• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Localiza?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Precisa melhorar a cultura

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os principais pontos positivos em trabalhar na Localiza vem de sua força no mercado. É possível realizar atividades que impactam milhões de pessoas. Com um imenso crescimento econômico nos últimos anos e uma mudança interna e estrutural grande, há muito espaço para aprender.

    Contras: Há quem diga que a empresa já mudou bastante culturalmente e que hoje está muito mais tranquilo trabalhar por lá. Todavia, ainda está enraizado um comportamento competitivo e defensivo como padrão entre os colaboradores mais antigos, o que dificulta muito a colaboração entre equipes e a inovação, escoando a energia e o fôlego dos novatos. É preciso deixar de utilizar o "sangue verde" como mote e inspirar e motivar os colaboradores da maneira que mais os beneficiam, com bons planos de carreira, melhor remuneração, processos enxutos, comunicação fluida e feedback constante.

    Conselhos para presidência: Se a empresa quer reter talentos é preciso se adaptar, diminuir a burocracia e esquecer velhas regras do mundo corporativo.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Localiza

Descrição:Com mais de 40 anos de mercado, a Localiza é a maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, com 588 agências em 7 países e uma frota de mais de 194 mil carros. Nosso protagonismo é movido pela capacidade de melhorar e repensar a mobilidade e entregar soluções inovadoras para os nossos clientes. Além do aluguel de carros (Localiza Hertz), em nossa plataforma de negócios temos a Localiza Gestão de Frotas, especializada em aluguel e gerenciamento de frotas entregando para clientes corporativos qualidade e agilidade com uma expressiva redução de custos e a Localiza Seminovos, que oferece veículos seminovos com quilometragem real e qualidade superior ao mercado de carros usados.

Site