Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria da Vila?

34 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.18
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    2.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    desorganizada, mas para primeiro emprego vale a pena

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ideal para quem gosta de ler e cultura em geral, trabalhar em equipe, aprender coisas novas, conhecer novas pessoas. O trabalho não é dificil.

    Contras: Desorganizado e muitos conflitos com a chefia. Quando você entra eles te vendem uma empresa e quando entra é outra. Assim como todas livrarias o salario é baixo e as escalas pesadas...ruim para quem quer ter vida social.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, qualificar a liderança e bonificar seus funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Tem muita gente boa saindo sem ser valorizado

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Praticamente não existe ponto positivo na empresa. Talvez a convivência pessoal com os colegas era bem satisfatória. Guardei muitos amigos lá e isso é o diferencial da empresa.

    Contras: Não existe plano de carreira, você fica maravilhado quando faz a dinâmica de grupo e falam que será feita uma avaliação a cada seis meses, que a diretoria sempre acompanha o desempenho do funcionário. Na prática isso não existe, o colaborador da empresa é jogado de canto e quando a diretoria ou os coordenadores falam com você é para fazer terror psicológico. Fiquei muito tempo lá e, raras exceções, nunca recebi um elogio!

    Conselhos para presidência: Diretoria seja mais profissional. Valorizem seus colaboradores, muita gente boa sai da empresa porque não é valorizado! Fiquem mais próximos dos seus funcionários porque serão eles que salvarão a empresa e não um bando de coordenadores mau treinados ! Vocês terão que ser mais parcimoniosos nas criticas aos funcionários, pois nem sempre são verdadeiras. Vocês tem que ser mais profissionais senão a empresa não durará muito tempo, o que, para mim, será uma pena. Pena porque vemos uma Livraria com o nome tão forte em São Paulo sendo administrada por pessoas que pararam no tempo e imaginam que estão na década de 80, em que a chibata era o mote da vez. Profissionalizem-se!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Falta diálogo, motivação e reconhecimento.

    VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente gostoso para se trabalhar, pois quem entra realmente gosta de livros e cultura. Os descontos e empréstimos são o que ainda motiva trabalhar lá.

    Contras: Não há perspectivas de crescimento, nem aumento de salário. Poucos feedbacks, não reconhecem os ótimos funcionários que contratam, e por esse motivo, poucos conseguem ficar. Bônus pouco motivador. Vale Refeição de apenas 10 reais , sendo que as lojas são localizadas nos pontos mais caros da cidade. Horários e folgas inflexíveis.

    Conselhos para presidência: Estejam abertos a ouvirem seus funcionários; melhores os benefícios; sejam mais flexíveis; vocês perdem excelentes profissionais por pouco. Valorizem os poucos e bons que ainda estão lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa excelente para começar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Transparentes, justos e honestos. Hoje isso é um grande diferencial, quem trabalha em empresas atualmente sabe que isso é raro, principalmente na área de vendas.

    Contras: Sem plano de carreira e o ponto negativo de sempre da área de vendas, metas complicadas e sem final de semana ou feriados, como disse, pontos negativos da área e não da empresa.

    Conselhos para presidência: Continuem sendo humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Uma rede de livrarias que tem muito por melhorar.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que o único ponto positivo, seja o contacto e aprendizado com os demais colegas de loja.

    Contras: Carga horária extensa. Principalmente aos domingos. Não há plano de carreira, tampouco dialogo e informação sobre as ações da loja. Gerência fraca, e empresa familiar. Lojas sem manutenção e sem reposição de produtos. Realmente há muito o que fazer para ser considerada um polo cultural.

    Conselhos para presidência: Ouçam mais seus funcionários. Principalmente aqueles que vestem a camisa da empresa. Melhorem o acervo, URGENTEMENTE. Outra coisa, melhorem o premio de metas, o que vocês pagam é triste, e nem um pouco motivador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Você se sente descartável e barato.

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns colegas de trabalho valem a pena, o desconto para funcionários é bom e o ambiente é agradável.

    Contras: Não há nenhum respeito pelo funcionário. Eles te contratam e mandam embora como se fosse um pedaço de papel. Ninguém tem paciência, não há boa organização, os funcionários mais velhos te tratam como um imbecil. O salário é muito baixo, em compensação se trabalha muito. Um, dois ou três minutos de atraso são tratados com rigidez absurda. Só se ouve críticas, quase nunca elogios, a não ser dos clientes. Coordenadores mimados.

