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Como é trabalhar na Livraria Cultura?

155 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.34
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.66
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    2.62

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Oportunidade de expandir conhecimentos sobre cultura

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente maravilhoso para quem ama cultura. Bons descontos para todos os produtos vendidos nas lojas do Brasil. Oportunidade de saber notícias em primeira mão sobre eventos, artistas, escritores que visitam a loja.

    Contras: Sistemas arcaicos e muita burocracia para inovação. Muitos tinham o sonho de entrar na Livraria Cultura e, assim que conseguiram, se sentiram frustrados com a cultura da empresa com seus funcionários. Não há flexibilidade de trabalho e, no geral, as pessoas sempre parecem infelizes no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Mais Cultura

    Assistente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Na minha época tudo era muito bom na empresa. Óbvio que tínhamos algumas pressões, mas trabalhávamos com vendas e metas. A equipe era unida, uns ajudavam os outros. Tínhamos excelentes chefes e líderes, que nos auxiliavam a todo o momento. O salário, na época, era bom. O ambiente físico era bem estruturado.

    Contras: Acredito que a pior parte da minha experiência na Cultura foi ter participado do corte de funcionários. Pelo que vejo, agora isso é prática comum para eles. Com isso, bons funcionários foram dispensados do dia para a noite, e em praticamente todos os departamentos. A mudança da direção também afetou o andamento dos trabalhos e da rotina.

    Conselhos para presidência: Olhem para seus funcionários e vejam suas reais necessidades. Mantenham os bons funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa Séria

    Part Time

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria, descontraída se preocupa com os funcionários, fornece treinamento semanal, muitos benefícios ainda mais quando se trabalha com o que gosta

    Contras: Falta produtos essenciais para trabalho, fora isso não há muito o que falar da empresa. O salário poderia ser um pouco maior sendo assim retendo mais funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa está se adaptando a nova realidade de mercado

    Vendedor Líder

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade e dinamismo treinamentos constantes e possibilidades de crescimento quando há aumento de vendas. Se gosta de leitura ótimo lugar pois todos os funcionários podem emprestar livros da loja

    Contras: Está passando por problemas com fornecedores falta de produtos deixou equipe menos motivada. Não há prazos para melhora, pois o mercado não reage.

    Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários numa empresa mais enxuta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, péssima gestão.

    Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de utilização de vestimenta ( Por exemplo: Permite utilizar Bermudas); Descontos nos livros para funcionarios; Participação em palestras com escritores conhecidos.

    Contras: Pouca Qualidade de vida. Benefícios Ruins. Chefia despreparada, mal educada. Clima/ambiente de trabalho pesado. Desvalorização do profissional. Alta rotatividade de funcionários. Medo constante de perder o emprego(instabilidade).

    Conselhos para presidência: Selecionar melhor os gestores de área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa melhorar muito.

    Auxiliar de Vendas Apoio

    Curitiba, PR


    Prós: Os benefícios como o vale refeição de 20 reais ao dia, empréstimo de livros para funcionários, desconto de 40% em folha, plano de saúde e plano odontológico.

    Contras: A gerência não funciona de forma profissional, o clima entre os funcionários é pesado, não flui. A jornada de trabalho é pesada, 6x1 das 13:40 às 22h.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gerência das lojas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    O jeito cultura de ser já não é mais o mesmo.

    VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: O plano de saúde na época valia a pena, os descontos para funcionários eram bons e estávamos sempre atualizados e em contato com clientes bacanas.

    Contras: O vale-refeição era baixo e o nível de competitividade entre funcionários era ridículo. Depois de anos como uma empresa de qualidade para clientes internos e externos, a Livraria passou a focar muito mais nos números do que em qualquer outra coisa. A qualidade de vida dos funcionários era afetada pelas picuinhas alimentadas dentro do ambiente de trabalho. O jeito cultura de ser ficou no passado.

    Conselhos para presidência: Anteriormente, eu recomendaria a Livraria para qualquer pessoa que quisesse trabalhar lá. Atualmente, a empresa cedeu aos padrões comerciais do mercado e a qualidade de vida dos funcionários decaiu muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Foi meu melhor lugar para trabalhar, mas com algumas ressalvas.

    Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é um bom lugar para trabalhar. Quando fui contratado, tive um treinamento muito eficiente e todo suporte do RH para que eu me integrasse à equipe. Reconhecem seu trabalho e oferecem promoções se você se destacar.

    Contras: OO que pude observar é que as filiais são muito dependentes das decisões da Matriz, o que trava um pouco as decisões da gestão. Ela peca um pouco no critério de contratação de algumas funções e isso acaba refletindo no atendimento em geral. O vale-refeição é um pouco baixo para a média de preços de alimentação a região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ter sido melhor

    Assistente de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande capacidade de oferecer produtos aos clientes, bom ambiente interno, estrutura muito boa e grande, preocupação com cliente, profissionais dispostos a ajudar, coordenação.

    Contras: Com a fusão com a Fnac só prejudicou ainda mais os profissionais, vendedores e clientes. Total falta de comunicação, informação e cuidado com o funcionário na hora de fechar as portas, da Fnac. Discurso da chefia não correspondia com a prática diária e pretensões da loja.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima administração

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem com foco total na satisfação do cliente, ambiente em loja é bastante interessante! O escritório é bem localizado em São Paulo .

    Contras: É péssimo o ambiente de trabalho nas áreas administrativas, a pressão é gigante. A administração é conhecida pelas 'carteiradas' onde a todos momento muda-se todas as prioridades devido a vontade dos donos

    Conselhos para presidência: Revise toda a gestão da sua empresa

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

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