Como é trabalhar na Livraria Leitura?

Péssima gerência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A melhor parte da empresa são os colegas vendedores, que são colaborativos. Além disso, há vários treinamentos interessantes com as editoras.

Contras: Isso varia de cada unidade, mas muitas vezes os coordenadores fazem cobranças injustas e não sabem tratar os funcionários. Quando um vendedor é mal-tratado por um cliente, a empresa raramente o defende por estar somente interessada no lucro.

Conselhos para presidência: Aprendam a tratar bem seus funcionários e a valorizar os mais competentes. Vocês passam a impressão de que preferem funcionários menos capacitados e que não sabem questionar os maus tratos dos coordenadores, que normalmente são agressivos e injustos.

Pra quem é jovem e solteiro é uma empresa que dá pra ir levando.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Hambiente de trabalho, os beneficios, os livros que ganhavamos das editoras e o salário sempre em dia.

Contras: Pelo fato da livraria estar cituada em shopping é uma rotina bem cansativa, muito prediletismo, falta de profissionalismo dos superiores, muita fofoquinha .

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, e não só ouvir mas colocar em pratica o que for sugerido.

Uma boa empresa, com uma administração e regras arcaícas

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Oportunidade de Crescimento, equipe motivada quanto ao ambiente, clientes e produtos, variedade de produtos e o melhor preço do mercado, treinamentos constantes.

Contras: Cobranças desnecessárias em relação ao trabalho apresentado, salário baixa para o trabalho exigido e COMISSÃO MUITO BAIXA PARA COORDENADORES E GERENTES

Falta de Autonomia

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato direto com os donos, compra de produtos , contratação de colaboradores, treinamento da equipe, desenvolver novos fornecedores e negociar.

Contras: Não temos autonomia de demitir quando e necessário. Somos limitados de tomar decisões quando necessário e falta autonomia quando necessário.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia pro gerentes.

boa empresa

Operador de Caixa

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, pagamento pontual, boas bonificações, descontos para funcionários, regularidade no recolhimento de inss e no deposito de fgts.

Contras: poucas oportunidades de crescimento. pouco dialogo com os funcionários. divisão de responsabilidades em desacordo com a remuneração. são coisa que podem melhorar facilmente.

Temporário, nao mais que 1 ano.

Prós: Primeiro que é uma livraria tem muito coisa legal, segundo que é uma boa oportunidade para quem está no primeiro emprego, vale a pena pra começar.

Contras: Não há plano de carreira, nem beneficios, trabalho é tranquilo, mas dependendo do seu "chefe" vai ficar um pouco complicado, mas da pra levar de boa.

Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários, saber dar os beneficios, e estudar um plano de carreira para os funcionários.

Pontos mais negativos que positivos

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O serviço na empresa era prazeroso. Trabalhar em uma livraria, por mais que fosse cansativo, nos permite agregar muita informação, cultura e aprendizagem.

Contras: Os gerentes e dos da filial na qual eu trabalhei não gostavam de cumprir com as determinações do ministério do trabalho e com as leis da CLT.

Conselhos para presidência: Dar atenção ao chão de loja e quem está lá todos os dias. Pois são essas pessoas que fazem o nome da rede.

Legal.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Aprendizado, Divertido, legal, gostei muito, adquiri bastante conhecimento, equipe muito legal de trabalhar, oportunidade de crescimento, enfim, um espaço jovem e agradável .

Contras: Salário baixo, muita cobrança, muita competição em relação a vendas, disputava-mos vendas até com o caixa, seções mal organizadas, muito trabalho e salário baixo.

Para quem gosta de ler vale a pena.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Contato com livros, troca de ideia com clientes, saber sobre os livros através dos representantes das editoras, ganhar cortesia, bom relacionamento com funcionários.

Contras: Sem convênio médico, metas muito altas, comissão baixa, vale refeição muito baixo pro valor dos pratos nos restaurantes e falta de comunicação da gerencia entre si.

Conselhos para presidência: Ter um convênio médico seria muito bom.

Um bom lugar pra começar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sempre em dia com adiantamento, bom treinamento, sem cobranças de metas, coordenadores sempre dispostos a ajudar, possibilidade de crescimento.

Contras: Para estudantes a carga horária de oito horas fica muito pesada. Caso a pessoa não tenha saúde pra ficar em pé, nem pensar. A rotatividade é enorme! Não há como flexibilizar o horário. A comissão das vendas é baixa.

Conselhos para presidência: Acredito que disponibilizar cargos com seis horas de trabalho ajudaria muito os jovens, mesmo que diminuindo o salário, jovens são a maioria dos trabalhadores. Saí da empresa somente porque não tinha como estudar em casa as matérias da faculdade.

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.