Como é trabalhar na Localiza?

Boa empresa, mas o clima deixa a desejar

Assistente de Controladoria II

Prós: Empresa líder de mercado, ética e focada no cliente. Multinacional, com constantes inovações, principalmente tecnológicas. Orgulho de pertencer. Possui boa PLR.

Contras: Diversos líderes despreparados para cargos de gestão e muito engessados. Ambiente de trabalho pouco harmônico e muito competitivo. Horário não flexível, 44 horas de trabalho semanais com horas extras frequentes. Pouca abertura para mudanças. Refeitório na empresa deixa a desejar. Não possui vale refeição.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH, com ações de clima nas áreas e treinamentos de gestão de pessoas para os lideres, implementar um plano de carreira, flexibilizar os horários de trabalho e contratar mais pessoas, já que a empresa e o número de processos cresceu nos últimos anos e a quantidade de funcionários administrativos permanece a mesma.

A Localiza é uma excelente empresa

Prós: O clima na empresa é excelente, as pessoas sabem trabalhar em grupo, as lideranças se preocupam com o desenvolvimento dos colaboradores, o RH é super prestativo e organiza muitos treinamentos.

Contras: Não existe plano de carreira definido, a possibilidade de crescimento na empresa é bastante baixa, salários baixos quando comparado ao mercado.

Excelente Empresa para se Trabalhar

Prós: Empresa muito focada em resultados, sempre na frente do mercado, inovadora e que abraça desafios! Ótimo ambiente de trabalho e pessoas incríveis!

Contras: Por ser uma empresa grande, existe uma certa dificuldade de comunicação e um risco maior em se propor soluções que tem muitas interface com áreas internas da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar inovando de maneira inspiradora nos processos e nos produtos!

Podia ser melhor

Operador de MovimentaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho de simples execução, fácil acesso via trensurb, salário não era dos piores, benefícios muito bons, contato com vários tipos de pessoas.

Contras: Carga horária opressiva, falta total de tempo para a família (fins de semana,feriados), grande dificuldade para conseguir folgas, chefia prepotente e parcial (muito arrego para funcionários tendenciosos e que fogem do serviço e falta total de consideração com os realmente dedicados), falta de coleguismo por parte de alguns, banco de horas confuso (horas negativas que aumentam cada vez mais, apesar de o funcionário não faltar), funções inexistentes na prática (todos tinham que fazer tudo, independente de salário ou função), falta de incentivo a promoções.

Conselhos para presidência: Trocar toda a cúpula de Porto Alegre com urgência.

Precisa melhorar a cultura

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os principais pontos positivos em trabalhar na Localiza vem de sua força no mercado. É possível realizar atividades que impactam milhões de pessoas. Com um imenso crescimento econômico nos últimos anos e uma mudança interna e estrutural grande, há muito espaço para aprender.

Contras: Há quem diga que a empresa já mudou bastante culturalmente e que hoje está muito mais tranquilo trabalhar por lá. Todavia, ainda está enraizado um comportamento competitivo e defensivo como padrão entre os colaboradores mais antigos, o que dificulta muito a colaboração entre equipes e a inovação, escoando a energia e o fôlego dos novatos. É preciso deixar de utilizar o "sangue verde" como mote e inspirar e motivar os colaboradores da maneira que mais os beneficiam, com bons planos de carreira, melhor remuneração, processos enxutos, comunicação fluida e feedback constante.

Conselhos para presidência: Se a empresa quer reter talentos é preciso se adaptar, diminuir a burocracia e esquecer velhas regras do mundo corporativo.

Empresa sem oportunidade de carreira e crescimento

Prós: Empresa que se preocupa verdadeiramente com o cliente. Tem acoes, areas e pessoas engajadas nesse sentido, com postura firma e condizende com a marca.

Contras: Empresa sem plano de carreira estruturado, sem clareza de oportunidades. Empresa sem demissões, o que dificulta a própria criação de oportunidades. Todos estão há muito tempo na empresa, e sem perspectiva de sair, impedindo o crescimento dos demais.

Conselhos para presidência: Estruturar um bom RH para retenção de talentos, além de se preocuparem menos com “coisas pequenas” - ex. Comer nas baias, horario de trabalho flexivel, deixando o clima mais leve e condizente com os dias de hoje.

Um ótimo lugares para trabalhar

Vendedor

Londrina, PR

Prós: Ótima remuneração proporcionado pelo sistema de comissionamento. Além de excelentes benefícios que dão segurança ao colaborador. Empresa muito organizada.

Contras: Os diretores deveriam ter mais proximidade do corpo gerencial. Muitas vezes são fracos na atividade de gestão. Muitas vezes criando embaraços desnecessários no dia a dia.

boa empresa

Gerente

Prós: empresa de grande porte em Belo Horizonte. Muitas oportunidades podem vir a surgir, é líder de mercado no segmento. Empresa admirada. Multinacional.

Contras: meritocracia. Falta valorização por meritocracia. Alguns lideres sem preparo para assumir posições estratégicas. Empresa ainda carrega raízes familiares.

Empresa e boa a gestão que é péssima

Administrativo

Prós: Empresa tem Benefícios, muito serviço, RH e bem ativo, diversos treinamento para colaborador, plr, ambiente de trabalho com clima agradável, prédio tecnológico com muito conforto

Contras: Chance de crescimento muito difícil, gerentes engessados, não motivam a equipe, supervisores incompetentes, metas absurdas, gestão ruim, salário baixo

Conselhos para presidência: Tirar alguns chefes, pois tem tantos diretores e gerentes supervisores que não servem pra nada. Muito cacique pra pouco índio

Empresa boa , porém explora demais os colaboradores

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa grande, com ótima estrutura.otima para conseguir experiência. Ótimas pessoas para trabalhar. Oferecem Cursos de aperfeiçoamento.

Contras: Reduziram o funcionário, todos estão sobrecarregados. Você perde sua vida fora de lá pois tem que viver fazendo hora extra. Sem grandes oportunidades, sistema precário.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas para ajudar nas atividades. Melhorar o sistema de trabalho.

Localiza

Descrição:A Localiza é uma empresa de aluguel de carros e venda de seminovos presente em diversos países da América do Sul. Como carro-chefe da empresa está o aluguel de veículos (a frota estimada pela Localiza é de mais de 111 mil carros) em mais de 533 agências espalhadas por 372 cidades de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia e Equador. Tem mais de sete mil funcionários e ainda oferece serviços de venda de carros seminovos, quando vende carros desativados de sua frota de aluguel como forma de reduzir os custos de depreciação dos veículos.