenho de todos.

à desejar totalmente

Auxiliar de Operações

Porto Seguro, BA

Prós: Pontualidade nos pagamentos dos salários.

Contras: Mal administração da filial. Despreparo da supervisão.

Conselhos para presidência: Valorizar informações dos funcionários operacionais. Dar credibilidade às informações.

Localiza