Como é trabalhar na Localfrio?

precisa avaliar melhor a gerência

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fácil acesso a diretoria. Apesar da empresa ter uma "campanha fale com o presidente" acho difícil algumas pessoas se expressarem como realmente desejam, pois muitos sabem que na diretoria antiga quem selecionava e respondia os e-mails era o departamento de marketing, aí fica a pergunta, será q vale a pena se expor?

Contras: A empresa não oferece treinamentos apesar de ter uma área específica pra isso no departamento de gente e gestão (que por sua vez só vem atuando na área de departamento pessoal). Muita gerência (quantidade) com salários altíssimos sendo que maioria sem perfil para gerenciar pessoas. Funcionários trabalham insatisfeitos, sem perspectiva de crescimento profissional. Preferem abrir vagas externas invés de incentivar os internos.

Precisa reformular sua estrutura urgente.

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarujá, SP

Prós: Empresa que possui gestores e diretoria sérios e comprometidos

Contras: O CEO é herdeiro e não gestor, toma atitudes por impulso e não em âmbito estratégico. Não possui formação acadêmica correspondente a função.

Conselhos para presidência: Precisa tratar sua empresa com maior responsabilidade social e mais respeito pelos profissionais que lá trabalham.

"Tem tudo para sem uma ótima empresa, mas não é, pois peca em vários quesitos"

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Ambiente descontraído e relação direta com os clientes, trazendo uma grade de experiências vasta para a sua carreira profissional e vida pessoal.

Contras: - Nivelamento de salários entre funções incorreto. - Supervisores e encarregados que estão a muito tempo dentro da empresa e não conseguem desenvolver as tarefas com eficácia além da falta de ética por parte dos mesmos no que diz respeito a prejudicar qualquer pessoa para que não saiam prejudicados, seja alterando resultados para que não sejam cobrados ou escondendo a realidade operacional de péssima qualidade. - Pouca chance de crescimento na carreira ou nenhuma. - Gestão antiquada e sem expectativas de desenvolvimento. - Falta de profissionais competentes e capacitados para diversos cargos.

Conselhos para presidência: Reestruturar grande parte do quadro,(começando pela média gerência) trazendo pessoas capacitadas e dispostas a desenvolver um trabalho de qualidade, eficiente e efetivo. O resto virá com o tempo!

Falta Planejamento

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho em equipe é um ponto positivo da empresa. As pessoas são engajadas mesmo com a falta de organização do grupo.

Contras: Falta de organização por parte da família. Trocas frequentes da Direção da empresa. Os Diretores e Presidente s contratados não possuem tempo para implantar as ações e planejamento de trabalho devido a troca constante da Direção que é realizada pela família. A média de troca de diretoria é de 1 ano e não existe o planejamento para desenvolver as pessoas.

Conselhos para presidência: Realizar a contratação de Direção da empresa e aguardar os resultados pelo menos em 2 anos. Investimento em capital humano e tecnologia. Os concorrentes já estão bem a frente.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém existem pontos importante a serem melhorados

Especialista em Processos

Prós: Empresa muito ética com os colaboradores, há um ótimo clima dentro da empresa, além de disponibilizar horário flexível aos colaboradores, o que ajuda muito, principalmente em caso de pessoas que moram longe ou imprevistos.

Contras: Há empresa fornece pouca possibilidade de crescimento profissional, limitando novos desafios ou treinamento, além de não divulgar vagas internas, o que poderia dar melhores oportunidades para colaboradores pouco aproveitados em sua área.

Ótimo empresa péssima gestão. (Horrível)

Conferente

Itajaí, SC

Prós: Fácil acesso ao presidente pelo fone e email. E bons benefícios como plano de saúde,odontológico e Vale alimentação. Ótima empresa falta apenas gestão.

Contras: Muita falta de respeito e compromisso, com funcionários de níveis baixos como operacional . Sem perspectiva de crescimento. Não existe aproveitamento interno. Sempre com arrogância e sem preparos. gente e gestão horrível. Estou a 5 anos nem parabéns Pelo serviço completo ou tempo de casa. Apenas cobranças.

Conselhos para presidência: Visite todas as unidades converse com funcionários sozinho sem os sanguessugas ao lado veja o que acontece realmente. Operacional principalmente área mais sofrida com ótimos profissionais sem oportunidade de crescimento. Venha há Itajaí nos salvar.

direto e objetivo

Conferente

Itajaí, SC

Prós: os companheiros de trabalhos são todos unidos pelo melhor pra empresa, temos harmonia, entre todos onde o trabalho flui com segurança e perfeição

Contras: O ponto negativo é trabalhar sobre banco de horas, pois no meu ver todos trabalhamos para receber em espécies e não em dias de folga, um dia de folga ou mais não paga minhas contas e não alimenta minha família.

Uma empresa para se adquirir experiência

Analista Administrativo

Guarujá, SP

Prós: Empresa boa para se Trabalhar, muito setores para conhecer, os setores são abertos para dúvidas, bons benefícios, e cursos que podem contribuir para seu crescimento .

Contras: A empresa engessa o funcionário no cargo e o efetiva apenas com o passar do tempo, o pensamento da empresa é um pouco velho, deveria se atualizar"

Conselhos para presidência: Analisar os cargos e salários, existem muitos talentos sendo perdidos por falta de valorização. A promoção dos funcionários deve ser por meritocracia e não pelo tempo.

Gerente

Prós: Qualidade de vida para os funcionários em geral. Respeita seu colaboradores em todos os níveis hierárquicos, desde a operação até a administração central.

Contras: Empresa pouco conhecida no mercado em geral, principalmente fora do segmento de logística portuária, o que dificulta a empregabilidade em geral.

Empresa sólida, com bom clima organizacional mas com modelo de Gestão ultrapassado...

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima Organizacional, engajamento dos colaboradores e solidez da Organização. A empresa investe em qualidade de seus serviços e é orientada para o cliente.

Contras: Modelo de Gestão ultrapassado, mudança constante de CEO, falta de investimento em Desenvolvimento dos profissionais, e pouco estimulo à criatividade.

Localfrio