Como é trabalhar na Livraria Leitura?

Temporário, nao mais que 1 ano.

Prós: Primeiro que é uma livraria tem muito coisa legal, segundo que é uma boa oportunidade para quem está no primeiro emprego, vale a pena pra começar.

Contras: Não há plano de carreira, nem beneficios, trabalho é tranquilo, mas dependendo do seu "chefe" vai ficar um pouco complicado, mas da pra levar de boa.

Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários, saber dar os beneficios, e estudar um plano de carreira para os funcionários.

Pontos mais negativos que positivos

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O serviço na empresa era prazeroso. Trabalhar em uma livraria, por mais que fosse cansativo, nos permite agregar muita informação, cultura e aprendizagem.

Contras: Os gerentes e dos da filial na qual eu trabalhei não gostavam de cumprir com as determinações do ministério do trabalho e com as leis da CLT.

Conselhos para presidência: Dar atenção ao chão de loja e quem está lá todos os dias. Pois são essas pessoas que fazem o nome da rede.

Legal.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Aprendizado, Divertido, legal, gostei muito, adquiri bastante conhecimento, equipe muito legal de trabalhar, oportunidade de crescimento, enfim, um espaço jovem e agradável .

Contras: Salário baixo, muita cobrança, muita competição em relação a vendas, disputava-mos vendas até com o caixa, seções mal organizadas, muito trabalho e salário baixo.

Para quem gosta de ler vale a pena.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Contato com livros, troca de ideia com clientes, saber sobre os livros através dos representantes das editoras, ganhar cortesia, bom relacionamento com funcionários.

Contras: Sem convênio médico, metas muito altas, comissão baixa, vale refeição muito baixo pro valor dos pratos nos restaurantes e falta de comunicação da gerencia entre si.

Conselhos para presidência: Ter um convênio médico seria muito bom.

Um bom lugar pra começar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sempre em dia com adiantamento, bom treinamento, sem cobranças de metas, coordenadores sempre dispostos a ajudar, possibilidade de crescimento.

Contras: Para estudantes a carga horária de oito horas fica muito pesada. Caso a pessoa não tenha saúde pra ficar em pé, nem pensar. A rotatividade é enorme! Não há como flexibilizar o horário. A comissão das vendas é baixa.

Conselhos para presidência: Acredito que disponibilizar cargos com seis horas de trabalho ajudaria muito os jovens, mesmo que diminuindo o salário, jovens são a maioria dos trabalhadores. Saí da empresa somente porque não tinha como estudar em casa as matérias da faculdade.

Ambiente agradável

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bom de se trabalhar tranqüilo e agradavel sem muita cobrança e pressão metas tranquilas e superiores tranquilos

Contras: Comissão baixa favorecem os mais antigos falta de comunicacao entre gerente e empregado gerente nao resolve conflitos

precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, trabalho tranquilo, pessoas honestas e tranquilas

Contras: Desvalorização do funcionário, comissão ruim, alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Olho do dono é que engorda os bois.

Local razoável de se trabalhar.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia, cartão alimentação com valor razoável e companheirismo dos colegas de trabalho.

Contras: Falta de altonomia, falta de plano de carreira, comissão muito baixa, alguns coordenadores com falta de profissionalismo.

Inconsistente

Assistente de Controle de MercadoriasEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente grande, várias opções de compras, estrutura bem feita e bonita, sempre coisas atuais a venda, boa localização no shopping, salário só pra 1 função está bom.

Contras: Excesso de trabalho para 1 funcionário, não é muito profissional a coordenação, não possui uniforme, muita contradição nos trabalhos pedidos.

Conselhos para presidência: Ser profissional, respeitar os funcionários, saber controlar os setores, não sobrecarregar tarefas em 1 funcionário, não ser grosseiro.

Ótima empresa

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons amigos e ambiente de trabalho agradável. Dentro da empresa, o funcionário se sente bem e tem vontade de crescer sempre com os amigos de trabalho

Contras: Comissão um pouco baixa, mas nada que não possa ser compensado. Trabalhando duro, você consegue tirar um dinheiro legal, porém sempre suando a camisa.

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.