Como é trabalhar na Livraria Nobel?

Ambiente nocivo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Alguns colegas de trabalho eram simpáticos e o, por ser uma livraria, era tranquilo, sem muita correria ou estresse nesse sentido. Clientes, no geral, educados.

Contras: Ambiente de trabalho pouco agradável. Cobrava-se muito além do que era adequado para a função ou para o trabalho. Gerência não demonstrou saber lidar com problemas internos.

Não valeu a pena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Legal interagir com público conhwcwe pessoas otimizar atendimento sempre sendo profissional e dando o melhor de si para conquistar seu cliente

Contras: Falta de perspectiva de aumento salarial. Por ser uma franquia você não irá crescer profissionalmente e corre risco de ser mandado embora durante a crise

Gostei de trabalhar lá foi legal.

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2015

Vila Velha, ES

Prós: Ambiente legal sempre interagindo com pessoas e gostar mikto de livros entender as séries para poder sempre passar seu feedback e conselhos ao cliente final

Contras: Precisa sabe vender e saber conquistar o cliente ter jogo de cintura também

Conselhos para presidência: Gostar de pessoas sempre

Se pudesse voltar atrás

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, uma loja confortável pra trabalhar para quem gosta de livros, clientes em grande maioria agradáveis . Bom ambiente com colegas de trabalho.

Contras: Devido ser franquias tem pouco espaço para reconhecimento e carreira pessoal. Não achei que prezam qualidade por isso vender livro comissionados é a mesma coisa de vender um objeto qq não dá valor a cultura e ética.

Ambiente estressante

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Franquia monitorada pela franquiadora, sistema próprio interligado à SEFAZ, controle de estoque via sistema.

Contras: Proprietários sem experiência nenhuma e com dificuldade de adaptação.

Conselhos para presidência: Entrevistas e testes de avaliação para traçar o perfil dos interessados em adquirir a franquia.

Ok

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Trabalhar com Público em geral era algo Que eu realmente gostava e ambiente de shopping era agradável para trabalhar ! Sem Contar que eu adoro livros , filmes , presentes etc então Eu gostei muito

Contras: Franquia ou seja modelo Engessado pela franqueadora! Os proprietários franqueados acabam entrando em um negócio furado Achando que vai valer a pena sendo que não vale pq O Custo fixo para manter e muito alto não tem Como se Pagar . Acaba falindo ... triste !

A empresa é bem ruim

Gerente

Passo Fundo, RS

Prós: A empresa consegue passar muito conhecimento para quem gosta de trabalhar na área de livros, além de proporcionar o empréstimo de ambos para a leitura

Contras: O problema é que não pagam em dia, atrasam de mais para qualquer coisa, além de não sermos tratados muito bem como funcionários, parece que estamos fazendo um favor para eles

Conselhos para presidência: Trate bem seus funcionários, instrua eles para um bom desenvolvimento com o público além de gratifica-los por metas batidas

credibilidade zero.

Atendente Comercial

Prós: marca é reconhecida mundialmente

Contras: não há hierarquia, não há beneficios, não tem apoio aos funcionarios das franquias, não tem respeito com dos franqueados, mandam e lojas mega lotadas

Conselhos para presidência: dar mais apoio aos franqueados e aos colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, trabalho tranquilo, colegas de trabalho legais, ambiente tranquilo pelo menos na franquia que eu trabalhava, horário bom, fornecia vale alimentação e vale tranporte.

Contras: Gerência péssima, sem educação com clientes internos, diziam para tratarmos os clientes bem mas nós éramos tratados muito mau. Salário baixo para o trabalho que fazia, sem nenhum tipo de plane de carreira.

Conselhos para presidência: Lembrem do livro em que nos passaram para ler, nele falava sobre como tratar seus funcionários.

Avaliação extremamente útil.

Atendente

Taubaté, SP

Prós: A Experiência da troca de conhecimentos com os clientes e colegas de trabalho. Dia-a-dia muito enriquecedor se souber fazer bom proveito do universo literário.

Contras: Muito a melhorar em muitos aspectos. No incentivo cultural dos funcionários e propostas mais dinamicas para o bem da empresa. É uma ótima empresa.

Livraria Nobel