Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Livraria Cultura

Como foi a entrevista de emprego?

• 64%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 58%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Livraria Cultura

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente de Vendas

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Completo e a maneira pela qual foram conduzidas as entrevistas, me deixaram confortável e me fizeram me abrir mais para o que eu realmente estava disposto a fazer.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não me recordo de nenhuma em especial, mas me fizeram expor o que sou de fato.
    R: De maneira objetiva e relaxada (no bom sentido)

Entrevista de emprego para Part Time

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Bem dinâmico, fazemos uma prova para saberem nossas habilidades e conhecimentos , tudo é muito claro e o mais importante eles foram super pontuais com horário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você resolveria um problema X ?
    R: Mantendo a calma e resolvendo com oseu materiais que tenho em mãos

Negociação: Não

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo relativamente dificil composto por duas entrevistas,uma com a gerencia e outra pelo departamento na qual você é recrutado prova de literatura com temas variados

Entrevista de emprego para Atendente de Loja

Candidato em Salvador, BA

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo durou parte da manhã e a maior parte da tarde do mesmo dia, a primeira parte ocorreu dentro dos conformes com perguntas sobre o perfil e dinâmica de grupo, entretanto, o absurdo fica por conta das provas, conhecimentos gerais na visão da empresa é conhecer todo histórico de referências POP, com questionamentos sobre sobre qual faixa de certo álbum específico da banda Pink Floyd, até a qual nave tem destaque no filme Star Trek, ou referentes ao Poderoso Chefão, deixando bem claro que a empresa não precisa de uma pessoa disposta a trabalhar, mas alguém com o perfil do que seria considerado "cult", mas uma desculpa para realmente saber que aqueles sem a indicação não têm vez.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais suas pretensões profissionais?
    R: Conciliar estudo e trabalho com algo que gosto, desenvolver habilidades para interpretar pessoas de forma a refletir na capacidade profissional na minha área de formação.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo desafiador, dinâmico e muito interessante. Os entrevistadores criaram um ambiente de entrevista agradável e bem interativo de modo que todos os entrevistados tinham a mesma chance de se destacar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "O que te tira do sério?"
    R: "Preconceito, falta de respeito e pessoas que não dão valor para as coisas que possuem".

• Recebi

Entrevista de emprego para Vendedora

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito complexo e extensivo, durando o dia inteiro e sem muita base logica no que é pedido para fazer. Não gostei do processo seletivo, mesmo sendo um tanto criativo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a historia da livraria cultura?
    R: Como era uma entrevista em grupo e eu não sabia, somente uma pessoa conseguiu respoder, pq a mesma, tinha pesquisado e estudado antes.

• Recebi

Entrevista de emprego para Vendedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de junho de 2014.

Entrevista: Foi feita de forma bem efetiva e hábil, a entrevistadora era educada e inteligente, assim melhorando a qualidade da entrevista, outro ponto positivo foi a localização, foi na loja mesmo facilitando o acesso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua experiência com o varejo?
    R: Foi bem, acredito que sou paciente, e isso influencia em algumas situações mais adversas.

Negociação: Não foi nada negociado, apenas informado o valor e os benefícios.

Candidato em Fortaleza, CE

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Bem feito, a seleção é demasiada interessante e inovadora , trazendo a tona toda a cultura e conhecimento necessário para o trabalho, alem de ser bem elaborado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual quadrinho referente a Segunda Guerra ganhou o Politzer?
    R: Maus

Negociação: O contrato já veio todo especificado.

Entrevista de emprego para Vendedor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo era em três partes: dinâmica de grupo, entrevista preliminar e entrevista definitiva com preenchimentos de formulários, teste psicotécnico e redações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De quais elementos você necessita para executar seu trabalho.
    R: Computador, papel e caneta.

Negociação: Somente aceitei o salário oferecido

Entrevista de emprego para Gerente de Suprimentos

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Gostei da entrevista, porem nao houve feedback, não sei se a vaga saiu ou foi congelada, fiz uma entrevista de 2horas e ate hoje esperando o retorno prometido.

P: Defina você.
    R: Falei todas minhas características pessoais boas e as que estou melhorando com a coach.

• Não Recebi

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.