Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Localiza?

263 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Somente por necessidade

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Joinville, SC


    Prós: Benefícios altos e bons. Salário em dia. Plano de saúde ótimo. Só permanece quem precisa realmente, pois os horários de trabalho por escala não são cumpridos.

    Contras: Alta rotatividade. Gerência de Joinville péssima. Sem perspectiva nenhuma de crescimento. Descumprem legislação trabalhista em todos os apectos, com total conhecimento da gerência regional.

    Conselhos para presidência: Verificar a tirania e desrespeito total com a educação dos gestores no tratamento utilizado para com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Coerente

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa esta procurando crescer cada vez mais, porem esta mudando para um lugar onde o índice de criminalidade e em orne , e muito fora de cacesso

    Contras: Gerencia distante, salario baixos, plano de carreira difícil de conquistar, reuniões excessivas e desnecessária, tomando muito tempo do empregado, ja que trabalha por metas

    Conselhos para presidência: Diminuir o números de reuniões desnecessária e ter mais foco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional

    Contras: Não existem pontos negativos na minha opinião

  • Há quase 3 anos

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A matriz em Belo Horizonte é muito justa com os seus funcionários, boa remuneração e reconhecimento.

    Contras: As filiais das Seminovos são manipuladas pelos gerentes das lojas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    pressão

    Estagiário de FidelidadeEx-funcionário, saiu em 2008

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Espaço fisico. Ginástica laboral.

    Contras: Pressão e vigilância excessiva na area de marketing.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Localiza, ainda falta muito para ser uma empresa que respeite seus funcionários.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Considera-se uma boa empresa para os benefícios.

    Contras: Os supervisores, chefes, representantes comerciais todos se acham superior e tratam mal. Sem falar do setor de vendas de SP.
    Uma das gerentes de contas sempre tratou mal e com indiferença seus subordinados ou até seus colegas, faltando-lhe respeito, grossa e seu comportamento natural era bater o telefone na cara. Todos que a conhecem desde, Rio, BH e SP sabem bem da sua fama. Além dessas coisas, ela sempre ameaçava que iria fazer uma reclamação a chefia. O incrível de tudo isso é que ela tem uns 20 anos de casa e todos batem continências a ela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Péssima empresa para trabalhar

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

    Goiânia, GO


    Prós: Grandiosa empresa, aparentemente estruturada, com grandes oportunidades aparentes de crescimento profissional.

    Contras: Tratam os funcionários como se fossem materiais descartáveis. Liderança de uma maneira geral arrogante, incompreensíveis, sem preparo para lidar com pessoas, as oportunidades de crescimento são apenas para a minoria, usam o código de ética apenas para impressionar , pois colocam os funcionários em situações terríveis caso necessite falar no RH você com certeza será exposto aos superiores de maneira covarde. Exploram o funcionário com horas extras abusivas e pagam da maneira que lhes convém, qdo pagam. Os balcões de atendimento no aluguel de carros é completamente desconfortável e as atendentes são obrigadas a trabalhar de salto alto e em pé. Realmente a Localiza foi a minha grande oportunidade e minha maior decepção.

    Conselhos para presidência: A matéria prima mais importante de uma empresa são as pessoas, por isso devem olhar com mais responsabilidade o tipo de liderança que vem sendo aplicada. As pessoas devem ser tratadas com respeito e dignidade e não trabalhar para viver constantemente sofrendo ameaças e humilhações.. Realmente eu não consigo entender como a supervisora da unidade é tão despreparada e está a tanto tempo na empresa. O pior é que as pessoas que estão acima dela são tão iguais ou piores. Decepcionada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Triste atualmente

    Funcionário


    Prós: A empresa no contexto valoriza o funcionário

    Contras: A chefia imediata não recebe orientação ou avaliação especifica para gerir a equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Horrível

    Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: A única coisa que talvez valia a pena trabalhar lá era o plano de saúde e odontológico, nem o vale alimentação compensava muito pois o valor era muito baixo.

    Contras: Gestão de pessoas é péssima, os gestores são mau preparados para lidar com as pessoas e não tem voz ativa nenhuma. O espaço físico da agência é muito pequeno, o lugar onde guardam os carros são muito longe da onde fica a agencia (rodoviária). A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário, nos deixavam sem água potável, sem banheiro, sem nenhum tipo de assistência, sem sistema para trabalhar, por hora é só o que lembro, mas tem muito mais.

    Conselhos para presidência: Que faça um acompanhamento minucioso em cada agência e investigue os seus gestores e faça uma recolocação geral e reformulação no modelo da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não é isso tudo que falam por aí

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Plano de saúde bom apesar do marido ter sido retirado do beneficiário após a crise,antiga sede tinha uma boa localização, bom desconto em aluguel de carro para o funcionário.

    Contras: Ambiente de trabalho muito ruim, só é possível crescer se tiver amizade com chefe, gestores agem de forma desrespeitosa para consegui resultados, dão ouvidos a conversinha de corredor, querem que o funcionário acredite que lá é o único local bom para se trabalhar no mercado., metas impossíveis de serem alcançadas de forma honesta.

    Conselhos para presidência: Precisam ser mais humanos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Localiza

Descrição:A Localiza é uma empresa de aluguel de carros e venda de seminovos presente em diversos países da América do Sul. Como carro-chefe da empresa está o aluguel de veículos (a frota estimada pela Localiza é de mais de 111 mil carros) em mais de 533 agências espalhadas por 372 cidades de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia e Equador. Tem mais de sete mil funcionários e ainda oferece serviços de venda de carros seminovos, quando vende carros desativados de sua frota de aluguel como forma de reduzir os custos de depreciação dos veículos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?