Como é trabalhar na Livraria Leitura?

Não indico.

Vendedor VarejistaEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Somente o vale alimentação / Refeição. E os amigos da categoria(Vendedores/Caixa) que fiz, partilhamos a mesna insatisfação E as alegrias entre nós.

Contras: Salário baixo, comissão menos ainda, 0,75%. Sem plano de saúde e odontológico. GERENTES sem noção de gerência. Desvio de função, querem que vc faça tudo na loja. É uma empresa que não está nem ai para o bem da saúde do funcionário. Você e nada é a mesma coisa. Sem crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Um bom RH e uma visão mais humana, acredito que ja seria meio caminho andado.

Diretores não tem maturidade para lidar com funcionários

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2018

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Os gestores não te faz muita pressão, não impõe muito, horário e tempo de entrega de serviço, ambiente bom de se trabalhar, não temos cobrança em relação a uso de banheiro.

Contras: Os diretores, tem um grupo de amizade onde fazem panelinhas eles protege os funcionários puxa saco é que são amigo deles, só da premiação de final de ano para essas pessoas, não da muita importância aos auxiliares, as avaliações só são feitas pelos encarregados, os auxiliares não avaliam seus gestores.

Conselhos para presidência: Tem que mudar a força de administrar é de como lidar com os funcionários, a enxergar que seus colaboradores também fazem parte de seu sucesso, e não tratar os funcionários como objeto de descarte.

Bom atendimento, péssimo tratamento com funcionários

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A quantidade de livros em acervo e o conteúdo cultural produzido pela empresa. O empenho em fazer um bom atendimento aos clientes e visitantes da loja.

Contras: A empresa oferece salários muito baixos para o volume de trabalho e atendimento que se pede. Além disso, não paga hora extra. Tudo vai para um "banco de horas";

Mediano

Coordenador de Atendimento

Prós: Empresa familiar tranquila que trata bem os funcionarios. Acesso facil as lideranças. O nível de cobrança para bater metas não é muito grande.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e falta um bom programa de benefícios. Falta visao estratégica da liderança em relação as metas da empresa e treinamento dos funcionarios.

Ótima empresa. Péssima administração

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Experiência maravilhosa. Contato direto com os livros, palestras e ambiente agradável. Aprendizagem diariamente com clientes,e funcionários da loja.

Contras: Falta de organização; Falta de planejamento e diálogo com os funcionários; Má conduta de supervisores; Falta de valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

Insatisfação.

Atendente

Prós: O ambiente da loja é muito bom! Os produtos que a empresa vende são coisas que muitas vezes nos aproximam do cliente, pelo fato de também usarmos. Isso faz do processo de venda, um processo de relacionamento interpessoal muito bacana.

Contras: Falta de reconhecimento. Desleixo da coordenação para com os funcionários. Muitos "caciques para pouquíssimos índios". Esses tipos de coisa, arrebentam com o psicológico dos funcionário, e faz a qualidade de serviço, e de vida dos mesmos, despencarem.

Conselhos para presidência: Deem valor a quem carrega os livros nas costas! Somos nós quem movemos a empresa, e o minimo que merecemos, é respeito!

Crescimento também requer a valorização de seus colaboradores.

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para jovens profissionais sem experiência, é uma empresa que está em expansão, logo, muitos processos estão sendo melhorados aos poucos. Há liberdade para fazer negociações.

Contras: Salários abaixo da média, não há plano de saúde, estrutura física abaixo do ideal. Poderia investir em um melhor plano de carreira e na valorização de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir na TI, na gestão de RH, na melhoria de processos internos. É uma empresa que ainda tem muito a crescer.

Desmotivadora e sem futuro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima descontraido, ambiente agradável, benefícios aceitáveis.

Contras: Supervisores poucos empáticos e pouco sérios, fazem o que querem sem sofrer nenhum tipo de consequência, o que em pouco tempo te desmotiva de trabalhar lá, sem contar que são pouco hábeis, pouco espaço para crescer profissionalmente e pouquíssima qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Avaliar se os sócios destas mesma empresa são realmente empáticos para os funcionários.

Leitura pátio Savassi

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe e ambiente de trabalho muito favorável, fácil acesso as responsáveis pelo setores para sugestões, conselhos e críticas. Vale alimentação

Contras: Carga horária de trabalho bem elevada e salário não sendo compatível com a carga horária ofertada, falta de estrutura dentro da loja para os funcionários

Péssima gerência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A melhor parte da empresa são os colegas vendedores, que são colaborativos. Além disso, há vários treinamentos interessantes com as editoras.

Contras: Isso varia de cada unidade, mas muitas vezes os coordenadores fazem cobranças injustas e não sabem tratar os funcionários. Quando um vendedor é mal-tratado por um cliente, a empresa raramente o defende por estar somente interessada no lucro.

Conselhos para presidência: Aprendam a tratar bem seus funcionários e a valorizar os mais competentes. Vocês passam a impressão de que preferem funcionários menos capacitados e que não sabem questionar os maus tratos dos coordenadores, que normalmente são agressivos e injustos.

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.