• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Leitura?

38 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Bom atendimento, péssimo tratamento com funcionários

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A quantidade de livros em acervo e o conteúdo cultural produzido pela empresa. O empenho em fazer um bom atendimento aos clientes e visitantes da loja.

    Contras: A empresa oferece salários muito baixos para o volume de trabalho e atendimento que se pede. Além disso, não paga hora extra. Tudo vai para um "banco de horas";

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Mediano

    Coordenador de Atendimento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa familiar tranquila que trata bem os funcionarios. Acesso facil as lideranças. O nível de cobrança para bater metas não é muito grande.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado e falta um bom programa de benefícios. Falta visao estratégica da liderança em relação as metas da empresa e treinamento dos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa. Péssima administração

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Experiência maravilhosa. Contato direto com os livros, palestras e ambiente agradável. Aprendizagem diariamente com clientes,e funcionários da loja.

    Contras: Falta de organização; Falta de planejamento e diálogo com os funcionários; Má conduta de supervisores; Falta de valorização dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Insatisfação.

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da loja é muito bom! Os produtos que a empresa vende são coisas que muitas vezes nos aproximam do cliente, pelo fato de também usarmos. Isso faz do processo de venda, um processo de relacionamento interpessoal muito bacana.

    Contras: Falta de reconhecimento. Desleixo da coordenação para com os funcionários. Muitos "caciques para pouquíssimos índios". Esses tipos de coisa, arrebentam com o psicológico dos funcionário, e faz a qualidade de serviço, e de vida dos mesmos, despencarem.

    Conselhos para presidência: Deem valor a quem carrega os livros nas costas! Somos nós quem movemos a empresa, e o minimo que merecemos, é respeito!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Crescimento também requer a valorização de seus colaboradores.

    Coordenador

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade para jovens profissionais sem experiência, é uma empresa que está em expansão, logo, muitos processos estão sendo melhorados aos poucos. Há liberdade para fazer negociações.

    Contras: Salários abaixo da média, não há plano de saúde, estrutura física abaixo do ideal. Poderia investir em um melhor plano de carreira e na valorização de seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Investir na TI, na gestão de RH, na melhoria de processos internos. É uma empresa que ainda tem muito a crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Desmotivadora e sem futuro

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Clima descontraido, ambiente agradável, benefícios aceitáveis.

    Contras: Supervisores poucos empáticos e pouco sérios, fazem o que querem sem sofrer nenhum tipo de consequência, o que em pouco tempo te desmotiva de trabalhar lá, sem contar que são pouco hábeis, pouco espaço para crescer profissionalmente e pouquíssima qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Avaliar se os sócios destas mesma empresa são realmente empáticos para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pra quem é jovem e solteiro é uma empresa que dá pra ir levando.

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Hambiente de trabalho, os beneficios, os livros que ganhavamos das editoras e o salário sempre em dia.

    Contras: Pelo fato da livraria estar cituada em shopping é uma rotina bem cansativa, muito prediletismo, falta de profissionalismo dos superiores, muita fofoquinha .

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, e não só ouvir mas colocar em pratica o que for sugerido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma boa empresa, com uma administração e regras arcaícas

    Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Oportunidade de Crescimento, equipe motivada quanto ao ambiente, clientes e produtos, variedade de produtos e o melhor preço do mercado, treinamentos constantes.

    Contras: Cobranças desnecessárias em relação ao trabalho apresentado, salário baixa para o trabalho exigido e COMISSÃO MUITO BAIXA PARA COORDENADORES E GERENTES

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Falta de Autonomia

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contato direto com os donos, compra de produtos , contratação de colaboradores, treinamento da equipe, desenvolver novos fornecedores e negociar.

    Contras: Não temos autonomia de demitir quando e necessário. Somos limitados de tomar decisões quando necessário e falta autonomia quando necessário.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia pro gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa empresa

    Operador de Caixa

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pagamento pontual, boas bonificações, descontos para funcionários, regularidade no recolhimento de inss e no deposito de fgts.

    Contras: poucas oportunidades de crescimento. pouco dialogo com os funcionários. divisão de responsabilidades em desacordo com a remuneração. são coisa que podem melhorar facilmente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.

Site