Como é trabalhar na Livraria Leitura?

Mediano

Coordenador de Atendimento

Prós: Empresa familiar tranquila que trata bem os funcionarios. Acesso facil as lideranças. O nível de cobrança para bater metas não é muito grande.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e falta um bom programa de benefícios. Falta visao estratégica da liderança em relação as metas da empresa e treinamento dos funcionarios.

Ótima empresa. Péssima administração

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Experiência maravilhosa. Contato direto com os livros, palestras e ambiente agradável. Aprendizagem diariamente com clientes,e funcionários da loja.

Contras: Falta de organização; Falta de planejamento e diálogo com os funcionários; Má conduta de supervisores; Falta de valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

Insatisfação.

Atendente

Prós: O ambiente da loja é muito bom! Os produtos que a empresa vende são coisas que muitas vezes nos aproximam do cliente, pelo fato de também usarmos. Isso faz do processo de venda, um processo de relacionamento interpessoal muito bacana.

Contras: Falta de reconhecimento. Desleixo da coordenação para com os funcionários. Muitos "caciques para pouquíssimos índios". Esses tipos de coisa, arrebentam com o psicológico dos funcionário, e faz a qualidade de serviço, e de vida dos mesmos, despencarem.

Conselhos para presidência: Deem valor a quem carrega os livros nas costas! Somos nós quem movemos a empresa, e o minimo que merecemos, é respeito!

Crescimento também requer a valorização de seus colaboradores.

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para jovens profissionais sem experiência, é uma empresa que está em expansão, logo, muitos processos estão sendo melhorados aos poucos. Há liberdade para fazer negociações.

Contras: Salários abaixo da média, não há plano de saúde, estrutura física abaixo do ideal. Poderia investir em um melhor plano de carreira e na valorização de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir na TI, na gestão de RH, na melhoria de processos internos. É uma empresa que ainda tem muito a crescer.

Desmotivadora e sem futuro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima descontraido, ambiente agradável, benefícios aceitáveis.

Contras: Supervisores poucos empáticos e pouco sérios, fazem o que querem sem sofrer nenhum tipo de consequência, o que em pouco tempo te desmotiva de trabalhar lá, sem contar que são pouco hábeis, pouco espaço para crescer profissionalmente e pouquíssima qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Avaliar se os sócios destas mesma empresa são realmente empáticos para os funcionários.

boa empresa

Operador de Caixa

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, pagamento pontual, boas bonificações, descontos para funcionários, regularidade no recolhimento de inss e no deposito de fgts.

Contras: poucas oportunidades de crescimento. pouco dialogo com os funcionários. divisão de responsabilidades em desacordo com a remuneração. são coisa que podem melhorar facilmente.

Temporário, nao mais que 1 ano.

Prós: Primeiro que é uma livraria tem muito coisa legal, segundo que é uma boa oportunidade para quem está no primeiro emprego, vale a pena pra começar.

Contras: Não há plano de carreira, nem beneficios, trabalho é tranquilo, mas dependendo do seu "chefe" vai ficar um pouco complicado, mas da pra levar de boa.

Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários, saber dar os beneficios, e estudar um plano de carreira para os funcionários.

Pontos mais negativos que positivos

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O serviço na empresa era prazeroso. Trabalhar em uma livraria, por mais que fosse cansativo, nos permite agregar muita informação, cultura e aprendizagem.

Contras: Os gerentes e dos da filial na qual eu trabalhei não gostavam de cumprir com as determinações do ministério do trabalho e com as leis da CLT.

Conselhos para presidência: Dar atenção ao chão de loja e quem está lá todos os dias. Pois são essas pessoas que fazem o nome da rede.

Legal.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Aprendizado, Divertido, legal, gostei muito, adquiri bastante conhecimento, equipe muito legal de trabalhar, oportunidade de crescimento, enfim, um espaço jovem e agradável .

Contras: Salário baixo, muita cobrança, muita competição em relação a vendas, disputava-mos vendas até com o caixa, seções mal organizadas, muito trabalho e salário baixo.

Para quem gosta de ler vale a pena.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Contato com livros, troca de ideia com clientes, saber sobre os livros através dos representantes das editoras, ganhar cortesia, bom relacionamento com funcionários.

Contras: Sem convênio médico, metas muito altas, comissão baixa, vale refeição muito baixo pro valor dos pratos nos restaurantes e falta de comunicação da gerencia entre si.

Conselhos para presidência: Ter um convênio médico seria muito bom.

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.