Como é trabalhar na Livraria Nobel?

Empresa excelente, com potencial gigante de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2004

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Ambiente leve, pessoas agradáveis, comunicação aberta com os líderes, confiança no funcionário para a resolução de problema, clima descontraído.

Contras: Pouca flexibilidade no que diz respeito a horários, falta planejamento e assertividade para um plano de carreira. Não é deixado claro qual é o caminho para o crescimento.

Avaliação extremamente útil.

Atendente

Taubaté, SP

Prós: A Experiência da troca de conhecimentos com os clientes e colegas de trabalho. Dia-a-dia muito enriquecedor se souber fazer bom proveito do universo literário.

Contras: Muito a melhorar em muitos aspectos. No incentivo cultural dos funcionários e propostas mais dinamicas para o bem da empresa. É uma ótima empresa.

Ok

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Trabalhar com Público em geral era algo Que eu realmente gostava e ambiente de shopping era agradável para trabalhar ! Sem Contar que eu adoro livros , filmes , presentes etc então Eu gostei muito

Contras: Franquia ou seja modelo Engessado pela franqueadora! Os proprietários franqueados acabam entrando em um negócio furado Achando que vai valer a pena sendo que não vale pq O Custo fixo para manter e muito alto não tem Como se Pagar . Acaba falindo ... triste !

Ambiente nocivo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Alguns colegas de trabalho eram simpáticos e o, por ser uma livraria, era tranquilo, sem muita correria ou estresse nesse sentido. Clientes, no geral, educados.

Contras: Ambiente de trabalho pouco agradável. Cobrava-se muito além do que era adequado para a função ou para o trabalho. Gerência não demonstrou saber lidar com problemas internos.

A empresa é bem ruim

Gerente

Passo Fundo, RS

Prós: A empresa consegue passar muito conhecimento para quem gosta de trabalhar na área de livros, além de proporcionar o empréstimo de ambos para a leitura

Contras: O problema é que não pagam em dia, atrasam de mais para qualquer coisa, além de não sermos tratados muito bem como funcionários, parece que estamos fazendo um favor para eles

Conselhos para presidência: Trate bem seus funcionários, instrua eles para um bom desenvolvimento com o público além de gratifica-los por metas batidas

A empresa é aplicável a uma concorrente como Saraiva ou Cultura

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: o horário de trabalho. A localização de cada empresa. Eles contratam com muita gentileza pessoas sem experiência e faz o treinamento de 3 meses

Contras: Não há pontos negativos em relação ao trabalho. Apenas em relação ao estoque e manejo dos livros das lojas. Não tem novidades como nas grandes livrarias.

Boa para quem está começando a vida profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente com bons funcionários e uma gerência interessada no crescimento da empresa. Oportunidade aprendizado para quem quer iniciar sua vida no mercado de trabalho.

Contras: As folgas são um pouco inflexíveis, pelo menos quando tive contato, não possui plano de saúde. A perspectiva de crescimento é pequena, e muitas vezes não se tem a possibilidade de conciliação com os estudos.

credibilidade zero.

Atendente Comercial

Prós: marca é reconhecida mundialmente

Contras: não há hierarquia, não há beneficios, não tem apoio aos funcionarios das franquias, não tem respeito com dos franqueados, mandam e lojas mega lotadas

Conselhos para presidência: dar mais apoio aos franqueados e aos colaboradores

boa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: ambiente de trabalho favoravel com boas pessoas contratadas. entrada e saida de mercadorias controlada e bem regulada desconto de produtos para funcionarios

Contras: má administração da franquia, ameaças, problemas pessoais interferindo no dia a dia da empresa. falta de confiança nos funcionarios e escala pouco flexivel

Não valeu a pena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Legal interagir com público conhwcwe pessoas otimizar atendimento sempre sendo profissional e dando o melhor de si para conquistar seu cliente

Contras: Falta de perspectiva de aumento salarial. Por ser uma franquia você não irá crescer profissionalmente e corre risco de ser mandado embora durante a crise

Livraria Nobel