Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Leitura?

36 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.81
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 meses

    Temporário, nao mais que 1 ano.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Primeiro que é uma livraria tem muito coisa legal, segundo que é uma boa oportunidade para quem está no primeiro emprego, vale a pena pra começar.

    Contras: Não há plano de carreira, nem beneficios, trabalho é tranquilo, mas dependendo do seu "chefe" vai ficar um pouco complicado, mas da pra levar de boa.

    Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários, saber dar os beneficios, e estudar um plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pontos mais negativos que positivos

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O serviço na empresa era prazeroso. Trabalhar em uma livraria, por mais que fosse cansativo, nos permite agregar muita informação, cultura e aprendizagem.

    Contras: Os gerentes e dos da filial na qual eu trabalhei não gostavam de cumprir com as determinações do ministério do trabalho e com as leis da CLT.

    Conselhos para presidência: Dar atenção ao chão de loja e quem está lá todos os dias. Pois são essas pessoas que fazem o nome da rede.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Legal.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Aprendizado, Divertido, legal, gostei muito, adquiri bastante conhecimento, equipe muito legal de trabalhar, oportunidade de crescimento, enfim, um espaço jovem e agradável .

    Contras: Salário baixo, muita cobrança, muita competição em relação a vendas, disputava-mos vendas até com o caixa, seções mal organizadas, muito trabalho e salário baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Para quem gosta de ler vale a pena.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Contato com livros, troca de ideia com clientes, saber sobre os livros através dos representantes das editoras, ganhar cortesia, bom relacionamento com funcionários.

    Contras: Sem convênio médico, metas muito altas, comissão baixa, vale refeição muito baixo pro valor dos pratos nos restaurantes e falta de comunicação da gerencia entre si.

    Conselhos para presidência: Ter um convênio médico seria muito bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Um bom lugar pra começar

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário sempre em dia com adiantamento, bom treinamento, sem cobranças de metas, coordenadores sempre dispostos a ajudar, possibilidade de crescimento.

    Contras: Para estudantes a carga horária de oito horas fica muito pesada. Caso a pessoa não tenha saúde pra ficar em pé, nem pensar. A rotatividade é enorme! Não há como flexibilizar o horário. A comissão das vendas é baixa.

    Conselhos para presidência: Acredito que disponibilizar cargos com seis horas de trabalho ajudaria muito os jovens, mesmo que diminuindo o salário, jovens são a maioria dos trabalhadores. Saí da empresa somente porque não tinha como estudar em casa as matérias da faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ambiente agradável

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente bom de se trabalhar tranqüilo e agradavel sem muita cobrança e pressão metas tranquilas e superiores tranquilos

    Contras: Comissão baixa favorecem os mais antigos falta de comunicacao entre gerente e empregado gerente nao resolve conflitos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    precisa melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Pagamento em dia, trabalho tranquilo, pessoas honestas e tranquilas

    Contras: Desvalorização do funcionário, comissão ruim, alta rotatividade de funcionários.

    Conselhos para presidência: Olho do dono é que engorda os bois.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Local razoável de se trabalhar.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário em dia, cartão alimentação com valor razoável e companheirismo dos colegas de trabalho.

    Contras: Falta de altonomia, falta de plano de carreira, comissão muito baixa, alguns coordenadores com falta de profissionalismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Inconsistente

    Assistente de Controle de MercadoriasEx-funcionário, saiu em 2017

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ambiente grande, várias opções de compras, estrutura bem feita e bonita, sempre coisas atuais a venda, boa localização no shopping, salário só pra 1 função está bom.

    Contras: Excesso de trabalho para 1 funcionário, não é muito profissional a coordenação, não possui uniforme, muita contradição nos trabalhos pedidos.

    Conselhos para presidência: Ser profissional, respeitar os funcionários, saber controlar os setores, não sobrecarregar tarefas em 1 funcionário, não ser grosseiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons amigos e ambiente de trabalho agradável. Dentro da empresa, o funcionário se sente bem e tem vontade de crescer sempre com os amigos de trabalho

    Contras: Comissão um pouco baixa, mas nada que não possa ser compensado. Trabalhando duro, você consegue tirar um dinheiro legal, porém sempre suando a camisa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?