    Conselhos para presidência: Não tratem seus funcionários com tanto descaso e organizem-se melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Falta de consideração à equipe de colaboradores em todos os aspectos.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: As vantagens da empresa quase em nada refletem a competência da "alta hierarquia". Vantajosos mesmos são somente os descontos em compra de livros e o acesso aos mesmos e o plano de saúde é bastante satisfatório.

    Contras: Não há reconhecimento do bom trabalho, o plano de carreira oferecido na entrevista de emprego não existe, cobrança de resultados astronômicos em vendas sem o devido incentivo, bônus por meta de venda batida não é atrativo, a periodicidade do feedback ao funcionário é arbitrária e nunca motivacional, repreensão desproporcional a erros mínimos, sobrecarga de funções em cima dos colaboradores, coordenação e diretoria pouquíssimo acessíveis ao funcionário, o quadro de funcionários nunca está completo e isso acarreta em mais sobrecarga aos funcionários, Vale Refeição quase desprezível, a desculpa para a negação de qualquer solicitação do funcionário é "não é política da empresa" (e tal política nunca é explicada), falta de comunicação e o tratamento dado há muitos colaboradores é desrespeitoso, frio e seco.

    Conselhos para presidência: A gestão atual gera nos colaboradores um nível de insatisfação extremo dada a falta de transparência e o tratamento gélido dado aos funcionários. Ouçam as sugestões dos colaboradores e passem a investigar os próprios atos para poderem responder porque raramente um funcionário fica na empresa por mais de 4 meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa não cumpre o que prega, funcionários não são valorizados.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, os outros funcionários tornam-se realmente seus amigos. A relação com os clientes é bem produtiva, não só entregamos livros, também trocamos opiniões e conhecimentos a cerca da literatura. Tive a sorte de ter uma ótima gerente que conseguia manter a harmonia e ordem na loja. O desconto para compra de livros também é muito atraente.

    Contras: O problema maior é a gestão realizada pela família do dono, quem trabalha lá percebe que a Livraria é um brinquedo que eles usam por capricho. A Diretoria, RH e todo o alto escalão não se preocupam com o bem estar dos funcionários, preferem dar advertências para resolver qualquer tipo de conflito e demitem funcionários desmotivados sem ao menos identificar o motivo da insatisfação. A Diretoria só dá ouvidos para os funcionários do tipo puxa saco e se você não tiver esse perfil passará despercebido. A escala de trabalho é muito extensa e usam o mesmo funcionário para realizar mais de uma função, com o objetivo de economizar na contratação. O vale refeição de dez reais não condiz com a região das lojas, que são em áreas nobres e só tem restaurantes caros, e ninguém ganha hora extra.

    Conselhos para presidência: Se vocês se orgulham de oferecer um atendimento personalizado aos clientes, precisam de funcionários qualificados e motivados para isso. Não adianta querer pagar menos e pegar pessoas inexperientes para fazer um trabalho com a mesma qualidade de alguém que já está há mais tempo no mercado. Ouçam a opinião de quem está insatisfeito antes de demiti-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    O trabalho é bom, se for para ser uma experiência rápida.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: O contato com os livreiros e vendedores das editoras é muito gratificante! Também é positivo os descontos em livros oferecidos aos funcionários.

    Contras: O salário é muito ruim, trabalha-se muito e não há reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Diminuam a carga horária de trabalho. Depois de um tempo, os livreiros deixam de sentir as pernas de tanto cansaço.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Frustrante

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ter ao seu alcance aquela infinidade de cultura é muito bom. O ambiente depende muito da capacidade do coordenador em gerir o espaço.

    Contras: A organização e a comunicação não fazem jus ao elevado grau no conceito dos clientes, pois é péssimo. O plano de carreira apresentado nas entrevistas não corresponde à realidade. Sobreposição de funções sem o devido reconhecimento no plano do contato humano e do incentivo salarial.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria da Vila

Descrição:Desde 1985, a Livraria da Vila mantém o título de uma das mais simpáticas e charmosas da cidade, ponto de encontro para os amantes dos livros, da literatura, da música e das artes.

As opções de leitura e o conforto destinado aos clientes, que podem usufruir de um atendimento personalizado, são as características pelas quais a Livraria da Vila, hoje, com 8 lojas, se posicionou no mercado.

Site