Como é trabalhar na Localiza?

Empresa nora A

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Gravataí, RS

Prós: Salários benefícios incríveis treinamentos e ambiente de trabalho muito bom. Empresa reconhece o funcionário. Pagamentos em dia e temos direito a PPR.

Contras: alguns gerentes são parciais, valorizam mais a amizade do que o profissional.. Alguns gerentes pensam que sabem tudo, mesmo sendo novato na área.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades internas em vez de contratar novos gerentes e supervisores.

Excelente empresa

Atendente

Osasco, SP

Prós: Empresa idônea, sempre pontual com os pagamentos e com excelentes benefícios. Atualmente apresentado oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Escalas e reuniões sem antecedência, nos pegando de surpresa impactando profundamente da organização pessoal e vida social. Metas bastante rigorosas.

Péssimo ambiente

Gerente

Salvador, BA

Prós: Colegas parceiros e funcionários comprometidos com o sucesso da empresa e com o sucesso da corporação. Flexibilidade de horários e de funções.

Contras: Chefias atrasados e autoritarios e passam desmotivação . Chefias muito desatualizados. Falam muito mal da alta cúpula e fingem estar jogando no time.

Ótima empresa

Atendente Bilíngue

Prós: Salários e ótimos benefícios, planos de carreira, alta participação de lucro. Ótimo ambiente de trabalho e ótimos treinamentos. Empresa com reconhecimento de funcionários

Contras: Geralmente as chefias focam demais no contentamento do cliente, mesmo que isso signifique alto nível de stress entre os funcionários. Poucas folgas e vida familiar.

E um bom lugar para trabalhar

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho aconchegante, restaurante, ambulatório com ótimos médicos, busca constante por inovação, pessoas comprometidas e foco total em cliente.

Contras: Ego da hierarquia, salário baixo, os gestores novos não sabem fazer gestão de pessoas, a localização da empresa. Tem estacionamento mas você paga 150,00 / mês.

Empresa já foi MUITO TOP

Assistente

Prós: A sede inaugurada em 2017 é muito bonita e preparada para que os colaboradores não precisem se deslocar, pois tem agência bancária, consultório médico, refeitório e lanchonete, além de uma praça de convivência. A empresa é muito correta e paga em dia, dando muito tranquilidade para os colaborares.

Contras: Empresa tinha um perfil muito voltado para a satisfação dos colaboradores, sem perder o foco em resultados. Mas de uns anos pra cá perdeu um pouco dessa visão. Hoje é totalmente focada em resultados e performance. Outro ponto é que preferem muitas vezes buscar talentos do mercado e deixam de dar oportunidade internamente. Apesar de ter um programa para oportunidades internas, na prática a preferência é para pessoas de fora. Ex disso é o "Programa de Estágio" que promete cargo de analista para essas pessoas, enquanto quem está na empresa há mais tempo não tem a chance. As lideranças são outro ponto de observação. Na maioria das vezes não sabem o que querem e isso gera um retrabalho desnecessário. Não tem prática de feedback e prejudica o desenvolvimento das pessoas. Não sabem ouvir "Não".

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa pra crescimento proficional e oportunidades. Salário compatível com o mercado. Benefícios interessantes. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: São poucos pontos negativos. Falta de comprometimento de alguns funcionários e alta taxa de demissão. Mas no geral a empresa nao possui muitos pontos negativos.

Lugar extremamente organizado.

Recepcionista Bilíngue

Prós: Muito bom, muito bonito e pessoas atenciosas. Estão sempre a par de tudo, te informam de cada passo e você pode ficar tranquilo. É uma empresa grande e séria.

Contras: Nenhum. É uma empresa sólida, de capital aberto e que compreende qual funcionário quer lá. Não tenho o que reclamar, pelo contrário, só elogiar.

Supervisor de vendas

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Araraquara, SP

Prós: Respeito , produtos de qualidade. Segurança em trabalhar com venda de veículos. Apesar de pouca oportunidade de crescimento muitos colaboradores permanecem por vários anos.

Contras: Salário 100% comissionado é decrescente , quanto mais vende menos ganha. Apesar de pouca oportunidade de crescimento muitos colaboradores permanecem por vários anos.

Entrega de projetos

Analista de Sistemas

Prós: Remuneração mensal é boa, inclui um carro administrativo que pode ser utilizado nos finais de semana. Também tem a participação nos lucros que em média da 3,5 salarios

Contras: Carga de trabalho excessiva, em alguns casos ocupado os finais de semana, hora extra é uma realidade, horário não é flexível com início de trabalho as 07:45, rigor na vestimenta, cabelo e barba.

Localiza