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Como é trabalhar na Livraria da Vila?

34 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.18
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    2.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 meses

    Ótimo para aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é super descontraído, as pessoas são gente boa e cada um tem uma bagagem diferente, possibilitando a troca de informações e conhecimento a todo momento

    Contras: Rotatividade de funcionários (adm e loja), salários incompatíveis com o mercado e benefícios defasados. Acho que, por ser tratar de uma livraria de alto padrão, esses pontos poderiam ser melhores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Só vou levar amizades e decepções

    Auxiliar de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que você conhece na Vila são o que faz trabalhar na empresa remotamente possível. A troca de informações entre funcionários (quando possível) também faz com haja um maior entendimento dos livros

    Contras: Esta é uma empresa familiar que aparenta não ter a menor ideia de como ser uma empresa. Não existe a possibilidade de ascensão de cargo, não importa o quão dedicado você seja. Coordenadores e donos não fazem o mínimo para deixar seus funcionários confortáveis, não dão as bases necessárias para que se tenha o conhecimento da área em que se vai trabalhar.

    Conselhos para presidência: Prestem atenção no que seus funcionários tem a dizer pois de nada adianta fazer questionários se nada do que é dito passa por nenhuma mudança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Lugar para passar curta temporada.

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A troca com os colegas e alguns clientes tende a ser rica, e o acesso e descontos dos livros bastante atrativos. Esteticamente as lojas sao bonitas, atrativas.

    Contras: O salario deixa bastante a desejar, (nao existe comissao individual, ou seja, nao importa se voce se esforça e o colega nao, voces ganharao o mesmo no fim do mes) bem como os beneficios. Existe muita insatisfacao e picuinhas entre funcionarios e gestao, e a atuacao do RH nesse aspecto e nula, resumindo-se apenas ao departamento pessoal. Todas as tentativas de treinamento sao muito precarias, e acaba imperando um clima de ameaça e cobrança desnecessarios. Nao existe muita flexibilidade em relacao a folgas, o que acaba gerando desconforto idem. Possibilidade de crescimento dentro da empresa definitivamente nao existe.

    Conselhos para presidência: Acabar com a verticalizaçao extrema das relaçoes entre gestao e equipe, investir em um RH que atue de fato nas lojas, e criar uma comissao individual por vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito trabalho e salário baixo

    Auxiliar de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As lojas são lindas e acolhedoras, podíamos levar livros para casa, as trocas com os clientes e com os colegas eram muito interessantes já que tínhamos muitas conversas sobre literatura

    Contras: Não tínhamos treinamentos para conhecermos melhor os livros, o salário era baixíssimo, o VR pior ainda e eram muitas horas de trabalho, cansativo.

    Conselhos para presidência: Salário e VR mais altos, mais treinamentos e mais folgas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não fique muito tempo

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Bom desconto para funcionários, bons treinamentos com as editoras, ótima visão e missão. Que é oferecer diversos produtos e encantar pelo atendimento. Muito bom tem um espaço que se possa trocar literatura e passar o seu conhecimento para alguém.

    Contras: Não tem plano de carreira . O funcionário não tem muitas vantagens. Se cobra muito, mas se compensa muito pouco. Não são flexíveis com folgas. Não tem aumento de salário e nem como mudar de cargo. Você acumula funções. Ambiente pesado de muita cobrança e fofoca

    Conselhos para presidência: Compensar o funcionário de alguma forma, com folgas ou com aumento de salário. Melhorar os benefícios. Se abrir ao dialogo. Quando você cuida dos seus funcionário eles vão cuidar dos seus clientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Avaliação.

    Vendedor

    Campinas, SP


    Prós: A Empresa Se mantem com uma cultura rica e se firma no mercado pelo diferencial do atendimento onde seus vendedores conhecem e falam sobre aquilo que gostam, isso deixa o ambiente produtivo.

    Contras: Acredito que a empresa não esta acompanhando o ritmo do mercado atual, o endomarketing da empresa é fraco, e as ações de Marketing como um todo são inexpressivas, a modernização é necessária, abrir o pensamento para as novas formas de mercado não é necessariamente perder a personalidade.

