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Como é trabalhar na Livraria da Vila?

19 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Empresa excelente para começar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Transparentes, justos e honestos. Hoje isso é um grande diferencial, quem trabalha em empresas atualmente sabe que isso é raro, principalmente na área de vendas.

    Contras: Sem plano de carreira e o ponto negativo de sempre da área de vendas, metas complicadas e sem final de semana ou feriados, como disse, pontos negativos da área e não da empresa.

    Conselhos para presidência: Continuem sendo humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação.

    Vendedor

    Campinas, SP


    Prós: A Empresa Se mantem com uma cultura rica e se firma no mercado pelo diferencial do atendimento onde seus vendedores conhecem e falam sobre aquilo que gostam, isso deixa o ambiente produtivo.

    Contras: Acredito que a empresa não esta acompanhando o ritmo do mercado atual, o endomarketing da empresa é fraco, e as ações de Marketing como um todo são inexpressivas, a modernização é necessária, abrir o pensamento para as novas formas de mercado não é necessariamente perder a personalidade.

    Conselhos para presidência: Quando se lida com vendas a equipe sempre vem em primeiro lugar, vendedores motivados atendem de forma mais leve e isso atrai o público em geral, é compreensível que com a situação desanimadora do mercado editorial dos últimos tempos seja difícil criar compensações que realmente motivem sua equipe, porém considerando o desgaste do trabalho em shopping devida a rotina enfadonha é comum que a equipe sinta-se robotizada, o fluxo inconstante e escasso contribui para um ambiente monótono e isso aos poucos desgasta a equipe que procura apenas maneiras de passar o tempo ao envés de se empenhar em vender, propor metas atingíveis e reconhecer mínimos esforço podem ajudar na questão da moral da equipe, sei que pode soar estúpido, mas um tapinha nas costas seguido de um "bom trabalho" as vezes é um motivador excelente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi um bom lugar, hoje é mais uma livraria cheia de pessoas que não conhecem o que vendem.

    Auxiliar de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente os pontos positivos são inerentes a livraria e sim ligados a troca de conhecimento entre colegas e clientes, muitas vezes você se depara com pessoas interessantíssimas que trabalham pelo amor aos livros.

    Contras: Infelizmente essa livraria não tem a menor noção de como gerir pessoas, o ego dos bajuladores é enchido pelos superiores, enquanto pessoas ralam para vender, agregar e fidelizar os clientes, esses bajuladores só precisam fingir que trabalham e ser amigos do superior imediato que a vida deles está tranquila. Demitem que é bom e seguram aqueles que não fazem absolutamente nada, a não ser quem sabe atrapalhar o trabalho de quem ainda gosta de vender livros.

    Conselhos para presidência: Deem ouvidos a aqueles que vendem, que estão na loja olhando nos olhos do cliente, parem de ter ideias mirabolantes, caiam na realidade e prestem atenção na quantidade de produtos que ficam parados em loja por falta de noção, que bastaria um vendedor para dizer que não irá funcionar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma ótima livraria para os clientes mas não é boa para seus colaboradores

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Convênio medico e VR não são descontados em folha de pagamento tem uma boa iniciativa de emprestimo de livros e um bom desconto para funcionários

    Contras: Não oferece plano de carreira e trabalhar com uma carga horária de 9 h o dia e não valoriza nem um pouco os funcionários, você é contratado para uma função e é obrigado a fazer outras funções sem receber nada a mais por isso.

    Conselhos para presidência: Melhorar essa carga horária que é exaustiva, e na entrevista passar as informações das funções que o funcionário ficará responsável antes de contrata-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    desorganizada, mas para primeiro emprego vale a pena

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ideal para quem gosta de ler e cultura em geral, trabalhar em equipe, aprender coisas novas, conhecer novas pessoas. O trabalho não é dificil.

    Contras: Desorganizado e muitos conflitos com a chefia. Quando você entra eles te vendem uma empresa e quando entra é outra. Assim como todas livrarias o salario é baixo e as escalas pesadas...ruim para quem quer ter vida social.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, qualificar a liderança e bonificar seus funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Até empresa fundo de quintal, tem mais visão.

    Auxiliar de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários, não todos que de alguma maneira se esforçam ao máximo para conseguir atender os clientes. Algo muito difícil de se fazer com o suporte dado aos mesmos.

