Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Livraria Cultura

Como foi a entrevista de emprego?

• 65%

• 20%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 60%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Livraria Cultura

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar de Vendas I

Candidato em Fortaleza, CE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de março de 2018.

Entrevista: Tivemos uma dinâmica em grupo, depois uma prova de conhecimentos sobre literatura e redação, depois entrevista individual. Foram passadas informações sobre a vaga como um todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não achei nenhuma pergunta muito difícil, foi tudo como esperado.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: Bem complexo mas até hoje ninguem que participou do processo seletivo obteve resposta sobre aquisição da vaga ou não. e hoje em 2019 não recebi ainda nenhum resposta

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinamica tunel subterraneo e telefone

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Atendente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de março de 2015.

Entrevista: Processo seletivo muito rico de informações e jogos práticos! O processo seletivo são 2 dias, o primeiro é a entrevista conjunta e se você passar na primeira na segunda entrevista já é individual e você conversa com o gerente da loja.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pergunta bem interessante é saber se você é envolvido no meio dos livros.
    R: Eu disse que sim, citei os livros que acompanho e vi que isso me rendeu uns pontos.

Entrevista de emprego para Assistente de Vendas

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Completo e a maneira pela qual foram conduzidas as entrevistas, me deixaram confortável e me fizeram me abrir mais para o que eu realmente estava disposto a fazer.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não me recordo de nenhuma em especial, mas me fizeram expor o que sou de fato.
    R: De maneira objetiva e relaxada (no bom sentido)

Entrevista de emprego para Part Time

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Bem dinâmico, fazemos uma prova para saberem nossas habilidades e conhecimentos , tudo é muito claro e o mais importante eles foram super pontuais com horário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você resolveria um problema X ?
    R: Mantendo a calma e resolvendo com oseu materiais que tenho em mãos

Negociação: Não

Entrevista de emprego para Auxiliar de Vendas

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo relativamente dificil composto por duas entrevistas,uma com a gerencia e outra pelo departamento na qual você é recrutado prova de literatura com temas variados

Entrevista de emprego para Atendente de Loja

Candidato em Salvador, BA

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo durou parte da manhã e a maior parte da tarde do mesmo dia, a primeira parte ocorreu dentro dos conformes com perguntas sobre o perfil e dinâmica de grupo, entretanto, o absurdo fica por conta das provas, conhecimentos gerais na visão da empresa é conhecer todo histórico de referências POP, com questionamentos sobre sobre qual faixa de certo álbum específico da banda Pink Floyd, até a qual nave tem destaque no filme Star Trek, ou referentes ao Poderoso Chefão, deixando bem claro que a empresa não precisa de uma pessoa disposta a trabalhar, mas alguém com o perfil do que seria considerado "cult", mas uma desculpa para realmente saber que aqueles sem a indicação não têm vez.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais suas pretensões profissionais?
    R: Conciliar estudo e trabalho com algo que gosto, desenvolver habilidades para interpretar pessoas de forma a refletir na capacidade profissional na minha área de formação.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Auxiliar de Vendas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo desafiador, dinâmico e muito interessante. Os entrevistadores criaram um ambiente de entrevista agradável e bem interativo de modo que todos os entrevistados tinham a mesma chance de se destacar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "O que te tira do sério?"
    R: "Preconceito, falta de respeito e pessoas que não dão valor para as coisas que possuem".

Entrevista de emprego para Vendedora

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito complexo e extensivo, durando o dia inteiro e sem muita base logica no que é pedido para fazer. Não gostei do processo seletivo, mesmo sendo um tanto criativo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a historia da livraria cultura?
    R: Como era uma entrevista em grupo e eu não sabia, somente uma pessoa conseguiu respoder, pq a mesma, tinha pesquisado e estudado antes.

Entrevista de emprego para Vendedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Livraria Cultura, no mês de junho de 2014.

Entrevista: Foi feita de forma bem efetiva e hábil, a entrevistadora era educada e inteligente, assim melhorando a qualidade da entrevista, outro ponto positivo foi a localização, foi na loja mesmo facilitando o acesso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua experiência com o varejo?
    R: Foi bem, acredito que sou paciente, e isso influencia em algumas situações mais adversas.

Negociação: Não foi nada negociado, apenas informado o valor e os benefícios.

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.