Como é trabalhar na Livraria Nobel?

A empresa é aplicável a uma concorrente como Saraiva ou Cultura

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: o horário de trabalho. A localização de cada empresa. Eles contratam com muita gentileza pessoas sem experiência e faz o treinamento de 3 meses

Contras: Não há pontos negativos em relação ao trabalho. Apenas em relação ao estoque e manejo dos livros das lojas. Não tem novidades como nas grandes livrarias.

Boa para quem está começando a vida profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente com bons funcionários e uma gerência interessada no crescimento da empresa. Oportunidade aprendizado para quem quer iniciar sua vida no mercado de trabalho.

Contras: As folgas são um pouco inflexíveis, pelo menos quando tive contato, não possui plano de saúde. A perspectiva de crescimento é pequena, e muitas vezes não se tem a possibilidade de conciliação com os estudos.

credibilidade zero.

Atendente Comercial

Prós: marca é reconhecida mundialmente

Contras: não há hierarquia, não há beneficios, não tem apoio aos funcionarios das franquias, não tem respeito com dos franqueados, mandam e lojas mega lotadas

Conselhos para presidência: dar mais apoio aos franqueados e aos colaboradores

boa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: ambiente de trabalho favoravel com boas pessoas contratadas. entrada e saida de mercadorias controlada e bem regulada desconto de produtos para funcionarios

Contras: má administração da franquia, ameaças, problemas pessoais interferindo no dia a dia da empresa. falta de confiança nos funcionarios e escala pouco flexivel

Não valeu a pena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Legal interagir com público conhwcwe pessoas otimizar atendimento sempre sendo profissional e dando o melhor de si para conquistar seu cliente

Contras: Falta de perspectiva de aumento salarial. Por ser uma franquia você não irá crescer profissionalmente e corre risco de ser mandado embora durante a crise

Muito boa empresa.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Praia Grande, SP

Prós: Ambiente de trabalho amigável e tranquilo. Bom gerenciamento e boa conservação dos livros. Não tem competição, isso facilita nosso trabalho e nos da tempo para manter o local organizado e limpo.

Contras: Dificuldade para conseguir fichar a carteira, geralmente contratam por temporada. O sistema de busca dos livros é limitado e muitas vezes falho.

Avaliação

Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo lugar para se ter conhecimento e estar no meio cultural, sempre há chance de absorver coisas novas, no dia a dia se tem oportunidade de conhecer várias pessoas.

Contras: Às vezes a jornada se torna muito consumidora e não sobra tempo para estudar e se ter uma vida fora do trabalho, mas não é algo que se torne tão negativo.

Gostei de trabalhar lá foi legal.

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2015

Vila Velha, ES

Prós: Ambiente legal sempre interagindo com pessoas e gostar mikto de livros entender as séries para poder sempre passar seu feedback e conselhos ao cliente final

Contras: Precisa sabe vender e saber conquistar o cliente ter jogo de cintura também

Conselhos para presidência: Gostar de pessoas sempre

Se pudesse voltar atrás

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, uma loja confortável pra trabalhar para quem gosta de livros, clientes em grande maioria agradáveis . Bom ambiente com colegas de trabalho.

Contras: Devido ser franquias tem pouco espaço para reconhecimento e carreira pessoal. Não achei que prezam qualidade por isso vender livro comissionados é a mesma coisa de vender um objeto qq não dá valor a cultura e ética.

Ótimo trabalho para quem procura o primeiro emprego

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, horários flexíveis, gestores compreensíveis, treinamento com editoras, autores... sempre estamos em constante atualização.

Contras: Embora seja uma empresa boa para se trabalhar, em algumas franquias, ou a maioria, não se tem benefícios, somente salário, comissão (0,5%) e vale transporte. Deixa a desejar nesse quesito.

Livraria Nobel