Como é trabalhar na Livraria Nobel?

Ambiente nocivo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Alguns colegas de trabalho eram simpáticos e o, por ser uma livraria, era tranquilo, sem muita correria ou estresse nesse sentido. Clientes, no geral, educados.

Contras: Ambiente de trabalho pouco agradável. Cobrava-se muito além do que era adequado para a função ou para o trabalho. Gerência não demonstrou saber lidar com problemas internos.

Não valeu a pena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Legal interagir com público conhwcwe pessoas otimizar atendimento sempre sendo profissional e dando o melhor de si para conquistar seu cliente

Contras: Falta de perspectiva de aumento salarial. Por ser uma franquia você não irá crescer profissionalmente e corre risco de ser mandado embora durante a crise

Gostei de trabalhar lá foi legal.

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2015

Vila Velha, ES

Prós: Ambiente legal sempre interagindo com pessoas e gostar mikto de livros entender as séries para poder sempre passar seu feedback e conselhos ao cliente final

Contras: Precisa sabe vender e saber conquistar o cliente ter jogo de cintura também

Conselhos para presidência: Gostar de pessoas sempre

Se pudesse voltar atrás

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, uma loja confortável pra trabalhar para quem gosta de livros, clientes em grande maioria agradáveis . Bom ambiente com colegas de trabalho.

Contras: Devido ser franquias tem pouco espaço para reconhecimento e carreira pessoal. Não achei que prezam qualidade por isso vender livro comissionados é a mesma coisa de vender um objeto qq não dá valor a cultura e ética.

Ambiente estressante

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Franquia monitorada pela franquiadora, sistema próprio interligado à SEFAZ, controle de estoque via sistema.

Contras: Proprietários sem experiência nenhuma e com dificuldade de adaptação.

Conselhos para presidência: Entrevistas e testes de avaliação para traçar o perfil dos interessados em adquirir a franquia.

A empresa é bem ruim

Gerente

Passo Fundo, RS

Prós: A empresa consegue passar muito conhecimento para quem gosta de trabalhar na área de livros, além de proporcionar o empréstimo de ambos para a leitura

Contras: O problema é que não pagam em dia, atrasam de mais para qualquer coisa, além de não sermos tratados muito bem como funcionários, parece que estamos fazendo um favor para eles

Conselhos para presidência: Trate bem seus funcionários, instrua eles para um bom desenvolvimento com o público além de gratifica-los por metas batidas

credibilidade zero.

Atendente Comercial

Prós: marca é reconhecida mundialmente

Contras: não há hierarquia, não há beneficios, não tem apoio aos funcionarios das franquias, não tem respeito com dos franqueados, mandam e lojas mega lotadas

Conselhos para presidência: dar mais apoio aos franqueados e aos colaboradores

Boa para quem está começando a vida profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente com bons funcionários e uma gerência interessada no crescimento da empresa. Oportunidade aprendizado para quem quer iniciar sua vida no mercado de trabalho.

Contras: As folgas são um pouco inflexíveis, pelo menos quando tive contato, não possui plano de saúde. A perspectiva de crescimento é pequena, e muitas vezes não se tem a possibilidade de conciliação com os estudos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas legais, bom ambiente no meio dos livros, loja grande, espaçosa, um bom lugar para aprender e se aperfeiçoar trabalhei sete anos.

Contras: Sem benefícios, folgas ruins, sem expectativa de crescimento, horário ruim, pois é horário de shoping, trabalha final de semana direto, não tem folga fim de semana

Conselhos para presidência: Benefícios e reconhecimento

Poderia ser bem melhor

Serra, ES

Prós: Otimos colegas de trabalho, livros maravilhosos, lugar calmo.

Contras: Comissão muito baixa, não tem vale refeição. Trabalho em shopping em periodo integral (9 e 30 as 18) de domingo a domingo. Pouco movimento.

Conselhos para presidência: Pare de inventar regras e distribua melhor o horario de limpeza para que os funcionarios possam vender

Livraria Nobel