Como é trabalhar na Localiza?

Estágio

Prós: Ambiente de trabalhO muito bom. Abertura para tratar abertamente com as lideranças. Empresa inspiradora. Muitas oportunidades de aprendizagem.

Contras: Progressão de carreira incerta. Metas poderiam ser mais bem definidas. Quadro de funcionários muito enxuto, pouca gente para muito serviço. mas é um bom lugar para se trabalhar

Péssima cultura

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e remuneração, o resto, basicamente nada presta na empresa. Clima ruim, panelas, se você não é mineiro basicamente não tem espaço na cúpula da empresa.

Contras: Empresa estilo feudo. Liderança instiga o conflito e a panela. As pessoas ficam varios anos no mesmo cargo e jamais podem questionar nada a respeito da péssima cultura da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa não é meritocrática, promove as pessoas pela panela e tem baixa retenção de talentos na área comercial.

Boa empresa para se trabalhar

Especialista

Prós: Benefícios como, vale refeição e alimentação, plano de saúde e odontológico, PLR, seguro de vida, vale transporte salários pagos em dia entre outros. Empresa muito solida com gestão extremamente competente.

Contras: A gestão mudou muito nos últimos anos, de uma empresa Sociedade Anônima, para Limitada, passou a ter investidores, não mais sendo uma empresa de família. Antes os colaboradores eram mais valorizados e ouvidos

Recomendo a empresa.

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: A empresa de certa forma valoriza profissionais dentro dela, e graças a isto, há muitas promoções internas, evitando a contratação de novos funcionários para cargos mais altos, o que é muito legal. Bnefícios são bons, vale alimentação 240,00/mês, vale refeição 15,00/dia, vale transporte, plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico, etc...

Contras: ´Trabalhei na filia de Florianópolis e decidi sair, a filial é meio desorganizada, muitas pessoas para falar e pouquíssimas para agir, picuinhas internas, gente tentando te derrubar, mas enfim, isto não é problema da empresa, e sim dos próprios funcionários. A escala de trabalho é um ponto negativo, no meu ponto de vista, já foi melhor.

Empresa boa de trabalhar

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

Confins, MG

Conselhos para presidência: Valorizar mais o colaborador, pois é cobrado muito dele, e nos últimos dias, a nova gestão mudou muito nesse quesito

Vale como experiencia de empresa para nao se trabalhar se quiser conciliar vida particular com bom salario.

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como Plano de Saúde, vale Alimentação e vale Refeição. Ambiente de trabalho limpo com moveis novos, uniformes oferecidos pela empresa.

Contras: Qualidade de vida para os funcionários, absorve muito, não tem horario de descanso inclusive nos fins de semana, sem horario de almoço. Salário fixo baixo, metas abusivas, processos de negociações sem lógicas.

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários e não somente nos lucros, há uma exploração enorme, jornada de 12 horas diarias, incluindo sabado e 6 horas no domingo, folga quase nunca da certo.

Recomendo com ressalvas

Comprador Sênior

Prós: Clima de trabalho muito bom, empresa está num momento de crescimento e tem investido bastante em inovação de produtos e processos. A sede nova é um ambiente muito bom para se trabalhar.

Contras: Salários abaixo do mercado, não existe promoção e meritocracia na maioria das áreas, líderes mais antigos totalmente despreparados para os cargos, falta de plano de carreira, na maioria das áreas as pessoas ficam cinco, dez anos sem nenhuma promoção. Falta perspectiva de crescimento na empresa e clareza nas políticas de RH.

Conselhos para presidência: Investir na formação de líderes, além de selecionar melhor quem ocupa este tipo de cadeira, e na construção de políticas de RH mais alinhadas com o mercado em termos de plano de carreira, tempo mínimo para promoção, flexibilidade de horário, dentre outras.

Satisfeito

Assistente Administrativo

Prós: Sede muito confortável, benefícios e convênios bons, oportunidade de crescimento, boas campanhas para incentivo dos colaboradores, boa imagem no mercado.

Contras: Oportunidades de crescimento se for cargo baixo, quando chega a Analista Sênior não são muitas. Utilizam método defasado para avaliação dos colaboradores, o que pode afetar alguns benefícios (como a PLR)

Boa.

Atendente Bilíngue

Prós: Empresa de grande porte, comunicação Interna bem desenvolvida, empresa com bastante oportunidades de crescimento, estrutura física impecável, salários em dia, bons benefícios.

Contras: Não aceitam opniões de colaboradores, pessoas com mais de 10 anos nos cargos de Gestão que não sabe ouvir um feedback, levam tudo pro pessoal, Salário abaixo da média pelo porte da empresa, pessoas por muitos anos exercendo a mesma função com dificuldades de aceitar mudanças.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores, acompanhar de perto os gestores pois nem todos sabem lidar com pessoas .

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios são bons, a equipe de trabalho é legal é uma empresa com nome no mercado de trabalho, clima entre as equipes são saudáveis, mais nada.

Contras: Empresa deve valorizar os seus colaboradores internos, dando oportunidades, existe ainda um nepotismo e prevaricação entre os gestores. Existe uma visão de superioridade dos seus gerentes e diretores que se acham deuses. falta muita coisa para esta empresa crescer de fato para os colaboradores. não é só dinheiro não é preciso de valorizar o time que rala todo dia. precisa dar oportunidades para todos e não para os apadrinhados.

Conselhos para presidência: Empresa não está preocupada com "as pontas" os regionais fazem o que quer...virou uma zorra.

Localiza