    Conselhos para presidência: Quando se lida com vendas a equipe sempre vem em primeiro lugar, vendedores motivados atendem de forma mais leve e isso atrai o público em geral, é compreensível que com a situação desanimadora do mercado editorial dos últimos tempos seja difícil criar compensações que realmente motivem sua equipe, porém considerando o desgaste do trabalho em shopping devida a rotina enfadonha é comum que a equipe sinta-se robotizada, o fluxo inconstante e escasso contribui para um ambiente monótono e isso aos poucos desgasta a equipe que procura apenas maneiras de passar o tempo ao envés de se empenhar em vender, propor metas atingíveis e reconhecer mínimos esforço podem ajudar na questão da moral da equipe, sei que pode soar estúpido, mas um tapinha nas costas seguido de um "bom trabalho" as vezes é um motivador excelente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Você é apenas um subordinado.

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É um bom lugar para aprender. O acesso aos livros é bem amplo, o descontos para funcionários é vantajoso e você tem certa autonomia para executar as tarefas.

    Contras: Desvalorização dos funcionários. Você se sente completamente substituível. Metas e horários inflexíveis, reuniões extremamente desmotivadoras e abusivas. Ambiente pesado. Não existe diálogo entre funcionário e coordenador, que não única e exclusivamente a subordinação. Todos exercem muito mais funções do que deveriam. É uma pena que uma empresa com um potencial como esse tenha um comportamento tão arcaico.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, eles são os pilares da empresa. Valorize os salários, as ideias, as contribuições. Insatisfação é normal em qualquer ambiente, mas se a grande maioria dos funcionários está insatisfeita, talvez o problema não seja com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Já foi um bom lugar, hoje é mais uma livraria cheia de pessoas que não conhecem o que vendem.

    Auxiliar de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente os pontos positivos são inerentes a livraria e sim ligados a troca de conhecimento entre colegas e clientes, muitas vezes você se depara com pessoas interessantíssimas que trabalham pelo amor aos livros.

    Contras: Infelizmente essa livraria não tem a menor noção de como gerir pessoas, o ego dos bajuladores é enchido pelos superiores, enquanto pessoas ralam para vender, agregar e fidelizar os clientes, esses bajuladores só precisam fingir que trabalham e ser amigos do superior imediato que a vida deles está tranquila. Demitem que é bom e seguram aqueles que não fazem absolutamente nada, a não ser quem sabe atrapalhar o trabalho de quem ainda gosta de vender livros.

    Conselhos para presidência: Deem ouvidos a aqueles que vendem, que estão na loja olhando nos olhos do cliente, parem de ter ideias mirabolantes, caiam na realidade e prestem atenção na quantidade de produtos que ficam parados em loja por falta de noção, que bastaria um vendedor para dizer que não irá funcionar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Uma ótima livraria para os clientes mas não é boa para seus colaboradores

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Convênio medico e VR não são descontados em folha de pagamento tem uma boa iniciativa de emprestimo de livros e um bom desconto para funcionários

    Contras: Não oferece plano de carreira e trabalhar com uma carga horária de 9 h o dia e não valoriza nem um pouco os funcionários, você é contratado para uma função e é obrigado a fazer outras funções sem receber nada a mais por isso.

    Conselhos para presidência: Melhorar essa carga horária que é exaustiva, e na entrevista passar as informações das funções que o funcionário ficará responsável antes de contrata-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Até empresa fundo de quintal, tem mais visão.

    Auxiliar de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários, não todos que de alguma maneira se esforçam ao máximo para conseguir atender os clientes. Algo muito difícil de se fazer com o suporte dado aos mesmos.

    Contras: Salário é uma piada, por nove horas de trabalho( sem comissão). Não dão valor para os funcionários e as idéias/sugestões dos mesmos. E tem suporte aos livreiros, lançamentos chegam com um tempo muito grande de atraso.

    Conselhos para presidência: Ouvir aos funcionários, sem represálias. Abrir a mente, para que a empresa cresça o quanto ela pode.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria da Vila

Descrição:Desde 1985, a Livraria da Vila mantém o título de uma das mais simpáticas e charmosas da cidade, ponto de encontro para os amantes dos livros, da literatura, da música e das artes.

As opções de leitura e o conforto destinado aos clientes, que podem usufruir de um atendimento personalizado, são as características pelas quais a Livraria da Vila, hoje, com 8 lojas, se posicionou no mercado.

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