Como é trabalhar na Localiza?

Localiza

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: empresa honesta com o colaborador.

Contras: o plano de carreira da empresa não funciona.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios são bons, a equipe de trabalho é legal é uma empresa com nome no mercado de trabalho, clima entre as equipes são saudáveis, mais nada.

Contras: Empresa deve valorizar os seus colaboradores internos, dando oportunidades, existe ainda um nepotismo e prevaricação entre os gestores. Existe uma visão de superioridade dos seus gerentes e diretores que se acham deuses. falta muita coisa para esta empresa crescer de fato para os colaboradores. não é só dinheiro não é preciso de valorizar o time que rala todo dia. precisa dar oportunidades para todos e não para os apadrinhados.

Conselhos para presidência: Empresa não está preocupada com "as pontas" os regionais fazem o que quer...virou uma zorra.

Só voltaria a trabalhar se fosse uma Corporacao

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

Patos de Minas, MG

Prós: Existe meios de crescer na empresa, a Corporacao escuta os colaboradores e estao sempre a disposicao para solucionar qualquer problema que houver.

Contras: A questao é que nem todo franqueado segue de forma correta e dentro do padrao que a Corporacao exige, o que levo o desgosto dos colaboradores alem de sujar a propria imagem da empresa

Conselhos para presidência: Parabens por terem recuperado a Franquia, o nome de vcs estava se difamando na cidade, espero que consigam recuperar a boa fama. Cuidado com as franquias mais antigas, normalmente sao menos adaptaveis à mudanças

Precisa melhorar muito

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Participacao nos lucros é significativa. Empresa em crescimento e com isso o emprego é estavel. Boa flexibilidade no horário e é possivel nao fazer muitas horas extras.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento. Nao existe plano de carreira. As oportunidades e o aprendizado depende muito do gerente da área. Salarios a baixo do mercado

Uma grande empresa com oportunidades de melhoria

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande com presença internacional. Muitos benefícios que ajudam no custo de vida, salário compatível com o mercado. Oportunidade de crescimento.

Contras: RH da empresa precisa melhorar: Algumas pessoas fazem entrevista na Localiza e não recebem nenhum tipo de retorno, o que demonstra um pouco de falta de cuidado com os interessados em fazer parte da CIA , Além de ser um pouco rude e transmitir uma sensação de desorganização no setor.

Conselhos para presidência: Orientar o setor de RH a ter respeito próprio, talvez com cursos e treinamentos. Quando se tem respeito próprio a pessoa aprende a ter respeito pelo próximo, e assim, as pessoas que estão interessadas em fazer parte da empresa podem receber algum retorno quando participarem de entrevistas. Grandes empresas possuem essa rotina, como o google, ou facebook, mesmo que automatizado, mas o candidato recebe retorno. Abraço.

Poucas oportunidades para crescer.

Prós: Bom lugar para aprender e desenvolver o relacionamento interpessoal, criar networking, e desenvolver habilidades técnicas, contato com cargos superiores.

Contras: A empresa não fornece oportunidades para a maioria dos funcionários, muito difícil de crescer e alcançar um cargo de alta gerencia, o salario é abaixo do mercado.

Precisa melhorar muito

Analista Júnior

Prós: A empresa possui estabilidade de crescimento e é bem reconhecida pelo mercado. Possui uma excelente estrutura física e pessoas muito experientes para passar conhecimentos.

Contras: A empresa possui grave problema de cultura organizacional. Não há preparação para as novas lideranças, o que faz com que os gestores fiquem sempre no operacional e tenham pouco tempo para focar de fato nas pessoas. Por isso, não é um foco da empresa acompanhar e proporcionar plano de carreira aos colaboradores. Não há clareza sobre como são segmentados os cargos.

Podia ser melhor

Operador de MovimentaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho de simples execução, fácil acesso via trensurb, salário não era dos piores, benefícios muito bons, contato com vários tipos de pessoas.

Contras: Carga horária opressiva, falta total de tempo para a família (fins de semana,feriados), grande dificuldade para conseguir folgas, chefia prepotente e parcial (muito arrego para funcionários tendenciosos e que fogem do serviço e falta total de consideração com os realmente dedicados), falta de coleguismo por parte de alguns, banco de horas confuso (horas negativas que aumentam cada vez mais, apesar de o funcionário não faltar), funções inexistentes na prática (todos tinham que fazer tudo, independente de salário ou função), falta de incentivo a promoções.

Conselhos para presidência: Trocar toda a cúpula de Porto Alegre com urgência.

Precisa melhorar a cultura

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os principais pontos positivos em trabalhar na Localiza vem de sua força no mercado. É possível realizar atividades que impactam milhões de pessoas. Com um imenso crescimento econômico nos últimos anos e uma mudança interna e estrutural grande, há muito espaço para aprender.

Contras: Há quem diga que a empresa já mudou bastante culturalmente e que hoje está muito mais tranquilo trabalhar por lá. Todavia, ainda está enraizado um comportamento competitivo e defensivo como padrão entre os colaboradores mais antigos, o que dificulta muito a colaboração entre equipes e a inovação, escoando a energia e o fôlego dos novatos. É preciso deixar de utilizar o "sangue verde" como mote e inspirar e motivar os colaboradores da maneira que mais os beneficiam, com bons planos de carreira, melhor remuneração, processos enxutos, comunicação fluida e feedback constante.

Conselhos para presidência: Se a empresa quer reter talentos é preciso se adaptar, diminuir a burocracia e esquecer velhas regras do mundo corporativo.

Mais ou menos

Atendente

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: flexibilidade de horários, ambiente de call center , trabalha finais de semana e feriados, Muitos cargos de chefia, e retiraram o ticket refeição

Localiza