Como é trabalhar na Lobo & de Rizzo Advogados?

Descolado, moderno e friendly

Prós: Ambiente muito cordial e igualdade entre áreas administrativas e área jurídica

Contras: não saberia apontar os pontos negativos

Conselhos para presidência: Ambiente muito cordial e igualdade entre áreas administrativas e área jurídica Sócios tratam todos com educação e respeito

Boa remuneração, pouca qualidade de vida.

Advogado Pleno

Prós: Salário acima do mercado, valorizando o fixo ao variável, que consiste em um 13o mais robusto, em geral de 1,3 a 1,5 salários. Benefício de plano de saúde em linha com mercado.

Contras: Muita demanda de trabalho e cultura de pouca qualidade de vida, sendo comum sair no mínimo às 21h do escritório e com dificuldade para tirar férias.

Bom local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom local de trabalho, organizado, propício ao aprendizado esperado em um estágio, funcionários capacitados e dispostos, possuem uma boa biblioteca, equipes bem estruturadas, no geral.

Contras: Às vezes sentia um pouco falta de um feedback em relação ao meu trabalho, e dependendo da equipe o estágio podia ser mais intenso do que é esperado.

Ótima escola.

Estagiário de Direito

Prós: Proximidade com os sócios e alta qualidade do produto final.

Contras: Equipes relativamente pequenas.

bom ambiente para se trabalhar e se desenvolver

Prós: ambiente agradável de trabalho, equipe coopertiva, empresa não incentiva competição o que é bem diferente das do mesmo segmento. bom plano de carreira, e preocupados com feedback.

Contras: Empresa em crescimento, se esforçando para ter uma estrutura melhor. Precisa melhorar em relação a comunicação interna entre as áreas institucionais e juridica.

Trabalharia novamente

Assistente Administrativo

Prós: Ótima empresa, bons funcionários e gestores. Salário compatível, ótimos benefícios. Pessoas capacitadas para o cargo que exercem, gestores prestativos

Contras: Falta de plano de carreira e desenvolvimento do funcionário. Plano de aumento de salário também, mas é uma ótima empresa pra se trabalhar....

Vale o aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura, chefes diretos simpaticos e pacientes. Bons amigos e parceria. O escritorio tem muita vontade de crescer e não fazem economias bestas.

Contras: Me sentia pouco a vontade com todos. Muita segregacao entre areas, chefes altos mal sabiam quem era você. Não me sentia parte de um time, mas fiz bons amigos no mesmo nivel hierarquico que o meu. Me sentia constantemente perdida ali, sem uma posicao.

Conselhos para presidência: Investir em um RH mais humano. De resto, tudo caminha para sucesso

Excelente escritório.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente escritório, com bom ambiente de trabalho e muita gente qualificada. No geral a remuneração é acima da média e existe perspectiva de crescer no escritório.

Contras: Poderia haver uma maior integração entre as diferentes equipes, que acabam fragmentadas demais. Também seria interessante estabelecer um plano de carreiras mais claro, motivando que os talentos permaneçam no escritório.

Bom lugar para trabalhar

Advogado Pleno

Prós: Otimo ambiente de trabalho e boas oportunidades para aprendizado e crescimento na carreira. Casos interessantes e clientes renomados. Profissionais de alto nível

Contras: Politica de remuneração variavel pouco competitiva e sem grande variação. Trabalho individual não é considerado. Não há incentivo para fazer mais do que o normal pois não haverá beneficio.

Aprendizado prático

Prós: Bons benefícios, salário a nível de mercado sem amarras, equipe bastante colaborativa. Rotina de trabalho equilibrada com possibilidade de estudo e perspectiva de efetivação concreta.

Contras: Pouca diversificação de atividades, não há um programa de capacitação técnico-acadêmica para familiarizar estagiários com outras áreas como existe em alguns escritórios do mesmo porte.

Lobo & de Rizzo Advogados