Como é trabalhar na Localfrio?

Estou muito desanimada com este emprego.

Analista de Sistemas

Prós: Os colaboradores são unidos, como uma família. É uma empresa que tem importância e reconhecida no setor que atua. Está presentes em diversas regiões do país.

Contras: Não tem plano de carreira. Há poucas oportunidades de crescimento. Não há avaliação de desempenho. Nos anos anteriores que teve a avaliação, não houve feedback.

Conselhos para presidência: Apresentar um plano de carreira. Se importar mais com a satisfação dos colaboradores.

Uma empresa para se adquirir experiência

Analista Administrativo

Guarujá, SP

Prós: Empresa boa para se Trabalhar, muito setores para conhecer, os setores são abertos para dúvidas, bons benefícios, e cursos que podem contribuir para seu crescimento .

Contras: A empresa engessa o funcionário no cargo e o efetiva apenas com o passar do tempo, o pensamento da empresa é um pouco velho, deveria se atualizar"

Conselhos para presidência: Analisar os cargos e salários, existem muitos talentos sendo perdidos por falta de valorização. A promoção dos funcionários deve ser por meritocracia e não pelo tempo.

Falta Planejamento

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho em equipe é um ponto positivo da empresa. As pessoas são engajadas mesmo com a falta de organização do grupo.

Contras: Falta de organização por parte da família. Trocas frequentes da Direção da empresa. Os Diretores e Presidente s contratados não possuem tempo para implantar as ações e planejamento de trabalho devido a troca constante da Direção que é realizada pela família. A média de troca de diretoria é de 1 ano e não existe o planejamento para desenvolver as pessoas.

Conselhos para presidência: Realizar a contratação de Direção da empresa e aguardar os resultados pelo menos em 2 anos. Investimento em capital humano e tecnologia. Os concorrentes já estão bem a frente.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém existem pontos importante a serem melhorados

Especialista em Processos

Prós: Empresa muito ética com os colaboradores, há um ótimo clima dentro da empresa, além de disponibilizar horário flexível aos colaboradores, o que ajuda muito, principalmente em caso de pessoas que moram longe ou imprevistos.

Contras: Há empresa fornece pouca possibilidade de crescimento profissional, limitando novos desafios ou treinamento, além de não divulgar vagas internas, o que poderia dar melhores oportunidades para colaboradores pouco aproveitados em sua área.

Ótimo empresa péssima gestão. (Horrível)

Conferente

Itajaí, SC

Prós: Fácil acesso ao presidente pelo fone e email. E bons benefícios como plano de saúde,odontológico e Vale alimentação. Ótima empresa falta apenas gestão.

Contras: Muita falta de respeito e compromisso, com funcionários de níveis baixos como operacional . Sem perspectiva de crescimento. Não existe aproveitamento interno. Sempre com arrogância e sem preparos. gente e gestão horrível. Estou a 5 anos nem parabéns Pelo serviço completo ou tempo de casa. Apenas cobranças.

Conselhos para presidência: Visite todas as unidades converse com funcionários sozinho sem os sanguessugas ao lado veja o que acontece realmente. Operacional principalmente área mais sofrida com ótimos profissionais sem oportunidade de crescimento. Venha há Itajaí nos salvar.

Gerente

Prós: Qualidade de vida para os funcionários em geral. Respeita seu colaboradores em todos os níveis hierárquicos, desde a operação até a administração central.

Contras: Empresa pouco conhecida no mercado em geral, principalmente fora do segmento de logística portuária, o que dificulta a empregabilidade em geral.

Empresa sólida, com bom clima organizacional mas com modelo de Gestão ultrapassado...

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima Organizacional, engajamento dos colaboradores e solidez da Organização. A empresa investe em qualidade de seus serviços e é orientada para o cliente.

Contras: Modelo de Gestão ultrapassado, mudança constante de CEO, falta de investimento em Desenvolvimento dos profissionais, e pouco estimulo à criatividade.

precisa avaliar melhor a gerência

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fácil acesso a diretoria. Apesar da empresa ter uma "campanha fale com o presidente" acho difícil algumas pessoas se expressarem como realmente desejam, pois muitos sabem que na diretoria antiga quem selecionava e respondia os e-mails era o departamento de marketing, aí fica a pergunta, será q vale a pena se expor?

Contras: A empresa não oferece treinamentos apesar de ter uma área específica pra isso no departamento de gente e gestão (que por sua vez só vem atuando na área de departamento pessoal). Muita gerência (quantidade) com salários altíssimos sendo que maioria sem perfil para gerenciar pessoas. Funcionários trabalham insatisfeitos, sem perspectiva de crescimento profissional. Preferem abrir vagas externas invés de incentivar os internos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Comunicação

Prós: Ambiente saudável e positivo, fácil acesso à alta gestão, oportunidade de crescimento, profissionais excelentes, horário flexível, ótimos benefícios.

Contras: Excesso de cargos de chefia, salários abaixo da média, falta valorização e treinamento do profissional, comunicação fraca das lideranças e entre departamentos.

avaliação proposta de forma justa

Encarregado Operacional

Ipojuca, PE

Prós: reconhecimento individual ,confiança são alguns adjetivo que podemos iniciar ,o grupo permite ao colaborador crescimento profissional com muita responsabilidade e acompanhamento in loco.

Contras: como qualquer grande empresa grande pressão por resultados ,não admite erros com indicativos de segurança em toda e qualquer operação mantendo sempre a qualidade.

Conselhos para presidência: manter planos operacionais com alta capacidade de visão holística do negocio

Localfrio