Como é trabalhar na Livraria Leitura?

Como é trabalhar em uma franquia

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa em que eu trabalhava possui um ambiente de trabalho muit bom, interativo, os livros estavam à disposição dos funcionários e tínhamos uma hora e meia de almoço

Contras: A empresa em que trabalhava pagava um salário muito baixo, salário minimo, sendo que trabalhávamos muito, em feriados e vésperas festivas o que é bem chato

Uma boa empresa para se trabalhar , dinamica rotina dificil

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Salário compativel com o mercado , ambiente rico em aprendizado, pagamento em dia , poderia melhorar no tratamento dos funcionários , mostrar a importancia dele no grupo

Contras: Ambiente nocivo , pessoas são difíceis de lidar , gerencia pouco afetuosa , mais no geral um bom lugar de trabalhar , só sai devido ao meu relacionamento .

Conselhos para presidência: Acompanhar mais o desenvolvimento e o dia a dia dos funcionários , lidar melhor com o ser humano, e mostrar a ele a importancia dele no quadro geral do grupo, dar oportunidade em outras lojas para quem saiu sem ter feito nada.

Ótima experiência

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas que trabalham lá são otimas, bem compreensiveis, fora o conhecimento que vc agrega na vida. Ambiente tranquilo, salario justo, desconto pra funcionario

Contras: Horário de trabalho no shopping bem exaustivo, dependendo do setor que trabalhar tera que carregar pesos,descer e subir secada o dia todo...

otima empresa

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: muito abrangente e proporciona ao funcionário a oportunidade de crescimento na empresa , muitos beneficios, pagamentos em dia , nada a reclamar so tenho agradecer a oportunidade que tive.

Contras: poucos funcionarios para a demanda de clientes , deveria atribuir mas funcionarios para uma melhor qualidade de servico , pois estava sobre carregando os funcionarios que tinha.

Conselhos para presidência: contratar mais funcionarios .

Construtiva

Vendedor Comercial Interno

Campina Grande, PB

Prós: Trabalhar em meio a livros, ambiente agradável, ótima gerente, reconhecimento, premiação, facilidade para resolver problemas, salário, reuniões.

Contras: Coordenadores despreparados, falta de oportunudade de crescimento, comissões baixas, horário de shopping, trabalhar domingos e feriados, acúmulo de livros.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento, aumentar a porcentagem de comissão

Muito boa empresa

Prós: Ambiente tranquilo, agradável.Bom relacionamento com a liderança corporativa , chance de crescimento profissional , reconhecimento do trabalho realizado.

Contras: Nenhum ponto negativo a ser destacado, muito pelo contrário reitero os pontos positivos relatados anteriormente , uma empresa muito boa para trabalhar.

Diretores não tem maturidade para lidar com funcionários

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2018

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Os gestores não te faz muita pressão, não impõe muito, horário e tempo de entrega de serviço, ambiente bom de se trabalhar, não temos cobrança em relação a uso de banheiro.

Contras: Os diretores, tem um grupo de amizade onde fazem panelinhas eles protege os funcionários puxa saco é que são amigo deles, só da premiação de final de ano para essas pessoas, não da muita importância aos auxiliares, as avaliações só são feitas pelos encarregados, os auxiliares não avaliam seus gestores.

Conselhos para presidência: Tem que mudar a força de administrar é de como lidar com os funcionários, a enxergar que seus colaboradores também fazem parte de seu sucesso, e não tratar os funcionários como objeto de descarte.

Amei o meu trabalho

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário atrativo, bastante coisa pra se aprender e se fazer. Gostei muito da empresa, vale a pena trabalhar lá, se pudesse voltaria pra trabalhar lá

Contras: Não tenho muito o que relatar aqui de contra, foi uma experiencia muito boa mesmo pra mim.

Leitura pátio Savassi

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe e ambiente de trabalho muito favorável, fácil acesso as responsáveis pelo setores para sugestões, conselhos e críticas. Vale alimentação

Contras: Carga horária de trabalho bem elevada e salário não sendo compatível com a carga horária ofertada, falta de estrutura dentro da loja para os funcionários

Não indico.

Vendedor VarejistaEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Somente o vale alimentação / Refeição. E os amigos da categoria(Vendedores/Caixa) que fiz, partilhamos a mesna insatisfação E as alegrias entre nós.

Contras: Salário baixo, comissão menos ainda, 0,75%. Sem plano de saúde e odontológico. GERENTES sem noção de gerência. Desvio de função, querem que vc faça tudo na loja. É uma empresa que não está nem ai para o bem da saúde do funcionário. Você e nada é a mesma coisa. Sem crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Um bom RH e uma visão mais humana, acredito que ja seria meio caminho andado.

Livraria Leitura

Descrição:Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.