Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Localiza?

Localiza, ainda falta muito para ser uma empresa que respeite seus funcionários.

Prós: Considera-se uma boa empresa para os benefícios.

Contras: Os supervisores, chefes, representantes comerciais todos se acham superior e tratam mal. Sem falar do setor de vendas de SP.
    Uma das gerentes de contas sempre tratou mal e com indiferença seus subordinados ou até seus colegas, faltando-lhe respeito, grossa e seu comportamento natural era bater o telefone na cara. Todos que a conhecem desde, Rio, BH e SP sabem bem da sua fama. Além dessas coisas, ela sempre ameaçava que iria fazer uma reclamação a chefia. O incrível de tudo isso é que ela tem uns 20 anos de casa e todos batem continências a ela.

Empresa admirada

Assistente de Cobrança I

Prós: Localiza é uma empresa maravilhosa! Se preocupa com a valorização do funcionário, da marca e sua reputação. Empresa admirada, os funcionários sentem orgulho de trabalhar.

Contras: A empresa em si não possui pontos negativos a declarar, salario compatível com mercado, apenas vale alimentação que poderia ser melhor. De maneira geral, as áreas possuem problemas com pessoas assim como todas as empresas.

Bom para iniciar a carreira

Assistente de Administração de Contratos

Prós: Participação nos lucros é interessante e demais benefícios alinhados com o mercado, oportunidades internas existem, no entanto a gestão de frotas oferece menos oportunidades

Contras: Sem plano de carreira definido, gestores querem profissional dinâmico e moderno, no entanto são conservadores e burocratas, não aceitam mudanças nos procedimentos e as vezes até parece que administram "crianças"...

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa pra crescimento proficional e oportunidades. Salário compatível com o mercado. Benefícios interessantes. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: São poucos pontos negativos. Falta de comprometimento de alguns funcionários e alta taxa de demissão. Mas no geral a empresa nao possui muitos pontos negativos.

Recomendo a empresa

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Empresa com ótimos benefícios, pagamento em dia, PLR boa quando se bate as metas. Plano de saúde bom, com co participação, VA e VR com valores da média.

Contras: Supervisão ineficiente, não dá liberdade de tomada de decisão, preferência e valorização de funcionários "preferidos". Se não puxar o saco não cresce na empresa. Metas não são divulgadas, somente na avaliação você tem acesso.

Bom para quem está disposto a esperar o ritmo da empresa

Prós: Oportunidades de aprendizado e crescimento profissional, em meio a um acelerado crescimento da empresa e necessidade de otimização de processos

Contras: ausência de um plano de carreira claro e objetivo, remuneração e benefícios deixam a desejar. Ambiente hierárquico, burocrático e conservador

Amo a Localiza

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: É tudo de bom , amo essa empresa , tem muitos benefícios, pagamento em dia, Plr boa, ambiente saudável. Empresa de grande porte, cumpre o que promete ao cliente.

Contras: Fui demitida, caso contrário não teria saído, pois é muito bom trabalhar lá. Não vejo pontos negativos, muito pelo contrário, foram os melhores anos da minha vida.

Conselhos para presidência: Empresa fantástica

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios são bons, a equipe de trabalho é legal é uma empresa com nome no mercado de trabalho, clima entre as equipes são saudáveis, mais nada.

Contras: Empresa deve valorizar os seus colaboradores internos, dando oportunidades, existe ainda um nepotismo e prevaricação entre os gestores. Existe uma visão de superioridade dos seus gerentes e diretores que se acham deuses. falta muita coisa para esta empresa crescer de fato para os colaboradores. não é só dinheiro não é preciso de valorizar o time que rala todo dia. precisa dar oportunidades para todos e não para os apadrinhados.

Conselhos para presidência: Empresa não está preocupada com "as pontas" os regionais fazem o que quer...virou uma zorra.

E um bom lugar

Prós: Estrutura fisica, rentabilidade da ação paga em dia... recebe bem pessoas de fora... comunicação interna estruturada e bem eficiente e por boa para quem tem resultado

Contras: Clima ruim...ambiente burocrático... muitas regras sem explicação... refeitório muito cheio... sindicato e err empresa não entram em acordo e não tem reajuste de salario

Conselhos para presidência: Escutar as ideias dos colaboradores... rever salarios e valorizar mais as pessoas, bem como ter menos hierarquia

Ótima empresa

Atendente

Prós: A empresa fornece uma excelente estrutura de trabalho, conforto, alimentação de alta qualidade. Fornece bons benefícios. Boa localização, funcionários educados e satisfeitos.

Contras: Os sistemas precisam de uma restruturação, pois apresenta muitas falhas. Otimizar a fila do restaurante, afim de agilizar o tempo. Aumentar o vir de desconto para funcionários na aquisição de carros.

Conselhos para presidência: Dar mais descontos para os funcionários comprarem seu carros na semi novos.

Localiza