Como é trabalhar na Localiza?

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Pelotas, RS

Prós: Bom salário para nível médio, bom vale alimentação, horários de entrada. e saída são cumpridos a risca. Frota nova, bons colegas de trabalho.

Contras: Na entrada do estacionamento não tem cadeiras para os clientes aguardarem, não colocam mais cadeiras se tiver mais atendente, ou seja se tiver duas pessoas no atendimento só uma senta.

Conselhos para presidência: Os líderes devem olhar mais para os funcionários como humanos, não apenas como números.

Péssimo lugar para se trabalhar

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, tem alguns benefícios como tickets alimentação e refeição, mas é só isso a maioria dos funcionários vendem os tickets pra sobreviver

Contras: Falta de reconhecimento e respeito com o profissional. Os superiores não confiam nos profissionais, agem nas sombras, não compartilham das suas opiniões, fazem perguntas de duplo sentido, cheias de maldade para extrair algumas atitudes comportamentais dos seus funcionários, uma simples reunião de equipe e você está sendo avaliado, um ambiente horrível aonde você sente sempre vigiado

Fachada bonita, interior complicado.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários pouco acima da media do mercado, participação nos lucros boa, ticket refeição, cursos de capacitação regulares, designer de trabalho moderno.

Contras: A empresa não possui sistema de pontos, são anotados na mão em um cartão, não paga hora extra e se faz muitas horas extras, pressão de trabalho altíssima, sistema de avaliação tendencioso, muito clientelismo e pouca meritocracia, ambiente de trabalho pesado e gerencia desconectada as bases de trabalhos. Trabalha se muito para compensar a desorganização operacional. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: flow is money pode sair caro, o mercado de trabalho cobra, mais cedo ou mais tarde.

Péssima cultura

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e remuneração, o resto, basicamente nada presta na empresa. Clima ruim, panelas, se você não é mineiro basicamente não tem espaço na cúpula da empresa.

Contras: Empresa estilo feudo. Liderança instiga o conflito e a panela. As pessoas ficam varios anos no mesmo cargo e jamais podem questionar nada a respeito da péssima cultura da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa não é meritocrática, promove as pessoas pela panela e tem baixa retenção de talentos na área comercial.

Vale como experiencia de empresa para nao se trabalhar se quiser conciliar vida particular com bom salario.

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como Plano de Saúde, vale Alimentação e vale Refeição. Ambiente de trabalho limpo com moveis novos, uniformes oferecidos pela empresa.

Contras: Qualidade de vida para os funcionários, absorve muito, não tem horario de descanso inclusive nos fins de semana, sem horario de almoço. Salário fixo baixo, metas abusivas, processos de negociações sem lógicas.

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários e não somente nos lucros, há uma exploração enorme, jornada de 12 horas diarias, incluindo sabado e 6 horas no domingo, folga quase nunca da certo.

Somente por necessidade

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Benefícios altos e bons. Salário em dia. Plano de saúde ótimo. Só permanece quem precisa realmente, pois os horários de trabalho por escala não são cumpridos.

Contras: Alta rotatividade. Gerência de Joinville péssima. Sem perspectiva nenhuma de crescimento. Descumprem legislação trabalhista em todos os apectos, com total conhecimento da gerência regional.

Conselhos para presidência: Verificar a tirania e desrespeito total com a educação dos gestores no tratamento utilizado para com os funcionários.

Coerente

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa esta procurando crescer cada vez mais, porem esta mudando para um lugar onde o índice de criminalidade e em orne , e muito fora de cacesso

Contras: Gerencia distante, salario baixos, plano de carreira difícil de conquistar, reuniões excessivas e desnecessária, tomando muito tempo do empregado, ja que trabalha por metas

Conselhos para presidência: Diminuir o números de reuniões desnecessária e ter mais foco.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento profissional

Contras: Não existem pontos negativos na minha opinião

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A matriz em Belo Horizonte é muito justa com os seus funcionários, boa remuneração e reconhecimento.

Contras: As filiais das Seminovos são manipuladas pelos gerentes das lojas

pressão

Estagiário de FidelidadeEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Espaço fisico. Ginástica laboral.

Contras: Pressão e vigilância excessiva na area de marketing.

Localiza