Como é trabalhar na Localiza?

Muito bom de se trabalhar

Estagiário Superior

Prós: Empresa muito focada em resultados e inovadora. Tem bastante abertura para novas ideias e investe em novos produtos, evolução e desenvolvimento de processos além de ser líder de mercado

Contras: Poucas oportunidades para colaboradores com mais tempo de casa. Apesar de estar em crescimento, a postura da diretoria é trazer talentos externos.

Conselhos para presidência: Investir mais em desenvolvimento de colaboradores para cargos de liderança

muito boa

Especialista

Prós: Empresa que valoriza as pessoas, humana, cresci muito na empresa, é uma empresa que valoriza muitoooo o cliente e que de fato pratica os valores e sua visao que é de ser uma empresa admirada

Contras: Regras as vezes muito rigorosas, ainda um pouco conservadora, pode melhorar o salarios dos Analistas e em alguns outros níveis, precisa melhorar comunicação com as pontas,

Ótima empresa

Atendente

Prós: A empresa fornece uma excelente estrutura de trabalho, conforto, alimentação de alta qualidade. Fornece bons benefícios. Boa localização, funcionários educados e satisfeitos.

Contras: Os sistemas precisam de uma restruturação, pois apresenta muitas falhas. Otimizar a fila do restaurante, afim de agilizar o tempo. Aumentar o vir de desconto para funcionários na aquisição de carros.

Conselhos para presidência: Dar mais descontos para os funcionários comprarem seu carros na semi novos.

Localiza

Prós: Ambiente de trabalho cômodo com infraestrutura portentosa. Mesmo tendo a liderança consolidada no ramo de atuação, não há acomodação. Colaboradores de alto nível promovendo um ambiente intelectualmente estimulante. Forte cultura corporativa. Senso de pertencimento.

Contras: 1) Estrutura ossificada: Por ser uma empresa que nasceu analógica, a Localiza tem muito a desenvolver no campo digital. Muitos sistemas são decrépitos e a integração entre eles é parca, o que dificulta uma abordagem mais data driven. Como consequência, decisões estratégicas são, por vezes, sustentadas puramente pela intuição e/ou tradição, prejudicando a eficiência e hereditariedade de certos processos. Assim, comprometendo a posição de excelência da empresa no longo prazo. 2) Baixa dispersão salarial: Profissionais com cargos de mesmo nome recebem, basicamente, o mesmo independente da área de atuação. Ainda que na média o salário seja bom, olhando caso a caso, a política salarial é um desastre. O salário mais alto para alguns cargos atrai gente mais capacitada do que o necessário para a função. Essas pessoas acabam desempenhando tarefas enfadonhas, de baixa complexidade e sem visibilidade. São subtilizadas. Naturalmente ficarão insatisfeitas com a empresa. Por outro lado, profissionais de alto desempenho em áreas estratégicas não se sentem financeiramente recompensados. Julgo que os comentários anteriores nessa página expressam bem isso. É de suma importância salientar que essa situação só ocorre em face da forte expansão da Localiza nesses últimos 5 anos de crise no mercado. O quadro de analistas cresceu muito em quantidade e qualidade, mas manter e atrair novos talentos vai ser um relevante desafio com o reaquecimento da economia. Um maior escalonamento salarial resolveria esse problema. Inclusive, a literatura econômica indica essa relação positiva entra dispersão dos salários e produtividade em uma empresa. O baixo turnover faz com que promoções verticais sejam praticamente inexistentes, explorar a horizontalidade seria um jeito de mitigar isso. Um maior escalonamento permitiria que promoções nesse sentido não fossem tão onerosas e consequentemente fossem mais frequentes, aumentando a moral dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Pela amor de deus, não desliguem o ar condicionado na hora do almoço!! Deem um jeito nessa automação. Aquele trem fica um inferno tem dias. Dá pra assar um frango se deixar ele de bobeira lá no andar. Sério mesmo, produtividade vai lá em baixo nessas horas.

Melhor empresa de Aluguel de carro

Negociador

Fortaleza, CE

Prós: Participação nos lucros, salário, benefícios, oportunidade de crescimento...

Contras: Gestão local não colabora com o desenvolvimento dos colaboradores da empresa, sem abertura para diálogo sem companheirismo...

Conselhos para presidência: Dando oportunidade aos próprios colaboradores da empresa e não buscar fora dela

Orgulho de fazer parte

Prós: Empresa de valores sólidos e de alta reputação. Foco total no cliente e na geração de valor para todos os seus stakeholders. Possui ótimo clima de trabalho, altíssimo nível de cobrança por resultados de excelência o que nos faz dar o nosso melhor a cada dia. O crescimento acelerado da empresa nos últimos anos gera um orgulho enorme em trabalhar nesta empresa e contribuir para isso. Gestão extremamente competente.

Contras: O plano de carreira não é claro para todos os colaboradores. Há muitas burocracias em processos internos. A agilidade em processos internos, retornos e tomada de decisão precisa ser melhorada.

Desafiador

Prós: O programa de estágio é bem estruturado e nos dá real possibilidade de crescimento profissional. O trabalho é desafiador e gratificante. Temos contato com profissionais exemplares.

Contras: É necessário estruturar melhor e dar mais transparência ao plano de carreira. As vezes temos sensação de estagnação. Há um certo movimento em relação à melhoria desse problema.

Conselhos para presidência: É necessário dar mais mobilidade dentro da empresa.

Empresa muito boa para trabalhar. Exige muito, mas de maneira saudável.

Estagiário Superior

Prós: Tenho muita liberdade e autonomia para executar as minhas atividades, bem mais do que imaginei como estagiário. O ambiente de trabalho é muito bom. Para estágio, o salário é acima do mercado. Além disso, o RH oferece alguns treinamentos e workshops durante o programa de estágio. A maioria contribuiu para minha formação.

Contras: Não há nenhum tipo de garantia ou de "promessa" de contratação. O processo seletivo é complexo e, aparentemente, a empresa se esforça para manter os estagiários até o fim do programa, mas sem garantias de permanência após a formatura. Estagiários participam MUITO de atividades que agregam muito valor, mas não têm participação nos lucros. Acredito que a equipe de TI poderia ser maior e atender mais demandas simultaneamente.

Conselhos para presidência: 1 - Dar mais oportunidade de crescimento dentro da empresa para todos os colaboradores. 2 - Investir mais em projetos sociais e fazer com que os colaboradores enxerguem a Localiza não só como uma empresa, mas como uma instituição que ajuda a sociedade. 3 - Dar mais oportunidade para pessoas pardas/negras.

Prós: Tudo excelente empresa Linda Confortável Com bons profissionais Com oportunidade de crescimento Pessoas educadas Um ambiente que eu espero muito trabalhar

Contras: Não sei ainda estou anciosa pra conhecer mais da empresa Trabalhando lá dentro Então certamente haverá pontos positivos e negativos também

Um ótimo lugares para trabalhar

Vendedor

Londrina, PR

Prós: Ótima remuneração proporcionado pelo sistema de comissionamento. Além de excelentes benefícios que dão segurança ao colaborador. Empresa muito organizada.

Contras: Os diretores deveriam ter mais proximidade do corpo gerencial. Muitas vezes são fracos na atividade de gestão. Muitas vezes criando embaraços desnecessários no dia a dia.

Localiza