Como é trabalhar na Livraria Leitura?

Amei o meu trabalho

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário atrativo, bastante coisa pra se aprender e se fazer. Gostei muito da empresa, vale a pena trabalhar lá, se pudesse voltaria pra trabalhar lá

Contras: Não tenho muito o que relatar aqui de contra, foi uma experiencia muito boa mesmo pra mim.

Leitura pátio Savassi

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe e ambiente de trabalho muito favorável, fácil acesso as responsáveis pelo setores para sugestões, conselhos e críticas. Vale alimentação

Contras: Carga horária de trabalho bem elevada e salário não sendo compatível com a carga horária ofertada, falta de estrutura dentro da loja para os funcionários

Não indico.

Vendedor VarejistaEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Somente o vale alimentação / Refeição. E os amigos da categoria(Vendedores/Caixa) que fiz, partilhamos a mesna insatisfação E as alegrias entre nós.

Contras: Salário baixo, comissão menos ainda, 0,75%. Sem plano de saúde e odontológico. GERENTES sem noção de gerência. Desvio de função, querem que vc faça tudo na loja. É uma empresa que não está nem ai para o bem da saúde do funcionário. Você e nada é a mesma coisa. Sem crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Um bom RH e uma visão mais humana, acredito que ja seria meio caminho andado.

Péssima gerência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A melhor parte da empresa são os colegas vendedores, que são colaborativos. Além disso, há vários treinamentos interessantes com as editoras.

Contras: Isso varia de cada unidade, mas muitas vezes os coordenadores fazem cobranças injustas e não sabem tratar os funcionários. Quando um vendedor é mal-tratado por um cliente, a empresa raramente o defende por estar somente interessada no lucro.

Conselhos para presidência: Aprendam a tratar bem seus funcionários e a valorizar os mais competentes. Vocês passam a impressão de que preferem funcionários menos capacitados e que não sabem questionar os maus tratos dos coordenadores, que normalmente são agressivos e injustos.

Apesar de tudo . Indico o emprego

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia. Folgas fixas na semana, mais bem flexisiveis se precisar. Ambiente tranquilo , ganha livros das editoras . Alem de livros tem tambem informática e papelaria

Contras: Poucos benefícios , Vr baixo . Coordenadores insuportáveis confunde trabalho com pessoal . Não pode trabalhar com namorado. Mas superiores pega todos da loja . E falta convênio tbm

Conselhos para presidência: Ouvir os dois lados !

Muito bom

Caixa

Goiânia, GO

Prós: Muito boa uma empresa excelente que cumpre com seus funcionários todas as obrigações, pagamento em dia ou até mesmo antecipado as vezes, um ótimo ambiente

Contras: Nenhum na opinião pois durante todo o tempo fui bem tratado pelos superiores da empresa, não tenho nada a reclamar doubar muito bom muito bom mui

Pra quem é jovem e solteiro é uma empresa que dá pra ir levando.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Hambiente de trabalho, os beneficios, os livros que ganhavamos das editoras e o salário sempre em dia.

Contras: Pelo fato da livraria estar cituada em shopping é uma rotina bem cansativa, muito prediletismo, falta de profissionalismo dos superiores, muita fofoquinha .

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, e não só ouvir mas colocar em pratica o que for sugerido.

Inconsistente

Assistente de Controle de MercadoriasEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente grande, várias opções de compras, estrutura bem feita e bonita, sempre coisas atuais a venda, boa localização no shopping, salário só pra 1 função está bom.

Contras: Excesso de trabalho para 1 funcionário, não é muito profissional a coordenação, não possui uniforme, muita contradição nos trabalhos pedidos.

Conselhos para presidência: Ser profissional, respeitar os funcionários, saber controlar os setores, não sobrecarregar tarefas em 1 funcionário, não ser grosseiro.

Ótima empresa

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons amigos e ambiente de trabalho agradável. Dentro da empresa, o funcionário se sente bem e tem vontade de crescer sempre com os amigos de trabalho

Contras: Comissão um pouco baixa, mas nada que não possa ser compensado. Trabalhando duro, você consegue tirar um dinheiro legal, porém sempre suando a camisa.

Bom atendimento, péssimo tratamento com funcionários

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A quantidade de livros em acervo e o conteúdo cultural produzido pela empresa. O empenho em fazer um bom atendimento aos clientes e visitantes da loja.

Contras: A empresa oferece salários muito baixos para o volume de trabalho e atendimento que se pede. Além disso, não paga hora extra. Tudo vai para um "banco de horas";

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.