• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Cultura?

168 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    2.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Compra

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Osasco, SP


    Prós: Gentileza, foram receptivos e educados. Ao fazer uma compra fui bem recebido, me atendendo de maneira simpática e educada e foram bem legais ao indicarem livros.

    Contras: Apenas um, que é o fato de não deixarem claro os espaços de cada livro. Por exemplo, aonde fica os livros de hortas, aonde fica os livros de organização e assim por diante.

    Conselhos para presidência: Deixar nítido para os clientes onde está cada tipo de livro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Local apenas de passagem

    Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente entre os funcionários e bem amigavel e facil de trabalhar. Mesmo estando em unidades distantes o ambiente e o mesmo. Salários incompatíveis.

    Contras: Empresa familiar e sem autonomia de lideres e gestores. Salario baixo e muita cobrança para resultados sem menor apoio de lideres e gestores.

    Conselhos para presidência: Focar mais em seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Renovar toda forma administrativa

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe de funcionários , ambiente para convivência de funcionários, empréstimos de livros e CDs para o colaborador, contato com o cliente, ponto de venda.

    Contras: Forma de administração ultrapassada. Precisam se renovar a forma administrativa e tratamento com o colaborador, comunicação interna quase sempre não funciona. Novos funcionários, não São apresentados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    A empresa está em declínio visível, triste e lamentável, em virtude de uma péssima gestão.

    Vendedor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade com os pagamentos, até então. Ainda é uma referencia entre os clientes que se sentem confortáveis no estabelecimento. A equipe de loja ainda é uma das melhores do país que trabalham com dedicação e qualidade, mesmo sofrendo com a situação delicada

    Contras: Cobranças excessivas, carga horaria extenuante, situação financeira complicada demanda demais da equipe ja reduzida, diminuição gradativa das vagas e a não valorização dos profissionais da casa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom, mas podia ser melhor

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente agradável, acolhedor e com funcionários aficionados pelos produtos. Garante a aqueles que amam livros e música uma experiência de consumo diferente de outras livrarias.

    Contras: Não é uma empresa que valoriza o funcionário, assim como o salário que não condiz com a cobrança de atendimento e conhecimento que é cobrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa no ramo da educação que permite conhecimento de varias áreas.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente tranquilo e de muito bom para um primeiro emprego, oferece uma base muito boa para desenvolver características profissionais positivas.

    Contras: A empresa não permite um crescimento dentro dela, geralmente não é negociável, ambiente muito sério e o horário de trabalho não é muito legal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser melhor.

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, descontos para compra de produtos é bem satisfatório. Regime de trabalho 6x1, com direito a 1 domingo por mês de folga. Gestão tranquila. As metas mensais não são individuais, a meta é da loja. Todos trabalham juntos em prol de alcançar a meta.

    Contras: Durante todo o horário de trabalho, o colaborador passa em pé. Infelizmente procuram artifícios quaisquer para advertir formalmente o colaborador, reduzindo assim o seu salário. Metas mensais infelizmente estão fora do mercado atual, que para o ramo de livrarias não deveria ser tão alto.

    Conselhos para presidência: Deveria mudar o conceito da empresa. Uma livraria já não pode mais ser vista como um comércio comum. Deveria dar relevância ao potencial turístico e cultural das lojas, focando mais nessa parte e melhorando (diferenciando) o marketing da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Apesar da fusão, o ambiente era muito bom

    Assistente AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Desconto na compra de produtos da loja, possibilidade de aparecer em vídeos promocionais, ambiente agradável, copa grande e com diversas cadeiras, microondas e geladeiras, sala de descanso com diversos puffs, lugar para carregar o celular

    Contras: Por trabalhar na empresa num momento de fusão, entre a Livraria Cultura e a Fnac, existiam problemas superiores que não poderiam ser solucionados até que a fusão fosse concreta. Quando sai, a fusão já havia acontecido e já era mais fácil estabelecer processos únicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoável

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima infraestrutura e pessoas bem atenciosas dentro da empresa, ótima segurança com o empregado e confiança entre colaboradores da empresa, apenas isso.

    Contras: Péssima organização das coisas, chefes muito descontrolados, poucos benefícios oferecidos pelo mesmo, poucos recursos e poucas novidades ao cliente

    Conselhos para presidência: Saber lidar mais com empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    desabafo

    VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: permite acesso a diversos produtos culturais e eventos, além de incentivar seus colaboradores a ter habito de leitura e vida cultural ativa.

    Contras: Uma empresa que não presa pelos talentos que tem em sua equipe, muitas vezes desvalorizando o colaborador de piso de loja e ignorando as alternativas dada pela equipe.

    Conselhos para presidência: Reavalie sua gestão e seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

Site