Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Leitura?

28 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Pode melhorar.

    Auxiliar de Vendas

    Recife, PE


    Prós: O aprendizado é enorme, contato com os livros que te da a oportunidade de conhecer grandes obras da literatura mundial e grandes autores. O fato de trabalhar menos de 40h semanais também é bom. E a equipe.

    Contras: A administração, o maior gestor e sua comunicação com a equipe. Reuniões que não fazem. Não tem plano de saúde e odontológico. Computadores grampeados.

    Conselhos para presidência: Estar presente. Reconhecer esforço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empresa! Como ex funcionário posso dizer que todos são tratados muito bem. Os gerentes são preocupados e estão sempre dispostos a ajudar.

    Contras: O problema da empresa é a falta de flexibilidade nos horários. Eu como estudante tive uma grande dificuldade e por esse motivo tive que sair do emprego.

    Conselhos para presidência: Ter horários mais flexíveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Mediano

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente, descontos para funcionários. . .

    Contras: Salário e comissão baixos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Foi uma experiência muito boa

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2011

    Jundiaí, SP


    Prós: Os funcionários sempre foram muito bem tratados pelos donos da empresa, existia muito respeito, dedicação. A empresa não exigia meta individual que na minha concepção é uma coisa que afasta as pessoas e torna elas agressivas. A meta era da loja. :)

    Contras: Durante minha estadia na empresa não tive muitos problemas, a não ser com clientes que não entendiam o funcionamento das coisas e acabavam se irritando. Mas fora isso não tenho do que reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    boa porem pode melhorar.

    EncarregadaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons beneficios sempre renovados na data certa, dinamicas com fornecedores (normalmente com brindes); hora extra paga corretamente; descontos em produtos da loja + saldao exclusivo para funcionarios

    Contras: Desprendimento muito grande de humanizaçao gerencia-funcionario: eramos tratados como descartaveis; empresa com mentalidade arcaica; funcionarios eram sempre "os ultimos a saberem" sobre mudanças de sua propria carga horaria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfeita

    Atendente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Você ter a liberdade para cuidar da sua sessão e os clientes são muito legais, além dos milhares de livros que você sempre ganha das editoras

    Contras: A gerência de cada loja muda bastante e isso influência de uma forma negativa, você nunca sabe quem manda e o que está certo. A equipe muda constantemente, então nossas sessões também, o trabalho sempre fica acumulado pra alguém

    Conselhos para presidência: Fazer mais reuniões e começar a escutar quem lida diretamente com o público, ou seja, os atendentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    otimo

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bons supervisores, beneficios e horarios, chance de crescimento, oportunidade de aprender, existem reunioes com as editoras, ganha-se brindes,.

    Contras: comissoes baixas, 1% em cima de livros que custam 29,90 é extremamente desmotivador, perde a vontade de vender, poderiam colocar comissoes por loja.

    Conselhos para presidência: aumentar a comissao ou colocar comissao por loja

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Mediano

    Coordenador de Atendimento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa familiar tranquila que trata bem os funcionarios. Acesso facil as lideranças. O nível de cobrança para bater metas não é muito grande.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado e falta um bom programa de benefícios. Falta visao estratégica da liderança em relação as metas da empresa e treinamento dos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    boa empresa

    Operador de Caixa

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pagamento pontual, boas bonificações, descontos para funcionários, regularidade no recolhimento de inss e no deposito de fgts.

    Contras: poucas oportunidades de crescimento. pouco dialogo com os funcionários. divisão de responsabilidades em desacordo com a remuneração. são coisa que podem melhorar facilmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Temporário, nao mais que 1 ano.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Primeiro que é uma livraria tem muito coisa legal, segundo que é uma boa oportunidade para quem está no primeiro emprego, vale a pena pra começar.

    Contras: Não há plano de carreira, nem beneficios, trabalho é tranquilo, mas dependendo do seu "chefe" vai ficar um pouco complicado, mas da pra levar de boa.

    Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários, saber dar os beneficios, e estudar um plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?