Como é trabalhar na Livraria Nobel?

Não valeu a pena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Legal interagir com público conhwcwe pessoas otimizar atendimento sempre sendo profissional e dando o melhor de si para conquistar seu cliente

Contras: Falta de perspectiva de aumento salarial. Por ser uma franquia você não irá crescer profissionalmente e corre risco de ser mandado embora durante a crise

Gostei de trabalhar lá foi legal.

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2015

Vila Velha, ES

Prós: Ambiente legal sempre interagindo com pessoas e gostar mikto de livros entender as séries para poder sempre passar seu feedback e conselhos ao cliente final

Contras: Precisa sabe vender e saber conquistar o cliente ter jogo de cintura também

Conselhos para presidência: Gostar de pessoas sempre

Se pudesse voltar atrás

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, uma loja confortável pra trabalhar para quem gosta de livros, clientes em grande maioria agradáveis . Bom ambiente com colegas de trabalho.

Contras: Devido ser franquias tem pouco espaço para reconhecimento e carreira pessoal. Não achei que prezam qualidade por isso vender livro comissionados é a mesma coisa de vender um objeto qq não dá valor a cultura e ética.

Ambiente estressante

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Franquia monitorada pela franquiadora, sistema próprio interligado à SEFAZ, controle de estoque via sistema.

Contras: Proprietários sem experiência nenhuma e com dificuldade de adaptação.

Conselhos para presidência: Entrevistas e testes de avaliação para traçar o perfil dos interessados em adquirir a franquia.

credibilidade zero.

Atendente Comercial

Prós: marca é reconhecida mundialmente

Contras: não há hierarquia, não há beneficios, não tem apoio aos funcionarios das franquias, não tem respeito com dos franqueados, mandam e lojas mega lotadas

Conselhos para presidência: dar mais apoio aos franqueados e aos colaboradores

Boa para quem está começando a vida profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente com bons funcionários e uma gerência interessada no crescimento da empresa. Oportunidade aprendizado para quem quer iniciar sua vida no mercado de trabalho.

Contras: As folgas são um pouco inflexíveis, pelo menos quando tive contato, não possui plano de saúde. A perspectiva de crescimento é pequena, e muitas vezes não se tem a possibilidade de conciliação com os estudos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas legais, bom ambiente no meio dos livros, loja grande, espaçosa, um bom lugar para aprender e se aperfeiçoar trabalhei sete anos.

Contras: Sem benefícios, folgas ruins, sem expectativa de crescimento, horário ruim, pois é horário de shoping, trabalha final de semana direto, não tem folga fim de semana

Conselhos para presidência: Benefícios e reconhecimento

Poderia ser bem melhor

Serra, ES

Prós: Otimos colegas de trabalho, livros maravilhosos, lugar calmo.

Contras: Comissão muito baixa, não tem vale refeição. Trabalho em shopping em periodo integral (9 e 30 as 18) de domingo a domingo. Pouco movimento.

Conselhos para presidência: Pare de inventar regras e distribua melhor o horario de limpeza para que os funcionarios possam vender

A empresa é aplicável a uma concorrente como Saraiva ou Cultura

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: o horário de trabalho. A localização de cada empresa. Eles contratam com muita gentileza pessoas sem experiência e faz o treinamento de 3 meses

Contras: Não há pontos negativos em relação ao trabalho. Apenas em relação ao estoque e manejo dos livros das lojas. Não tem novidades como nas grandes livrarias.

Avaliação

Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo lugar para se ter conhecimento e estar no meio cultural, sempre há chance de absorver coisas novas, no dia a dia se tem oportunidade de conhecer várias pessoas.

Contras: Às vezes a jornada se torna muito consumidora e não sobra tempo para estudar e se ter uma vida fora do trabalho, mas não é algo que se torne tão negativo.

Livraria Nobel