Como é trabalhar na Lobo & de Rizzo Advogados?

Vale o aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura, chefes diretos simpaticos e pacientes. Bons amigos e parceria. O escritorio tem muita vontade de crescer e não fazem economias bestas.

Contras: Me sentia pouco a vontade com todos. Muita segregacao entre areas, chefes altos mal sabiam quem era você. Não me sentia parte de um time, mas fiz bons amigos no mesmo nivel hierarquico que o meu. Me sentia constantemente perdida ali, sem uma posicao.

Conselhos para presidência: Investir em um RH mais humano. De resto, tudo caminha para sucesso

Bom local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom local de trabalho, organizado, propício ao aprendizado esperado em um estágio, funcionários capacitados e dispostos, possuem uma boa biblioteca, equipes bem estruturadas, no geral.

Contras: Às vezes sentia um pouco falta de um feedback em relação ao meu trabalho, e dependendo da equipe o estágio podia ser mais intenso do que é esperado.

Excelente escritório.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente escritório, com bom ambiente de trabalho e muita gente qualificada. No geral a remuneração é acima da média e existe perspectiva de crescer no escritório.

Contras: Poderia haver uma maior integração entre as diferentes equipes, que acabam fragmentadas demais. Também seria interessante estabelecer um plano de carreiras mais claro, motivando que os talentos permaneçam no escritório.

Bom lugar para trabalhar

Advogado Pleno

Prós: Otimo ambiente de trabalho e boas oportunidades para aprendizado e crescimento na carreira. Casos interessantes e clientes renomados. Profissionais de alto nível

Contras: Politica de remuneração variavel pouco competitiva e sem grande variação. Trabalho individual não é considerado. Não há incentivo para fazer mais do que o normal pois não haverá beneficio.

Aprendizado prático

Prós: Bons benefícios, salário a nível de mercado sem amarras, equipe bastante colaborativa. Rotina de trabalho equilibrada com possibilidade de estudo e perspectiva de efetivação concreta.

Contras: Pouca diversificação de atividades, não há um programa de capacitação técnico-acadêmica para familiarizar estagiários com outras áreas como existe em alguns escritórios do mesmo porte.

Boa remuneração, pouca qualidade de vida.

Advogado Pleno

Prós: Salário acima do mercado, valorizando o fixo ao variável, que consiste em um 13o mais robusto, em geral de 1,3 a 1,5 salários. Benefício de plano de saúde em linha com mercado.

Contras: Muita demanda de trabalho e cultura de pouca qualidade de vida, sendo comum sair no mínimo às 21h do escritório e com dificuldade para tirar férias.

Escritório Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Casos interessantes, equipe qualificada e ambiente de trabalho muito agradável. Estrutura realmente interessante para o desenvolvimento de uma carreira.

Contras: Escritório aberto 24 horas por dia, 7 dias na semana. Era comum ver pessoas trabalhando aos finais de semana e durante as madrugadas... alta carga de trabalho.

Excelente ambiente de trabalho

Advogado Pleno

Prós: Profissionais de alta capacitação e qualidade, clientes de alto nível, clima excelente, espírito de equipe, dinâmico, moderno, um escritório que veio para romper o padrão tradicional da advocacia brasileira

Contras: O escritório ainda está em crescimento e formação de sua cultura, mas tem tudo para continuar como uma das principais referências do país. Pontos positivos superam qualquer crítica.

Paga-se bem, mas trabalha-se muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom ambiente de trabalho, advogados com paciência para ensinar aos mais jovens, respeito entre os colegas e possibilidade de crescimento para estagiários.

Contras: Havia desrespeito quanto ao turno de seis horas de trabalho para os estagiários, um elevado nível de cobrança de resultados e grande volume de trabalho.

Descolado, moderno e friendly

Prós: Ambiente muito cordial e igualdade entre áreas administrativas e área jurídica

Contras: não saberia apontar os pontos negativos

Conselhos para presidência: Ambiente muito cordial e igualdade entre áreas administrativas e área jurídica Sócios tratam todos com educação e respeito

Lobo & de Rizzo Advogados