    Contras: Salário é uma piada, por nove horas de trabalho( sem comissão). Não dão valor para os funcionários e as idéias/sugestões dos mesmos. E tem suporte aos livreiros, lançamentos chegam com um tempo muito grande de atraso.

    Conselhos para presidência: Ouvir aos funcionários, sem represálias. Abrir a mente, para que a empresa cresça o quanto ela pode.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falta diálogo, motivação e reconhecimento.

    VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente gostoso para se trabalhar, pois quem entra realmente gosta de livros e cultura. Os descontos e empréstimos são o que ainda motiva trabalhar lá.

    Contras: Não há perspectivas de crescimento, nem aumento de salário. Poucos feedbacks, não reconhecem os ótimos funcionários que contratam, e por esse motivo, poucos conseguem ficar. Bônus pouco motivador. Vale Refeição de apenas 10 reais , sendo que as lojas são localizadas nos pontos mais caros da cidade. Horários e folgas inflexíveis.

    Conselhos para presidência: Estejam abertos a ouvirem seus funcionários; melhores os benefícios; sejam mais flexíveis; vocês perdem excelentes profissionais por pouco. Valorizem os poucos e bons que ainda estão lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma rede de livrarias que tem muito por melhorar.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que o único ponto positivo, seja o contacto e aprendizado com os demais colegas de loja.

    Contras: Carga horária extensa. Principalmente aos domingos. Não há plano de carreira, tampouco dialogo e informação sobre as ações da loja. Gerência fraca, e empresa familiar. Lojas sem manutenção e sem reposição de produtos. Realmente há muito o que fazer para ser considerada um polo cultural.

    Conselhos para presidência: Ouçam mais seus funcionários. Principalmente aqueles que vestem a camisa da empresa. Melhorem o acervo, URGENTEMENTE. Outra coisa, melhorem o premio de metas, o que vocês pagam é triste, e nem um pouco motivador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa não cumpre o que prega, funcionários não são valorizados.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, os outros funcionários tornam-se realmente seus amigos. A relação com os clientes é bem produtiva, não só entregamos livros, também trocamos opiniões e conhecimentos a cerca da literatura. Tive a sorte de ter uma ótima gerente que conseguia manter a harmonia e ordem na loja. O desconto para compra de livros também é muito atraente.

    Contras: O problema maior é a gestão realizada pela família do dono, quem trabalha lá percebe que a Livraria é um brinquedo que eles usam por capricho. A Diretoria, RH e todo o alto escalão não se preocupam com o bem estar dos funcionários, preferem dar advertências para resolver qualquer tipo de conflito e demitem funcionários desmotivados sem ao menos identificar o motivo da insatisfação. A Diretoria só dá ouvidos para os funcionários do tipo puxa saco e se você não tiver esse perfil passará despercebido. A escala de trabalho é muito extensa e usam o mesmo funcionário para realizar mais de uma função, com o objetivo de economizar na contratação. O vale refeição de dez reais não condiz com a região das lojas, que são em áreas nobres e só tem restaurantes caros, e ninguém ganha hora extra.

    Conselhos para presidência: Se vocês se orgulham de oferecer um atendimento personalizado aos clientes, precisam de funcionários qualificados e motivados para isso. Não adianta querer pagar menos e pegar pessoas inexperientes para fazer um trabalho com a mesma qualidade de alguém que já está há mais tempo no mercado. Ouçam a opinião de quem está insatisfeito antes de demiti-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Frustrante

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ter ao seu alcance aquela infinidade de cultura é muito bom. O ambiente depende muito da capacidade do coordenador em gerir o espaço.

    Contras: A organização e a comunicação não fazem jus ao elevado grau no conceito dos clientes, pois é péssimo. O plano de carreira apresentado nas entrevistas não corresponde à realidade. Sobreposição de funções sem o devido reconhecimento no plano do contato humano e do incentivo salarial.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria da Vila

Descrição:Desde 1985, a Livraria da Vila mantém o título de uma das mais simpáticas e charmosas da cidade, ponto de encontro para os amantes dos livros, da literatura, da música e das artes.

As opções de leitura e o conforto destinado aos clientes, que podem usufruir de um atendimento personalizado, são as características pelas quais a Livraria da Vila, hoje, com 8 lojas, se posicionou no mercado.

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