Como é trabalhar na Localiza?

Gosto

Assistente Administrativa

Prós: Valores, propostas, estrutura, capacitação, almoço , horário flexível, convênios de benefícios e descontos ao colaborador, visão de cliente aplicada ao ambiente interno.

Contras: Falta de transparência em processos, preferências, assistentes realizando funções além do descritivo do cargo. A empresa exige muito se comparado com o mercado.

Projetos desafiadores e um ótimo local para se começar a carreira

Prós: A Localiza é uma empresa com cultura muito forte e que cresce no setor apesar do mercado externo. É valorizado um ambiente de colaboração e é forte a preocupação com o clima organizacional. Projetos são muito desafiadores, sendo um local excelente para aprender e se desenvolver (principalmente no início da carreira). É realmente uma escola.

Contras: Como toda empresa, os gestores tem uma forte visão para resultados o que pode ser "sufocante" em algumas áreas. Pacote de benefícios é competitivo para a cidade quando inclui a PLR, mas os critérios para promoção não são claros. Não existe um plano de carreira definido, mas a empresa é bem aberta internamente com as vagas existentes (caso deseje trocar de área). As decisões poderiam ser mais ágeis sendo que alguns gestores ainda tem muito o pensamento centralizador.

Melhores e piores pontos .

Auxiliar Operacional

Juiz de Fora, MG

Prós: Benefícios e salário um pouco acima do que o mercado oferece, participaçao dos lucros, salário nunca atrasa, chances reais de promoção caso o colaborador tiver qualificações.

Contras: Volume de tarefas muito grande para quantidade de colaboradores na filial, as vezes há cobrança exagerada por resultados, as vezes é dado responsabilidades incompativéis ao cargo.

Grande empresa com muitas oportunidades de crescimento

Estagiário Superior

Prós: Chances de crescimento interno; Salário acima do mercado; Oportunidades de crescimento pessoal; Equipes bem formuladas; Benefícios como plano de saúde e odontológico;

Contras: Mentalidade fechada, maior parte do pessoal é muito conservador; Falhas de gestão; Alguns funcionários ainda preconceituosos com mulheres ou minorias;

Boa para o currículo, mas a cultura é muito rígida

Analista de Informações IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, PLR e benefícios. Está sempre em busca de novas tecnologias, o que aumenta o grau de competitividade. Empresa com muito reconhecimento no mercado, a experiência profissional é muito boa para o currículo.

Contras: Por ter uma cultura muito rígida não dá liberdade para os colaboradores, mesmo após treinamentos alguns gestores são despreparados e conquistam o cargo por indicação. Não há plano de carreira, somente algumas diretorias oferecem promoções. O pagamento da PLR é atrelado a sua nova de avaliação de desempenho, o que faz com que a nota não seja verdadeira, abaixam a nota para ganhar menos e não elevar estes custos.

Conselhos para presidência: Rever a questão da avaliação de desempenho ser atrelada a PLR.

localiza

Apoio Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Plano de saúde, odontológico, vale alimentaçao e refeiçao..

Contras: Sem chance de promoçoes para pessoas com deficiencia.

Empresa sólida, porém com gestão ruim.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa sólida; líder no segmento que atua; Pagamento em dia; Infraestrutura das lojas medianas; Para área comercial, proporcionam carro da frota.

Contras: - Gestores totalmente despreparados; - Empresa de grande porte, porém sem infraestrutura; - Posturas disrespeitosas com os subordinados; - comissionamento arcaico, pois você não ganha o que conquistou. Trabalham com faixa e com metas inalcançáveis nos 4 primeiros meses pelo menos; -

Conselhos para presidência: Acredito que poderiam pensar um pouco no bem estar dos funcionários. As cobranças são disrespeitosas por parte dos Gestores e chegam a invadir sua privacidade fora do expediente.

Péssimo lugar para se trabalhar

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, tem alguns benefícios como tickets alimentação e refeição, mas é só isso a maioria dos funcionários vendem os tickets pra sobreviver

Contras: Falta de reconhecimento e respeito com o profissional. Os superiores não confiam nos profissionais, agem nas sombras, não compartilham das suas opiniões, fazem perguntas de duplo sentido, cheias de maldade para extrair algumas atitudes comportamentais dos seus funcionários, uma simples reunião de equipe e você está sendo avaliado, um ambiente horrível aonde você sente sempre vigiado

Ótima empresa (mesmo) para quem gosta de lugares ordenados e sérios.

Especialista

Prós: Empresa muito sólida, com ótima estrutura e cultura de orgulho pela marca. Trabalhar na Localiza traz o tempo inteiro o sentimento de fazer parte de algo grande. Empresa proporciona projetos muito interessantes e desafiadores e, consequentemente, muito aprendizado. A empresa também tem um histórico de resultados positivos muito impressionante, o nível de qualidade e excelência nas operações também são aspectos bem positivos. Fora isso, a cultura da empresa é muito orientada para qualidade de serviço e atendimento.

Contras: Cultura conservadora (desnecessário, pois não há nenhum ganho ligado ao conservadorismo). Trabalhamos das 08-18 (nem sabia que isso existia antes de entrar na Localiza). Empresa se movimenta de forma lenta, todas as decisões são lentas e demoradas, envolvem mil grades de aprovação e centenas de análises. Quando tomamos as decisões, já foi tarde. Tudo o que envolve tecnologia, especialmente, é lento e burocrático. Embora isso seja um tema trabalhado, e atuemos com metodologias ágeis, ainda vivemos um conflito de modernidade e atraso, agilidade e burocracia, autonomia e ultracontrole, é como um mamute fazendo acrobacias. Não bastasse isso, há uma pressão por inovação, porém querem inovação de pessoas que se adequam às cargas horárias elevadas, ao supercontrole de horários, vestimentas e até comportamento. Cabeça quadrada não fala em círculos!

Conselhos para presidência: Querem inovar? Abram espaço para inovação dentro das pessoas... Acabem com dresscode, movimentem-se rumo à possibilidade de horários mais flexíveis, liquefaçam as hierarquias desnecessárias e tragam mais alegria e leveza(um pouquinho só) para o ambiente de trabalho. Essa seriedade militar que a empresa tem já está um pouco ultrapassada. O que vejo mais de desconectado da empresa com o mercado é a pouca diversidade. Todo mundo é igual, branco de classe média alta, heterossexual e relativamente jovem. Onde já se viu barba e tatuagem serem um problema em pleno século XXI? Sério, chega a ser engraçado de tão ultrapassado. E dizer que não é um problema não resolve o problema, a empresa precisa se posicionar já. Até matéria na globo já saiu e não vimos nenhuma movimentação da empresa em reforçar a diversidade de forma mais séria.

Pensar global

Atendente

Imperatriz, MA

Prós: Um empresa de grande porte e que pensa no colaborador de forma que ajude nas realizaçoes de alguns sonhos. Um empresa que oferece oportunidade.

Contras: Que seja estendido a todos de forma geral a todos os colaboradores os as comemoraçoes. Seja facilitada as locaçoes de forma que os valores sejam mais baixo do que para pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Quanto às locaçoes que sejam mais acessiveis para funcionarios

Localiza