Como é trabalhar na Livraria Martins Fontes?

Está tudo bem difícil por aqui... :(

Prós: O pagamento de salário nunca atrasa

Contras: Já o pagamento dos benefícios caem em dias aleatórios. Nunca sabemos quando receberemos o VR e o VT. Pode ser no dia 25, antes do fim do mês, ou no dia 5, depois de você já ter pago cinco dias do seu bolso. A cultura da empresa é de uma preocupação exacerbada de procurar culpados pelos problemas, e não de encontrar soluções para eles. Não há estabilidade. Uma média de 1,5 demissões por mês. Em um ano, a equipe de funcionários foi completamente alterada. O gerente geral costuma sabotar trabalho de funcionários com quem ele não simpatiza para justificar demissões. Somos expostos a conduções insalubres, como por exemplo, ficar em salas sem circulação de ar, forçados a trabalhar, enquanto a parte interna da editora é pintada. Não há possibilidade de promoções. As pessoas permanecem décadas no mesmo cargo, e não recebemos todos os nossos direitos, como, por exemplo, PLR. Não são raros também os casos de pressão demasiada nos funcionários. Para completar, a mobília é inadequada, e não raro está todo mundo sofrendo com a tendinite e a lombalgia.

Conselhos para presidência: Por favor, reconheçam o valor do nosso trabalho, o nosso esforço e dedicação, respeitem-nos, deixem-nos trabalhar, não nos prejudiquem, deem-nos oportunidades de crescer, deem -nos perspectivas.

Tranquilo porém desmotivador

Vendedor

Prós: O trabalho é bem tranquilo, silencioso, sem correria

Contras: Gerente horrível, sistema ruim, empresa desorganizada

Conselhos para presidência: Seja mais simpático com seus colaboradores, mantenha a harmonia

Uma empresa que vive através da sua reputação do passado

Prós: Horários fixos, sem hora extra, e pagamento em dia. Os produtos (os livros) são bem selecionados.

Contras: Equipe muito enxuta propositalmente; limpeza do local esporádica; equipamentos de informática totalmente defasados (bem como a falta de manutenção deles); ausência de diálogo entre funcionários e "gestores"; clima de "terrorismo"; falta de funcionários para setores importantes e estratégicos (desde limpeza até marketing); rotatividade enorme; falta de incentivos, como maior desconto em livros da casa, pagamentos parciais de cursos de reciclagem da área; crescimento inexistente dentro da empresa.

A equipe vale a pena.

Vendedor

Prós: A equipe de trabalho é muito potente, a empresa possui excelentes profissionais.

Contras: O reconhecimento ocorre com elogios, e os desméritos são encarados com possíveis demissões.

Conselhos para presidência: O seu quadro de funcionários deve ser avaliado e constantemente reconhecido, mas bonificações devem ser implementadas, apenas elogios não farão com que os bons profissionais se estabeleçam.

Livraria Martins Fontes