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Como é trabalhar na Livraria da Vila?

27 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    1.86
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Ambiente de trabalho acolhedor

    Auxiliar de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ambiente acolhedor e familiar. Era bom trabalhar lá, porém cansativo em feriados e finais de semana como todo comércio. Os benefícios eram bons, e tinha uma extensa aprendizagem.

    Contras: As bonificações eram muito baixas (aproximadamente r$ 100,00), somente quando batia a meta do mês. A empresa também não fornecia plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Acabou o romantismo

    LivreiroEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável por conta de interação entre os colegas, todos gostam de livros e daquilo que fazem, além disso a empresa incentiva a leitura.

    Contras: Salário baixo, a empresa incentiva a competitividade, o tratamento como os funcionários é impessoal e cheio de regras tratando funcionários como se os funcionários fossem robôs, os planos para crescimento dentro da empresa só acontecem no número de funções que você passa a acumular, o salários e benefícios são ridículos pelo que exigem dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Avaliação de um Jovem Aprendiz

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito receptiva e muito inclusiva. Acolhe bastante os funcionários, abre oportunidades de crescimento reconhecendo o esforço dedicado pelo colaborador.

    Contras: Exige bastante tempo, como feriados e finais de semanas e também bastante do próprio funcionário, não só pensando na carga horária, como no fato de que você não irá apenas exercer uma única função, e sim terá que ter noção de caixa, administrativa e de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo para aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é super descontraído, as pessoas são gente boa e cada um tem uma bagagem diferente, possibilitando a troca de informações e conhecimento a todo momento

    Contras: Rotatividade de funcionários (adm e loja), salários incompatíveis com o mercado e benefícios defasados. Acho que, por ser tratar de uma livraria de alto padrão, esses pontos poderiam ser melhores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Só vou levar amizades e decepções

    Auxiliar de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que você conhece na Vila são o que faz trabalhar na empresa remotamente possível. A troca de informações entre funcionários (quando possível) também faz com haja um maior entendimento dos livros

    Contras: Esta é uma empresa familiar que aparenta não ter a menor ideia de como ser uma empresa. Não existe a possibilidade de ascensão de cargo, não importa o quão dedicado você seja. Coordenadores e donos não fazem o mínimo para deixar seus funcionários confortáveis, não dão as bases necessárias para que se tenha o conhecimento da área em que se vai trabalhar.

    Conselhos para presidência: Prestem atenção no que seus funcionários tem a dizer pois de nada adianta fazer questionários se nada do que é dito passa por nenhuma mudança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Lugar para passar curta temporada.

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A troca com os colegas e alguns clientes tende a ser rica, e o acesso e descontos dos livros bastante atrativos. Esteticamente as lojas sao bonitas, atrativas.

    Contras: O salario deixa bastante a desejar, (nao existe comissao individual, ou seja, nao importa se voce se esforça e o colega nao, voces ganharao o mesmo no fim do mes) bem como os beneficios. Existe muita insatisfacao e picuinhas entre funcionarios e gestao, e a atuacao do RH nesse aspecto e nula, resumindo-se apenas ao departamento pessoal. Todas as tentativas de treinamento sao muito precarias, e acaba imperando um clima de ameaça e cobrança desnecessarios. Nao existe muita flexibilidade em relacao a folgas, o que acaba gerando desconforto idem. Possibilidade de crescimento dentro da empresa definitivamente nao existe.

    Conselhos para presidência: Acabar com a verticalizaçao extrema das relaçoes entre gestao e equipe, investir em um RH que atue de fato nas lojas, e criar uma comissao individual por vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Muito trabalho e salário baixo

    Auxiliar de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As lojas são lindas e acolhedoras, podíamos levar livros para casa, as trocas com os clientes e com os colegas eram muito interessantes já que tínhamos muitas conversas sobre literatura

    Contras: Não tínhamos treinamentos para conhecermos melhor os livros, o salário era baixíssimo, o VR pior ainda e eram muitas horas de trabalho, cansativo.

    Conselhos para presidência: Salário e VR mais altos, mais treinamentos e mais folgas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não fique muito tempo

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Bom desconto para funcionários, bons treinamentos com as editoras, ótima visão e missão. Que é oferecer diversos produtos e encantar pelo atendimento. Muito bom tem um espaço que se possa trocar literatura e passar o seu conhecimento para alguém.

    Contras: Não tem plano de carreira . O funcionário não tem muitas vantagens. Se cobra muito, mas se compensa muito pouco. Não são flexíveis com folgas. Não tem aumento de salário e nem como mudar de cargo. Você acumula funções. Ambiente pesado de muita cobrança e fofoca

    Conselhos para presidência: Compensar o funcionário de alguma forma, com folgas ou com aumento de salário. Melhorar os benefícios. Se abrir ao dialogo. Quando você cuida dos seus funcionário eles vão cuidar dos seus clientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação.

    Vendedor

    Campinas, SP


    Prós: A Empresa Se mantem com uma cultura rica e se firma no mercado pelo diferencial do atendimento onde seus vendedores conhecem e falam sobre aquilo que gostam, isso deixa o ambiente produtivo.

    Contras: Acredito que a empresa não esta acompanhando o ritmo do mercado atual, o endomarketing da empresa é fraco, e as ações de Marketing como um todo são inexpressivas, a modernização é necessária, abrir o pensamento para as novas formas de mercado não é necessariamente perder a personalidade.

    Conselhos para presidência: Quando se lida com vendas a equipe sempre vem em primeiro lugar, vendedores motivados atendem de forma mais leve e isso atrai o público em geral, é compreensível que com a situação desanimadora do mercado editorial dos últimos tempos seja difícil criar compensações que realmente motivem sua equipe, porém considerando o desgaste do trabalho em shopping devida a rotina enfadonha é comum que a equipe sinta-se robotizada, o fluxo inconstante e escasso contribui para um ambiente monótono e isso aos poucos desgasta a equipe que procura apenas maneiras de passar o tempo ao envés de se empenhar em vender, propor metas atingíveis e reconhecer mínimos esforço podem ajudar na questão da moral da equipe, sei que pode soar estúpido, mas um tapinha nas costas seguido de um "bom trabalho" as vezes é um motivador excelente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Você é apenas um subordinado.

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É um bom lugar para aprender. O acesso aos livros é bem amplo, o descontos para funcionários é vantajoso e você tem certa autonomia para executar as tarefas.

    Contras: Desvalorização dos funcionários. Você se sente completamente substituível. Metas e horários inflexíveis, reuniões extremamente desmotivadoras e abusivas. Ambiente pesado. Não existe diálogo entre funcionário e coordenador, que não única e exclusivamente a subordinação. Todos exercem muito mais funções do que deveriam. É uma pena que uma empresa com um potencial como esse tenha um comportamento tão arcaico.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, eles são os pilares da empresa. Valorize os salários, as ideias, as contribuições. Insatisfação é normal em qualquer ambiente, mas se a grande maioria dos funcionários está insatisfeita, talvez o problema não seja com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria da Vila

Descrição:Desde 1985, a Livraria da Vila mantém o título de uma das mais simpáticas e charmosas da cidade, ponto de encontro para os amantes dos livros, da literatura, da música e das artes.

As opções de leitura e o conforto destinado aos clientes, que podem usufruir de um atendimento personalizado, são as características pelas quais a Livraria da Vila, hoje, com 8 lojas, se posicionou no mercado.

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