Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Localiza?

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Pelotas, RS

Prós: Bom salário para nível médio, bom vale alimentação, horários de entrada. e saída são cumpridos a risca. Frota nova, bons colegas de trabalho.

Contras: Na entrada do estacionamento não tem cadeiras para os clientes aguardarem, não colocam mais cadeiras se tiver mais atendente, ou seja se tiver duas pessoas no atendimento só uma senta.

Conselhos para presidência: Os líderes devem olhar mais para os funcionários como humanos, não apenas como números.

Empresa adimiravel

Assistente de Cobrança I

Prós: Empresa com grandes oportunidades de desenvolvimento, procura sempre profissionais bem capacitados e com autonomia nos processos e liberdade para tomadas de decisão. Ambiente motivado, empresa que valoriza os funcionários.

Contras: Valorização por meio de meritocracia com processo lento, alguns problemas de interação e comunicação entre demais áreas da companhia. Muitos desafios.

Empresa boa pra se trabalhar

Supervisor de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa que investe muito no desenvolvimento do colaborador, salario acima do mercado, plano de saúde, participação nos lucros, vale refeição.

Contras: Gerentes regionais, não dão suporte, não dão feed back,são muito ausentes, vc repassa um problema que não está a seu alcance resolver , eles demoram para dar retorno.

Conselhos para presidência: Extinguir cargo de gerente régional, centralizar tudo na matriz, com certeza trara retorno mais rápido para a ponta.

Grande empresa com muitas oportunidades de crescimento

Estagiário Superior

Prós: Chances de crescimento interno; Salário acima do mercado; Oportunidades de crescimento pessoal; Equipes bem formuladas; Benefícios como plano de saúde e odontológico;

Contras: Mentalidade fechada, maior parte do pessoal é muito conservador; Falhas de gestão; Alguns funcionários ainda preconceituosos com mulheres ou minorias;

Boa para o currículo, mas a cultura é muito rígida

Analista de Informações IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, PLR e benefícios. Está sempre em busca de novas tecnologias, o que aumenta o grau de competitividade. Empresa com muito reconhecimento no mercado, a experiência profissional é muito boa para o currículo.

Contras: Por ter uma cultura muito rígida não dá liberdade para os colaboradores, mesmo após treinamentos alguns gestores são despreparados e conquistam o cargo por indicação. Não há plano de carreira, somente algumas diretorias oferecem promoções. O pagamento da PLR é atrelado a sua nova de avaliação de desempenho, o que faz com que a nota não seja verdadeira, abaixam a nota para ganhar menos e não elevar estes custos.

Conselhos para presidência: Rever a questão da avaliação de desempenho ser atrelada a PLR.

localiza

Apoio Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Plano de saúde, odontológico, vale alimentaçao e refeiçao..

Contras: Sem chance de promoçoes para pessoas com deficiencia.

Empresa sólida, porém com gestão ruim.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa sólida; líder no segmento que atua; Pagamento em dia; Infraestrutura das lojas medianas; Para área comercial, proporcionam carro da frota.

Contras: - Gestores totalmente despreparados; - Empresa de grande porte, porém sem infraestrutura; - Posturas disrespeitosas com os subordinados; - comissionamento arcaico, pois você não ganha o que conquistou. Trabalham com faixa e com metas inalcançáveis nos 4 primeiros meses pelo menos; -

Conselhos para presidência: Acredito que poderiam pensar um pouco no bem estar dos funcionários. As cobranças são disrespeitosas por parte dos Gestores e chegam a invadir sua privacidade fora do expediente.

Péssimo lugar para se trabalhar

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, tem alguns benefícios como tickets alimentação e refeição, mas é só isso a maioria dos funcionários vendem os tickets pra sobreviver

Contras: Falta de reconhecimento e respeito com o profissional. Os superiores não confiam nos profissionais, agem nas sombras, não compartilham das suas opiniões, fazem perguntas de duplo sentido, cheias de maldade para extrair algumas atitudes comportamentais dos seus funcionários, uma simples reunião de equipe e você está sendo avaliado, um ambiente horrível aonde você sente sempre vigiado

Ótima empresa (mesmo) para quem gosta de lugares ordenados e sérios.

Especialista

Prós: Empresa muito sólida, com ótima estrutura e cultura de orgulho pela marca. Trabalhar na Localiza traz o tempo inteiro o sentimento de fazer parte de algo grande. Empresa proporciona projetos muito interessantes e desafiadores e, consequentemente, muito aprendizado. A empresa também tem um histórico de resultados positivos muito impressionante, o nível de qualidade e excelência nas operações também são aspectos bem positivos. Fora isso, a cultura da empresa é muito orientada para qualidade de serviço e atendimento.

Contras: Cultura conservadora (desnecessário, pois não há nenhum ganho ligado ao conservadorismo). Trabalhamos das 08-18 (nem sabia que isso existia antes de entrar na Localiza). Empresa se movimenta de forma lenta, todas as decisões são lentas e demoradas, envolvem mil grades de aprovação e centenas de análises. Quando tomamos as decisões, já foi tarde. Tudo o que envolve tecnologia, especialmente, é lento e burocrático. Embora isso seja um tema trabalhado, e atuemos com metodologias ágeis, ainda vivemos um conflito de modernidade e atraso, agilidade e burocracia, autonomia e ultracontrole, é como um mamute fazendo acrobacias. Não bastasse isso, há uma pressão por inovação, porém querem inovação de pessoas que se adequam às cargas horárias elevadas, ao supercontrole de horários, vestimentas e até comportamento. Cabeça quadrada não fala em círculos!

Conselhos para presidência: Querem inovar? Abram espaço para inovação dentro das pessoas... Acabem com dresscode, movimentem-se rumo à possibilidade de horários mais flexíveis, liquefaçam as hierarquias desnecessárias e tragam mais alegria e leveza(um pouquinho só) para o ambiente de trabalho. Essa seriedade militar que a empresa tem já está um pouco ultrapassada. O que vejo mais de desconectado da empresa com o mercado é a pouca diversidade. Todo mundo é igual, branco de classe média alta, heterossexual e relativamente jovem. Onde já se viu barba e tatuagem serem um problema em pleno século XXI? Sério, chega a ser engraçado de tão ultrapassado. E dizer que não é um problema não resolve o problema, a empresa precisa se posicionar já. Até matéria na globo já saiu e não vimos nenhuma movimentação da empresa em reforçar a diversidade de forma mais séria.

Pensar global

Atendente

Imperatriz, MA

Prós: Um empresa de grande porte e que pensa no colaborador de forma que ajude nas realizaçoes de alguns sonhos. Um empresa que oferece oportunidade.

Contras: Que seja estendido a todos de forma geral a todos os colaboradores os as comemoraçoes. Seja facilitada as locaçoes de forma que os valores sejam mais baixo do que para pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Quanto às locaçoes que sejam mais acessiveis para funcionarios

Localiza