Como é trabalhar na Localiza?

Excelente empresa para desenvolvimento profissional

Atendente

Prós: Oferece treinamento, rigorosa com procedimentos e padrões, exigente na contratacão, ótimos benefícios e sálario acima da média.Ótima empresa para desenvolvimento profissional

Contras: Processo seletivo muito demorado. Pouca oportunidade de promoção e plano de carreira, poderia ter mais divulgação de vagas internas e mais treinamentos externos.

Mais ou menos

Atendente

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: flexibilidade de horários, ambiente de call center , trabalha finais de semana e feriados, Muitos cargos de chefia, e retiraram o ticket refeição

Excelente empresa, orgulho de fazer parte

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Localização, Benefícios, Ambiente super agradável são um dos grandes benefícios, além de e uma excelente escola para crescimento profissional. Uma empresa que valoriza muito o profissional e se preocupa com a qualidade de vida dele e de seus dependentes.

Contras: Política de promoções pouco compreensível. Dificuldade de crescimento e um pouco de desorganização da área para avaliar o desempenho dos colaboradores.

É excelente mas pode melhorar mais

Campo Grande, MS

Prós: Pontualidade , benefícios, participação nos lucros, nunca atrasam pagamento sempre depositam até antes da data se for final de semana , busca sempre crescer.

Contras: Não tem promoções e carreira , não tem reconhecimento do funcionário, Não tem como subir de cargo, deviam dar mais oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários dando oportunidades de crescimento.

perfeito

Auxiliar Operacional

Boa Vista, RR

Prós: ambiente muito bom todos funcionários se dão bem e estão sempre ligados a qualquer coisa que acontece dentro da empresa não é um trabalho pesado.

Contras: salario muito baixo faltando ajudar os funcionários que tentam se destacar dentro da empresa falta mais benefícios que por sinal são muito pouco.

Conselhos para presidência: apenas ajudar os funcionarios

Já foi muito melhor

Assistente

Prós: Estrutura bacana, sede nova muito bonita, ambiente agradável, pagamento de salário em dia, PL interessante.

Contras: Muito difícil crescer na empresa, pois a impressão é de que precisa ter "costas largas" para conseguir oportunidades melhores. Dão mais valor a quem vem do mercado externo. Exemplo disso são os programas de estágio onde todos se tornaram analistas enquanto os que já estão a mais tempo não tem chance. Exigências no processo seletivo que eliminam as possibilidades de candidatura. Ex: exigem experiência em liderança para esse tipo de cargo. Mas como vc terá experiência se está almejando justamente o cargo? Falta humildade e transparência aos líderes. Recebem salários 5 a 10x maior que os liderados e transferem as responsabilidades a essas pessoas e levam o mérito depois. Além disso, não contribuem em nada para o crescimento dos liderados. Não sabem identificar pontos a desenvolver e não tem prática de feedback. Quando chega na avaliação de desempenho colocam pontos para reduzir a sua nota e não há possibilidade de reversão, pois não aceitam os argumentos. Cortaram o benefício do ticket refeição que era um atrativo para as pessoas que tinham liberdade de almoçar em local a sua escolha. Estacionamento da empresa é cobrado dos colaboradores e não é valor simbólico (150,00).

Conselhos para presidência: Voltar a pensar no colaborador como seu maior ativo, pois são as pessoas que fazem os resultados virem. Pessoas motivadas rendem mais. Esse valor foi deixado de lado com o tempo e hoje muitas pessoas ainda permanecem na empresa pela escassez de oportunidades no mercado.

Gerente de Marketing e Vendas

Prós: Focada em resultados.Sempre ser o melhor.Bons benefícios.Empresa sempre focada em ser lider em todas as frentes em que atua.Muiyas pessoas antogas de casa e sempre aptas a ajudar os novatos.

Contras: Pouquissimas oportunidades de crescimento.interno.Na maioria das vezes as vagas almejadas sempre são contratadas do mercado desmotivando quem trabalha a muito tempo buscando oportunidades de crescer na empresa.

Adoro, mas nao tenho mais vida fora dela.

Criciúma, SC

Prós: Empresa integra, honesta, confiável, pontual. Bons salários. Agregadora. Produtos de qualidade, serviços também. Participação nos lucros, VT, VR, bom ambiente de trabalho.

Contras: Horários para o setor comercial massantes, enxugamento da maquina administrativa gerando insatisfação, uma nova proposta onde você passa a ser numero e não pessoa. Pede que trate a empresa como sua, mas mostra o tempo todo como você é descartável.

Conselhos para presidência: Lembrar como começou a dar certo e não retroceder.

Muito estresse e pouca recompensa.

Atendente Bilíngue

Prós: Local de trabalho agradável, fácil acesso á chefes e gerentes. Festejamos datas comemorativas e comprimento de metas. Prédio tecnológico e luxuoso.

Contras: Horários não flexíveis. Carteira de vale refeição negada por oferecerem comida muito ruim na própria sede. Local do prédio propenso a roubo. Funcionários são sempre os últimos á saberem das mudanças.

Conselhos para presidência: Fazer do vale refeição opcional.

Indico

Representante Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: Salários bons, empresa com ótimas instalações. .. com estrutura nacional empresa de ponta ótimos carros diversidade de modelos e preço competitivo

Contras: Engessada centralização de processo desconfiança da equipe. .. - ss

Localiza

Descrição:A Localiza é uma empresa de aluguel de carros e venda de seminovos presente em diversos países da América do Sul. Como carro-chefe da empresa está o aluguel de veículos (a frota estimada pela Localiza é de mais de 111 mil carros) em mais de 533 agências espalhadas por 372 cidades de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia e Equador. Tem mais de sete mil funcionários e ainda oferece serviços de venda de carros seminovos, quando vende carros desativados de sua frota de aluguel como forma de reduzir os custos de depreciação dos veículos.