Como é trabalhar na Livraria Leitura?

otima empresa

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: muito abrangente e proporciona ao funcionário a oportunidade de crescimento na empresa , muitos beneficios, pagamentos em dia , nada a reclamar so tenho agradecer a oportunidade que tive.

Contras: poucos funcionarios para a demanda de clientes , deveria atribuir mas funcionarios para uma melhor qualidade de servico , pois estava sobre carregando os funcionarios que tinha.

Conselhos para presidência: contratar mais funcionarios .

Construtiva

Vendedor Comercial Interno

Campina Grande, PB

Prós: Trabalhar em meio a livros, ambiente agradável, ótima gerente, reconhecimento, premiação, facilidade para resolver problemas, salário, reuniões.

Contras: Coordenadores despreparados, falta de oportunudade de crescimento, comissões baixas, horário de shopping, trabalhar domingos e feriados, acúmulo de livros.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento, aumentar a porcentagem de comissão

Muito boa empresa

Prós: Ambiente tranquilo, agradável.Bom relacionamento com a liderança corporativa , chance de crescimento profissional , reconhecimento do trabalho realizado.

Contras: Nenhum ponto negativo a ser destacado, muito pelo contrário reitero os pontos positivos relatados anteriormente , uma empresa muito boa para trabalhar.

Diretores não tem maturidade para lidar com funcionários

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2018

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Os gestores não te faz muita pressão, não impõe muito, horário e tempo de entrega de serviço, ambiente bom de se trabalhar, não temos cobrança em relação a uso de banheiro.

Contras: Os diretores, tem um grupo de amizade onde fazem panelinhas eles protege os funcionários puxa saco é que são amigo deles, só da premiação de final de ano para essas pessoas, não da muita importância aos auxiliares, as avaliações só são feitas pelos encarregados, os auxiliares não avaliam seus gestores.

Conselhos para presidência: Tem que mudar a força de administrar é de como lidar com os funcionários, a enxergar que seus colaboradores também fazem parte de seu sucesso, e não tratar os funcionários como objeto de descarte.

Amei o meu trabalho

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário atrativo, bastante coisa pra se aprender e se fazer. Gostei muito da empresa, vale a pena trabalhar lá, se pudesse voltaria pra trabalhar lá

Contras: Não tenho muito o que relatar aqui de contra, foi uma experiencia muito boa mesmo pra mim.

Leitura pátio Savassi

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe e ambiente de trabalho muito favorável, fácil acesso as responsáveis pelo setores para sugestões, conselhos e críticas. Vale alimentação

Contras: Carga horária de trabalho bem elevada e salário não sendo compatível com a carga horária ofertada, falta de estrutura dentro da loja para os funcionários

Não indico.

Vendedor VarejistaEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Somente o vale alimentação / Refeição. E os amigos da categoria(Vendedores/Caixa) que fiz, partilhamos a mesna insatisfação E as alegrias entre nós.

Contras: Salário baixo, comissão menos ainda, 0,75%. Sem plano de saúde e odontológico. GERENTES sem noção de gerência. Desvio de função, querem que vc faça tudo na loja. É uma empresa que não está nem ai para o bem da saúde do funcionário. Você e nada é a mesma coisa. Sem crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Um bom RH e uma visão mais humana, acredito que ja seria meio caminho andado.

Péssima gerência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A melhor parte da empresa são os colegas vendedores, que são colaborativos. Além disso, há vários treinamentos interessantes com as editoras.

Contras: Isso varia de cada unidade, mas muitas vezes os coordenadores fazem cobranças injustas e não sabem tratar os funcionários. Quando um vendedor é mal-tratado por um cliente, a empresa raramente o defende por estar somente interessada no lucro.

Conselhos para presidência: Aprendam a tratar bem seus funcionários e a valorizar os mais competentes. Vocês passam a impressão de que preferem funcionários menos capacitados e que não sabem questionar os maus tratos dos coordenadores, que normalmente são agressivos e injustos.

Apesar de tudo . Indico o emprego

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia. Folgas fixas na semana, mais bem flexisiveis se precisar. Ambiente tranquilo , ganha livros das editoras . Alem de livros tem tambem informática e papelaria

Contras: Poucos benefícios , Vr baixo . Coordenadores insuportáveis confunde trabalho com pessoal . Não pode trabalhar com namorado. Mas superiores pega todos da loja . E falta convênio tbm

Conselhos para presidência: Ouvir os dois lados !

Muito bom

Caixa

Goiânia, GO

Prós: Muito boa uma empresa excelente que cumpre com seus funcionários todas as obrigações, pagamento em dia ou até mesmo antecipado as vezes, um ótimo ambiente

Contras: Nenhum na opinião pois durante todo o tempo fui bem tratado pelos superiores da empresa, não tenho nada a reclamar doubar muito bom muito bom mui

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.