• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Localiza?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Ótima empresa (mesmo) para quem gosta de lugares ordenados e sérios.

    Especialista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa muito sólida, com ótima estrutura e cultura de orgulho pela marca. Trabalhar na Localiza traz o tempo inteiro o sentimento de fazer parte de algo grande. Empresa proporciona projetos muito interessantes e desafiadores e, consequentemente, muito aprendizado. A empresa também tem um histórico de resultados positivos muito impressionante, o nível de qualidade e excelência nas operações também são aspectos bem positivos. Fora isso, a cultura da empresa é muito orientada para qualidade de serviço e atendimento.

    Contras: Cultura conservadora (desnecessário, pois não há nenhum ganho ligado ao conservadorismo). Trabalhamos das 08-18 (nem sabia que isso existia antes de entrar na Localiza). Empresa se movimenta de forma lenta, todas as decisões são lentas e demoradas, envolvem mil grades de aprovação e centenas de análises. Quando tomamos as decisões, já foi tarde. Tudo o que envolve tecnologia, especialmente, é lento e burocrático. Embora isso seja um tema trabalhado, e atuemos com metodologias ágeis, ainda vivemos um conflito de modernidade e atraso, agilidade e burocracia, autonomia e ultracontrole, é como um mamute fazendo acrobacias. Não bastasse isso, há uma pressão por inovação, porém querem inovação de pessoas que se adequam às cargas horárias elevadas, ao supercontrole de horários, vestimentas e até comportamento. Cabeça quadrada não fala em círculos!

    Conselhos para presidência: Querem inovar? Abram espaço para inovação dentro das pessoas... Acabem com dresscode, movimentem-se rumo à possibilidade de horários mais flexíveis, liquefaçam as hierarquias desnecessárias e tragam mais alegria e leveza(um pouquinho só) para o ambiente de trabalho. Essa seriedade militar que a empresa tem já está um pouco ultrapassada. O que vejo mais de desconectado da empresa com o mercado é a pouca diversidade. Todo mundo é igual, branco de classe média alta, heterossexual e relativamente jovem. Onde já se viu barba e tatuagem serem um problema em pleno século XXI? Sério, chega a ser engraçado de tão ultrapassado. E dizer que não é um problema não resolve o problema, a empresa precisa se posicionar já. Até matéria na globo já saiu e não vimos nenhuma movimentação da empresa em reforçar a diversidade de forma mais séria.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Localiza

Descrição:Com mais de 40 anos de mercado, a Localiza é a maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, com 588 agências em 7 países e uma frota de mais de 194 mil carros. Nosso protagonismo é movido pela capacidade de melhorar e repensar a mobilidade e entregar soluções inovadoras para os nossos clientes. Além do aluguel de carros (Localiza Hertz), em nossa plataforma de negócios temos a Localiza Gestão de Frotas, especializada em aluguel e gerenciamento de frotas entregando para clientes corporativos qualidade e agilidade com uma expressiva redução de custos e a Localiza Seminovos, que oferece veículos seminovos com quilometragem real e qualidade superior ao mercado de carros usados.

Site