Como é trabalhar na Localfrio?

Uma boa empresa para se trabalhar, porém existem pontos importante a serem melhorados

Especialista em Processos

Prós: Empresa muito ética com os colaboradores, há um ótimo clima dentro da empresa, além de disponibilizar horário flexível aos colaboradores, o que ajuda muito, principalmente em caso de pessoas que moram longe ou imprevistos.

Contras: Há empresa fornece pouca possibilidade de crescimento profissional, limitando novos desafios ou treinamento, além de não divulgar vagas internas, o que poderia dar melhores oportunidades para colaboradores pouco aproveitados em sua área.

Ótimo empresa péssima gestão. (Horrível)

Conferente

Itajaí, SC

Prós: Fácil acesso ao presidente pelo fone e email. E bons benefícios como plano de saúde,odontológico e Vale alimentação. Ótima empresa falta apenas gestão.

Contras: Muita falta de respeito e compromisso, com funcionários de níveis baixos como operacional . Sem perspectiva de crescimento. Não existe aproveitamento interno. Sempre com arrogância e sem preparos. gente e gestão horrível. Estou a 5 anos nem parabéns Pelo serviço completo ou tempo de casa. Apenas cobranças.

Conselhos para presidência: Visite todas as unidades converse com funcionários sozinho sem os sanguessugas ao lado veja o que acontece realmente. Operacional principalmente área mais sofrida com ótimos profissionais sem oportunidade de crescimento. Venha há Itajaí nos salvar.

Gerente

Prós: Qualidade de vida para os funcionários em geral. Respeita seu colaboradores em todos os níveis hierárquicos, desde a operação até a administração central.

Contras: Empresa pouco conhecida no mercado em geral, principalmente fora do segmento de logística portuária, o que dificulta a empregabilidade em geral.

Empresa sólida, com bom clima organizacional mas com modelo de Gestão ultrapassado...

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima Organizacional, engajamento dos colaboradores e solidez da Organização. A empresa investe em qualidade de seus serviços e é orientada para o cliente.

Contras: Modelo de Gestão ultrapassado, mudança constante de CEO, falta de investimento em Desenvolvimento dos profissionais, e pouco estimulo à criatividade.

precisa avaliar melhor a gerência

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fácil acesso a diretoria. Apesar da empresa ter uma "campanha fale com o presidente" acho difícil algumas pessoas se expressarem como realmente desejam, pois muitos sabem que na diretoria antiga quem selecionava e respondia os e-mails era o departamento de marketing, aí fica a pergunta, será q vale a pena se expor?

Contras: A empresa não oferece treinamentos apesar de ter uma área específica pra isso no departamento de gente e gestão (que por sua vez só vem atuando na área de departamento pessoal). Muita gerência (quantidade) com salários altíssimos sendo que maioria sem perfil para gerenciar pessoas. Funcionários trabalham insatisfeitos, sem perspectiva de crescimento profissional. Preferem abrir vagas externas invés de incentivar os internos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Comunicação

Prós: Ambiente saudável e positivo, fácil acesso à alta gestão, oportunidade de crescimento, profissionais excelentes, horário flexível, ótimos benefícios.

Contras: Excesso de cargos de chefia, salários abaixo da média, falta valorização e treinamento do profissional, comunicação fraca das lideranças e entre departamentos.

avaliação proposta de forma justa

Encarregado Operacional

Ipojuca, PE

Prós: reconhecimento individual ,confiança são alguns adjetivo que podemos iniciar ,o grupo permite ao colaborador crescimento profissional com muita responsabilidade e acompanhamento in loco.

Contras: como qualquer grande empresa grande pressão por resultados ,não admite erros com indicativos de segurança em toda e qualquer operação mantendo sempre a qualidade.

Conselhos para presidência: manter planos operacionais com alta capacidade de visão holística do negocio

"Tem tudo para sem uma ótima empresa, mas não é, pois peca em vários quesitos"

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Ambiente descontraído e relação direta com os clientes, trazendo uma grade de experiências vasta para a sua carreira profissional e vida pessoal.

Contras: - Nivelamento de salários entre funções incorreto. - Supervisores e encarregados que estão a muito tempo dentro da empresa e não conseguem desenvolver as tarefas com eficácia além da falta de ética por parte dos mesmos no que diz respeito a prejudicar qualquer pessoa para que não saiam prejudicados, seja alterando resultados para que não sejam cobrados ou escondendo a realidade operacional de péssima qualidade. - Pouca chance de crescimento na carreira ou nenhuma. - Gestão antiquada e sem expectativas de desenvolvimento. - Falta de profissionais competentes e capacitados para diversos cargos.

Conselhos para presidência: Reestruturar grande parte do quadro,(começando pela média gerência) trazendo pessoas capacitadas e dispostas a desenvolver um trabalho de qualidade, eficiente e efetivo. O resto virá com o tempo!

ótima empresa

Operador de Guindaste

Santos, SP

Prós: compromisso com os trabalhadores em todos os sentidos gosto de trabalhar la, o horário de trabalho é bom, amigos , empresa humanizada , gostaria de mais capacitação

Contras: gostaria que a empresa melhorasse as condições de trabalho quanto aos epis, alguns não estao em condições de serem utilizados, mas mesmo assim gosto de trabalhar la

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Ipojuca, PE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado onde há o comprometimento de todos e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Excessivos cargos de chefia. Alta rotatividade de pessoal sobretudo do próprio RH. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Localfrio