Como é trabalhar na Livraria Leitura?

Ótima empresa

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa! Como ex funcionário posso dizer que todos são tratados muito bem. Os gerentes são preocupados e estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: O problema da empresa é a falta de flexibilidade nos horários. Eu como estudante tive uma grande dificuldade e por esse motivo tive que sair do emprego.

Conselhos para presidência: Ter horários mais flexíveis

Ótimo

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, muito interessante e divertido, com bons horários e eventos para os funcionários da empresa , muita cultura e informações

Contras: Nenhum, nota dez!

Conselhos para presidência: Aumentar vr

boa porem pode melhorar.

EncarregadaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons beneficios sempre renovados na data certa, dinamicas com fornecedores (normalmente com brindes); hora extra paga corretamente; descontos em produtos da loja + saldao exclusivo para funcionarios

Contras: Desprendimento muito grande de humanizaçao gerencia-funcionario: eramos tratados como descartaveis; empresa com mentalidade arcaica; funcionarios eram sempre "os ultimos a saberem" sobre mudanças de sua propria carga horaria.

Satisfeita

Atendente

Prós: Você ter a liberdade para cuidar da sua sessão e os clientes são muito legais, além dos milhares de livros que você sempre ganha das editoras

Contras: A gerência de cada loja muda bastante e isso influência de uma forma negativa, você nunca sabe quem manda e o que está certo. A equipe muda constantemente, então nossas sessões também, o trabalho sempre fica acumulado pra alguém

Conselhos para presidência: Fazer mais reuniões e começar a escutar quem lida diretamente com o público, ou seja, os atendentes

otimo

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bons supervisores, beneficios e horarios, chance de crescimento, oportunidade de aprender, existem reunioes com as editoras, ganha-se brindes,.

Contras: comissoes baixas, 1% em cima de livros que custam 29,90 é extremamente desmotivador, perde a vontade de vender, poderiam colocar comissoes por loja.

Conselhos para presidência: aumentar a comissao ou colocar comissao por loja

Mediano

Coordenador de Atendimento

Prós: Empresa familiar tranquila que trata bem os funcionarios. Acesso facil as lideranças. O nível de cobrança para bater metas não é muito grande.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e falta um bom programa de benefícios. Falta visao estratégica da liderança em relação as metas da empresa e treinamento dos funcionarios.

Temporário, nao mais que 1 ano.

Prós: Primeiro que é uma livraria tem muito coisa legal, segundo que é uma boa oportunidade para quem está no primeiro emprego, vale a pena pra começar.

Contras: Não há plano de carreira, nem beneficios, trabalho é tranquilo, mas dependendo do seu "chefe" vai ficar um pouco complicado, mas da pra levar de boa.

Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários, saber dar os beneficios, e estudar um plano de carreira para os funcionários.

Pode melhorar.

Auxiliar de Vendas

Recife, PE

Prós: O aprendizado é enorme, contato com os livros que te da a oportunidade de conhecer grandes obras da literatura mundial e grandes autores. O fato de trabalhar menos de 40h semanais também é bom. E a equipe.

Contras: A administração, o maior gestor e sua comunicação com a equipe. Reuniões que não fazem. Não tem plano de saúde e odontológico. Computadores grampeados.

Conselhos para presidência: Estar presente. Reconhecer esforço

Bom lugar para trabalhar

Atendente

Prós: Reconhecimento profissional dos gestores, ambiente de clima organizacional agradável, estímulo para trabalhar, bonificações atraentes para fechar metas.

Contras: Benefícios, dificuldade de adequação de horários, diculdade de comunicação com o setor financeiro, cobrança as vezes excessiva dos coordenadores.

Ótima empresa. Péssima administração

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Experiência maravilhosa. Contato direto com os livros, palestras e ambiente agradável. Aprendizagem diariamente com clientes,e funcionários da loja.

Contras: Falta de organização; Falta de planejamento e diálogo com os funcionários; Má conduta de supervisores; Falta de valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.