Como é trabalhar na Localiza?

Precisa melhorar a cultura

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os principais pontos positivos em trabalhar na Localiza vem de sua força no mercado. É possível realizar atividades que impactam milhões de pessoas. Com um imenso crescimento econômico nos últimos anos e uma mudança interna e estrutural grande, há muito espaço para aprender.

Contras: Há quem diga que a empresa já mudou bastante culturalmente e que hoje está muito mais tranquilo trabalhar por lá. Todavia, ainda está enraizado um comportamento competitivo e defensivo como padrão entre os colaboradores mais antigos, o que dificulta muito a colaboração entre equipes e a inovação, escoando a energia e o fôlego dos novatos. É preciso deixar de utilizar o "sangue verde" como mote e inspirar e motivar os colaboradores da maneira que mais os beneficiam, com bons planos de carreira, melhor remuneração, processos enxutos, comunicação fluida e feedback constante.

Conselhos para presidência: Se a empresa quer reter talentos é preciso se adaptar, diminuir a burocracia e esquecer velhas regras do mundo corporativo.

Localiza

Descrição:A Localiza é uma empresa de aluguel de carros e venda de seminovos presente em diversos países da América do Sul. Como carro-chefe da empresa está o aluguel de veículos (a frota estimada pela Localiza é de mais de 111 mil carros) em mais de 533 agências espalhadas por 372 cidades de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia e Equador. Tem mais de sete mil funcionários e ainda oferece serviços de venda de carros seminovos, quando vende carros desativados de sua frota de aluguel como forma de reduzir os custos de depreciação dos veículos.