Como é trabalhar na Localiza?

Péssimo lugar para se trabalhar

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, tem alguns benefícios como tickets alimentação e refeição, mas é só isso a maioria dos funcionários vendem os tickets pra sobreviver

Contras: Falta de reconhecimento e respeito com o profissional. Os superiores não confiam nos profissionais, agem nas sombras, não compartilham das suas opiniões, fazem perguntas de duplo sentido, cheias de maldade para extrair algumas atitudes comportamentais dos seus funcionários, uma simples reunião de equipe e você está sendo avaliado, um ambiente horrível aonde você sente sempre vigiado

Ótima empresa (mesmo) para quem gosta de lugares ordenados e sérios.

Especialista

Prós: Empresa muito sólida, com ótima estrutura e cultura de orgulho pela marca. Trabalhar na Localiza traz o tempo inteiro o sentimento de fazer parte de algo grande. Empresa proporciona projetos muito interessantes e desafiadores e, consequentemente, muito aprendizado. A empresa também tem um histórico de resultados positivos muito impressionante, o nível de qualidade e excelência nas operações também são aspectos bem positivos. Fora isso, a cultura da empresa é muito orientada para qualidade de serviço e atendimento.

Contras: Cultura conservadora (desnecessário, pois não há nenhum ganho ligado ao conservadorismo). Trabalhamos das 08-18 (nem sabia que isso existia antes de entrar na Localiza). Empresa se movimenta de forma lenta, todas as decisões são lentas e demoradas, envolvem mil grades de aprovação e centenas de análises. Quando tomamos as decisões, já foi tarde. Tudo o que envolve tecnologia, especialmente, é lento e burocrático. Embora isso seja um tema trabalhado, e atuemos com metodologias ágeis, ainda vivemos um conflito de modernidade e atraso, agilidade e burocracia, autonomia e ultracontrole, é como um mamute fazendo acrobacias. Não bastasse isso, há uma pressão por inovação, porém querem inovação de pessoas que se adequam às cargas horárias elevadas, ao supercontrole de horários, vestimentas e até comportamento. Cabeça quadrada não fala em círculos!

Conselhos para presidência: Querem inovar? Abram espaço para inovação dentro das pessoas... Acabem com dresscode, movimentem-se rumo à possibilidade de horários mais flexíveis, liquefaçam as hierarquias desnecessárias e tragam mais alegria e leveza(um pouquinho só) para o ambiente de trabalho. Essa seriedade militar que a empresa tem já está um pouco ultrapassada. O que vejo mais de desconectado da empresa com o mercado é a pouca diversidade. Todo mundo é igual, branco de classe média alta, heterossexual e relativamente jovem. Onde já se viu barba e tatuagem serem um problema em pleno século XXI? Sério, chega a ser engraçado de tão ultrapassado. E dizer que não é um problema não resolve o problema, a empresa precisa se posicionar já. Até matéria na globo já saiu e não vimos nenhuma movimentação da empresa em reforçar a diversidade de forma mais séria.

Pensar global

Atendente

Imperatriz, MA

Prós: Um empresa de grande porte e que pensa no colaborador de forma que ajude nas realizaçoes de alguns sonhos. Um empresa que oferece oportunidade.

Contras: Que seja estendido a todos de forma geral a todos os colaboradores os as comemoraçoes. Seja facilitada as locaçoes de forma que os valores sejam mais baixo do que para pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Quanto às locaçoes que sejam mais acessiveis para funcionarios

Perfeição.

Gerente

Prós: Simplesmente Perfeita, uma maravilha de empresa, nada a reclamar é totalmente satisfeito. Sempre esperando crescimento e reconhecimento.....

Contras: Não existe. nada a reclamar da empresa pois estou totalmente satisfeito. Sempre esperando crescimento e reconhecimento e nunca desaponta nesse quesito.

Uma ótima empresa

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: É uma ótima empresa pra trabalhar. Foi meu primeiro emprego e aprendi muito com de mais colaboradores. Tem um ótimo ambiente de trabalho e visa dar um ótimo atendimento ao cliente

Contras: Trabalhar nos finais de semana.

Otima

Auxiliar Administrativo

Prós: Atenciosamente com os funcionario e clientes, tudo certo, nada de corrupçao.

Contras: Algumas oportunidades, da mais espaço para novas ideias, ideias doas funcionarios

Conselhos para presidência: Sinta se como se fosse sua, parte de voce

Localiza

Analista de Informações Gerenciais

Prós: . Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Melhor experiência profissional até hoje

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente inspirador e desafiante. Salário compatível com mercado. Feedbacks constantes. Cultura interna forte. Capacitação do colaborador. Sinergia.

Contras: Demora para uma promoção. A empresa é rica em pessoas talentosas e isso faz que tenhamos que nos empenhar mais ainda para conseguir destaque.

Melhor empresa que já trabalhei

Atendimento

Guarulhos, SP

Prós: Padrões impecáveis e foco no cliente sempre. A Localiza é de longe a melhor empresa do segmento no Brasil. Ótima gestão, processo seletivo rigoroso porém justo.

Contras: Pouca flexbilidade em folgas em filiais de aeroportos. Homens não podem possuir barba alguma, nen bem feita o que no meu ponto de vista é um pouco antiquado aos dias atuais. Não contratam pessoas que já trabalharam em outras locadoras.

Conselhos para presidência: Liberem a barba por favor!

Aparências não são verdades

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Arquitetura e ambiente interno moderno e bem estruturado. Prezam muito por apresentação e eficiência nos serviços prestados aos clientes e fornecedores. É uma empresa conhecida por sua grande representatividade no segmento de mercado no qual atua.

Contras: Processo seletivo pouco transparente. Não se sabe exatamente o que buscam. Do último que participei tinha o perfil para ocupar o cargo no qual me candidatei, tive um feedback positivo e pediram para aguardar que o RH iria entrar em contato agendando a próxima etapa. Depois de uma semana recebi um e-mail agradecendo pela minha disponibilidade mas que que optaram em seguir o processo com outro profissional. Isso foi uma grande falta de respeito. Seus entrevistadores são frios e parecem robôs esperando por um comando. Devem rever os processos de seleção de pessoal. Muita gente com perfil técnico, acadêmico, psicológico e com garra para trabalhar deve ter sido deixado de lado pela falta de sensibilidade por parte das entrevistadoras e pelo julgamento que fazem dos candidatos em um primeiro momento, que muitas vezes é equivocado. Apesar de ser uma empresa visualmente agradável de se ver, as pessoas parecem vazias. O orgulho e a vaidade imperam pelos corredores.

Conselhos para presidência: Reveja seus processos seletivos. As entrevistadoras precisam ser menos frias, a postura profissional é importante, mas o excesso chega a passar a sensação de indiferença com quem está procurando uma oportunidade dentro da empresa. Dificilmente as pessoas se cumprimentam e olham nos olhos umas das outras.

Localiza