Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria da Travessa?

16 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    LivreiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário,atualização do livros,colegas apropriados,ótimos benefícios ,vale transporte e vale refeição adequados ,aprendizado para empregos futuros

    Contras: Nenhum ponto negativo a declarar a essa interessante empresa literária ,muito bem atualizada,com amplas escolhas,e bom salario mensal,sem problemas

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mediano.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversidade para trabalhar, local despojado e pessoas que amam o que fazem, desconto para compras, organização para manter a loja e boa localização.

    Contras: Poucos beneficios para jovem aprendiz...pouca opção para crescimentro dentro da loja, cozinha pequena para muitos funcionários da presa, sistema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom, mas podia ser melhor

    Office BoyEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento, equipe unida, RH competente e sério, desconto nos livros para funcionários, horários flexíveis, pouca pressão.

    Contras: Gerência despreparada e controladora, salários baixos, poucos benefícios, privilégios, os office-boys (apoios) são bastante castigados, refeição só fds e feriado

    Conselhos para presidência: Ter uma gerência mais técnica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo para jovens classe média alta, péssimo para apaixonados por livros

    Assessor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Colegas agradaveis, oportunidade de leitura ( pode levar para ler em casa), contato com intelectuais, ambiente informal, diversidade na função.

    Contras: Chefes e gerências totalmente despreparados, favoritismo. RH inoperante e quando opera e incompetente, salario baixo, nenhum benefício, carater explorador de muitas chefias, falhas na comunicação, poucas oportunidades de crescimento. Muitos casos de abuso de poder.

    Conselhos para presidência: O Rh defender os interesses dos funcionarios e menos da chefia. Melhor comunicação entre os setores, e curso de controle de agressividade para muitos funcionários, rs.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Analista de Departamento NacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Enorme flexibilidade, trabalho em equipe, contato com diferentes perfis pessoais e profissionais e seus consequentes valores individuais. Seriedade com prazos de pagamento. Empresa com missão cultural de grande relevância social.

    Contras: Falta de reconhecimento do profissional colaborador. Pouco feedback. Estrutura por vezes desorganizada, com líderes pouco preparados para lidar com seus próprios colaboradores à nível social e cultural, bem como no que tange o estabelecimento de metas específicas.

    Conselhos para presidência: Líderes mais comprometidos com a cultura social e reconhecimento da equipe como mola propulsora do sucesso de uma empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tem potencial, mas....

    Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários para resolver algum assunto pessoal basta entrar em contato com a gerência, boa localização das lojas, um ótimo acervo literário.

    Contras: Não saber reconhecer as competências dos funcionários, há muito favoritismo, excesso de "panelinhas", gestão da ineficaz ( principalmente da alta gestão), Há cargos que são ocupados por pessoas que não possuem as competências necessárias para exerce-lo, desconsidera a concorrência, os preços não são competitivos.

    Conselhos para presidência: "Não há gestão, sem mensuração." Peter Drucker

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Bom, mas podia ser melhor.

    Auxiliar de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Todos os funcionários se respeitam e se dão muito bem. O ambiente de trabalho se torna prazeroso e tranquilo, as tarefas são divididas de forma justa.

    Contras: Os salários não acompanham o trabalho feito. Apesar de prazeroso trabalhar na Travessa, os salários são pequenos em relação ao serviço, que é árduo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    não sei

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ambiente bom, agradável. todos os funcionarios têm boa formação e o clima da loja e dos clientes costuma ser aconchegante e bom de trabalhar

    Contras: gerência controladora, as vezes todo o trabalho estava feito e ainda sim mostravam-se insatisfeitos. poucos feedbacks, com todos da loja. salário podia ser melhor, ou poderiam ter estímulos , como comissão no total da loja, se dessem 50 reais a mais de comissão por mês pra todo mundo, (nem 1% do mensal da loja) todo mundo trabalharia mais feliz e venderiamos mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima

    EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários e clientes super educados, ótima gerência, perto da lugares para fazer refeições rápidas, bom horário de trabalho

    Contras: Horário de almoço em rotina de shopping, difícil de não comer em fast foods em dias de semana, tendo que levar sua própria refeição se quiser comer algo mais saudável

    Conselhos para presidência: Ser dedicado e simpático com os clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    É um ótimo trabalho para quem está no início da carreira profissional.

    Vendedor FolguistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe, convívio com diferentes pessoas e logo, aprendizados múltiplos. É um ótimo trabalho para quem está no início da carreira profissional por serem flexíveis com horários e pagam em dia o salário.

    Contras: É uma empresa muito tradicional em muito pontos e não escuta muito novas e boas ideias vindas dos funcionários e não é uma empresa muito organizada em alguns aspectos, situações que deveriam ser priorizadas as vezes não são e algumas situações fúteis tem podem ter outro tipo de atenção. Como no caso da profissão livreiro na empresa parece ser algo de função rápida, não tem muito bem desenvolvido plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Escutar mais a opinião dos funcionários que na verdade, funcionários felizes, produzem mais e trabalham melhor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Livraria da Travessa
RH: quer atrair bons talentos?