Como é trabalhar na Lobo & de Rizzo Advogados?

Vale o aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura, chefes diretos simpaticos e pacientes. Bons amigos e parceria. O escritorio tem muita vontade de crescer e não fazem economias bestas.

Contras: Me sentia pouco a vontade com todos. Muita segregacao entre areas, chefes altos mal sabiam quem era você. Não me sentia parte de um time, mas fiz bons amigos no mesmo nivel hierarquico que o meu. Me sentia constantemente perdida ali, sem uma posicao.

Conselhos para presidência: Investir em um RH mais humano. De resto, tudo caminha para sucesso

Boa remuneração, pouca qualidade de vida.

Advogado Pleno

Prós: Salário acima do mercado, valorizando o fixo ao variável, que consiste em um 13o mais robusto, em geral de 1,3 a 1,5 salários. Benefício de plano de saúde em linha com mercado.

Contras: Muita demanda de trabalho e cultura de pouca qualidade de vida, sendo comum sair no mínimo às 21h do escritório e com dificuldade para tirar férias.

bom ambiente para se trabalhar e se desenvolver

Prós: ambiente agradável de trabalho, equipe coopertiva, empresa não incentiva competição o que é bem diferente das do mesmo segmento. bom plano de carreira, e preocupados com feedback.

Contras: Empresa em crescimento, se esforçando para ter uma estrutura melhor. Precisa melhorar em relação a comunicação interna entre as áreas institucionais e juridica.

Bom local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom local de trabalho, organizado, propício ao aprendizado esperado em um estágio, funcionários capacitados e dispostos, possuem uma boa biblioteca, equipes bem estruturadas, no geral.

Contras: Às vezes sentia um pouco falta de um feedback em relação ao meu trabalho, e dependendo da equipe o estágio podia ser mais intenso do que é esperado.

Bom lugar para trabalhar

Advogado Pleno

Prós: Otimo ambiente de trabalho e boas oportunidades para aprendizado e crescimento na carreira. Casos interessantes e clientes renomados. Profissionais de alto nível

Contras: Politica de remuneração variavel pouco competitiva e sem grande variação. Trabalho individual não é considerado. Não há incentivo para fazer mais do que o normal pois não haverá beneficio.

Aprendizado prático

Prós: Bons benefícios, salário a nível de mercado sem amarras, equipe bastante colaborativa. Rotina de trabalho equilibrada com possibilidade de estudo e perspectiva de efetivação concreta.

Contras: Pouca diversificação de atividades, não há um programa de capacitação técnico-acadêmica para familiarizar estagiários com outras áreas como existe em alguns escritórios do mesmo porte.

Escritório Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Casos interessantes, equipe qualificada e ambiente de trabalho muito agradável. Estrutura realmente interessante para o desenvolvimento de uma carreira.

Contras: Escritório aberto 24 horas por dia, 7 dias na semana. Era comum ver pessoas trabalhando aos finais de semana e durante as madrugadas... alta carga de trabalho.

Paga-se bem, mas trabalha-se muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom ambiente de trabalho, advogados com paciência para ensinar aos mais jovens, respeito entre os colegas e possibilidade de crescimento para estagiários.

Contras: Havia desrespeito quanto ao turno de seis horas de trabalho para os estagiários, um elevado nível de cobrança de resultados e grande volume de trabalho.

Ótima escola.

Estagiário de Direito

Prós: Proximidade com os sócios e alta qualidade do produto final.

Contras: Equipes relativamente pequenas.

Trabalharia novamente

Assistente Administrativo

Prós: Ótima empresa, bons funcionários e gestores. Salário compatível, ótimos benefícios. Pessoas capacitadas para o cargo que exercem, gestores prestativos

Contras: Falta de plano de carreira e desenvolvimento do funcionário. Plano de aumento de salário também, mas é uma ótima empresa pra se trabalhar....

Lobo & de Rizzo Advogados