Como é trabalhar na Localiza?

Recomendo com ressalvas

Comprador Sênior

Prós: Clima de trabalho muito bom, empresa está num momento de crescimento e tem investido bastante em inovação de produtos e processos. A sede nova é um ambiente muito bom para se trabalhar.

Contras: Salários abaixo do mercado, não existe promoção e meritocracia na maioria das áreas, líderes mais antigos totalmente despreparados para os cargos, falta de plano de carreira, na maioria das áreas as pessoas ficam cinco, dez anos sem nenhuma promoção. Falta perspectiva de crescimento na empresa e clareza nas políticas de RH.

Conselhos para presidência: Investir na formação de líderes, além de selecionar melhor quem ocupa este tipo de cadeira, e na construção de políticas de RH mais alinhadas com o mercado em termos de plano de carreira, tempo mínimo para promoção, flexibilidade de horário, dentre outras.

Satisfeito

Assistente Administrativo

Prós: Sede muito confortável, benefícios e convênios bons, oportunidade de crescimento, boas campanhas para incentivo dos colaboradores, boa imagem no mercado.

Contras: Oportunidades de crescimento se for cargo baixo, quando chega a Analista Sênior não são muitas. Utilizam método defasado para avaliação dos colaboradores, o que pode afetar alguns benefícios (como a PLR)

Boa.

Atendente Bilíngue

Prós: Empresa de grande porte, comunicação Interna bem desenvolvida, empresa com bastante oportunidades de crescimento, estrutura física impecável, salários em dia, bons benefícios.

Contras: Não aceitam opniões de colaboradores, pessoas com mais de 10 anos nos cargos de Gestão que não sabe ouvir um feedback, levam tudo pro pessoal, Salário abaixo da média pelo porte da empresa, pessoas por muitos anos exercendo a mesma função com dificuldades de aceitar mudanças.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores, acompanhar de perto os gestores pois nem todos sabem lidar com pessoas .

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios são bons, a equipe de trabalho é legal é uma empresa com nome no mercado de trabalho, clima entre as equipes são saudáveis, mais nada.

Contras: Empresa deve valorizar os seus colaboradores internos, dando oportunidades, existe ainda um nepotismo e prevaricação entre os gestores. Existe uma visão de superioridade dos seus gerentes e diretores que se acham deuses. falta muita coisa para esta empresa crescer de fato para os colaboradores. não é só dinheiro não é preciso de valorizar o time que rala todo dia. precisa dar oportunidades para todos e não para os apadrinhados.

Conselhos para presidência: Empresa não está preocupada com "as pontas" os regionais fazem o que quer...virou uma zorra.

E um bom lugar

Prós: Estrutura fisica, rentabilidade da ação paga em dia... recebe bem pessoas de fora... comunicação interna estruturada e bem eficiente e por boa para quem tem resultado

Contras: Clima ruim...ambiente burocrático... muitas regras sem explicação... refeitório muito cheio... sindicato e err empresa não entram em acordo e não tem reajuste de salario

Conselhos para presidência: Escutar as ideias dos colaboradores... rever salarios e valorizar mais as pessoas, bem como ter menos hierarquia

Empresa muito boa de se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Clima organizacional, valorizaçao ao funcionário, expectativa de crescimento, benefícios e salario condizentes com o mercado, localizaçao, local de trabalho.

Contras: Nao tenho muitos pontos negativos para falar da empresa uma vez que tenho pouco mais de 6 meses de empresa e ainda nao tenho subsidio suficiente para argumentar.

Uma empresa ótima para trabalhar.

Motorista I

Lagoa Santa, MG

Prós: Plano de carreira , estabilidade, ambiente agradável, empresa de grande porte, marca reconhecida e fortalecimento do curriculum profissional.

Contras: A escala de trabalho nas filiais de aeroportos tinham que ser mais flexível para termos condições de ter melhor aproveitamento com a nossa família e reduzir o horário de jornada de trabalho.

Lugar bacana!

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, energia, pessoas comprometidas, pessoas justas. Gostei muito da experiencia e me senti muito motivado trabalhando lá. foi muito proveitoso

Contras: Gostei muito mesmo de trabalhar na empresa. só sai da mesma por conta de outra oportunidade. mas indico a empresa a todos os meus amigos e vontinuarei indicando

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2001

Prós: Reconhecimento de habilidades, incentivo para melhoria técnica, capacitação e reforço de bons conhecimentos, treinamento, planejamento de carreira.

Contras: A empresa é formada por grupos muito antigos, o que dificulta a inserção de pessoas no ambiente empresarial. A distancia da sede hoje também é um ponto negativo.

Só voltaria a trabalhar se fosse uma Corporacao

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

Patos de Minas, MG

Prós: Existe meios de crescer na empresa, a Corporacao escuta os colaboradores e estao sempre a disposicao para solucionar qualquer problema que houver.

Contras: A questao é que nem todo franqueado segue de forma correta e dentro do padrao que a Corporacao exige, o que levo o desgosto dos colaboradores alem de sujar a propria imagem da empresa

Conselhos para presidência: Parabens por terem recuperado a Franquia, o nome de vcs estava se difamando na cidade, espero que consigam recuperar a boa fama. Cuidado com as franquias mais antigas, normalmente sao menos adaptaveis à mudanças

Localiza