Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Nao recomendo para quem tem um outra opção de trabalho, por conta da atual gerencia

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura é muito boa, dispoe de muitos itens, grande quantidade de produtos, boas ofertas oferecidas e descontos, sistemas de encomendas e reservas funcionais.

Contras: A gerencia local carece de sensibilidade para com seus funcionarios. Seria uma empresa bem melhor se trocasse a gerencia, tendo em vista que a mesma permanece no cargo a varios anos e se comporta de maneira desnecessaria

Conselhos para presidência: Olhar mais para o micro do que para o macro. tratar seus colaboradores com mais sensibilidade.

Empresa em Decadência.

Auxiliar de Logística

Prós: Desconto para compra de produtos dentro da empresa, principalmente em livros, nos outros produtos tem menos porcentagem de desconto para compra.

Contras: Empresa não da muitos benefícios alem de compra, empresa sem dinheiro acaba demitindo muitos funcionários deixando os demais muito sobrecarregados, todos os funcionários atualmente estressados e não são ajudados a venderem mais, nem a receberem a mais pois metas impossíveis, batidas no ano passado no máximo 2 vezes.

Para ser considerada ruim, ainda precisa melhorar muito.

Analista de Marketing

Prós: Trabalhe próximo de pessoas muito cultas, porém pouco preparadas para o mundo corporativo. Dress code flexível e muito contato com produtos culturais

Contras: Salário absurdamente baixo, ausência de plano de carreira,RH sem preparo nenhum para acompanhar os diferentes estágios de uma carreira, áreas que não se comunicam, funcionários engajados, porém, muito mal preparados para lidar com as situações do mundo corporativo, ausência total de processos.

Honestidade

Assistente Financeiro

Prós: Empresa com ótimo nome no mercado, e traz muito conhecimento.

Contras: Salários mais compatíveis, horários mais acessíveis.

Conselhos para presidência: dar mais atenção ao funcionário e não julgá-lo por pequenas coisa, mas pelo trabalho e dedicação de cada um.

não recomendaria

Vendedor

Salvador, BA

Prós: O produto em que trabalhamos e a infra estrutura.

Contras: Salario, administração, respeito ao funcionário, beneficios

Tem tudo para ser uma grande empresa, mas precisa melhorar e muito!

Prós: Promove diversas ações para entreter os funcionários como dog day, beer Day, realiza diversas comemorações de festas no gerais, é um grande diferencial. A empresa é bastante preocupada com o consumidor, sendo outro positivo.

Contras: A empresa exige demais dos funcionários sem proporcionar nem um tipo de treinamento ou desenvolvimento e cobra resultados de nível gerencial de todos os cargos. O salário e benefícios oferecidos estão muito abaixo do mercado, VR de R$ 12 e vale alimentação de R$ 50, para uma região na av paulista não paga nem o seu café. Todos benefícios são descontados reduzindo ainda mais seu salário liquido, o convênio médico é pago um valor mensalmente + co-participação por uso. Não há nenhum tipo de bônus por atingimento de metas e não existe plano de carreira. A gestão é familiar e tudo está centralizado no CEO, diretores e gerentes cumprem apenas tabela, a empresa precisa pensar fora da caixinha, tem uma gestão de RH controladora, como se os funcionários fossem robôs, não aplica praticas modernas como horário flexível, home office, e o pior aplica advertências como forma punitiva.

Um livro de final duvidoso

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma grande oportunidade para realizar uma imersão no mundo editorial. Descontos em produtos em folha e grande variedades de livros. Encontros com grandes autores.

Contras: A empresa é instável, não cumpre o que promete e possui um esquema de liderança vertical, onde punir é o carro chefe da empresa. O salário não é especificado com clareza.

Uma empresa que é boa de fachada apenas. Por fora bela viola por dentro pão bolorento!

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Um bom acervo de produtos. Conceito de Loja ser o terceiro lar para o cliente e a atenção focado no bem estar do cliente onde os funcionários se dedicam ao máximo para solucionar problemas.

Contras: A empresa tem um discurso de humanidade, de que valoriza o funcionário porém isso se dá apenas no discurso mesmo. Efetivamente isso não acontece. Com exceção da grande competência do CEO Sérgio Herz, o restante da equipe de diretoria é muito confusa e incompetente. Não tem planos certos e não sabem para onde estão indo. Exploram o funcionário ao máximo. Tiram o sangue para depois descartar. Contratar uma diretoria barata e com nenhuma experiência fora da própria empresa faz com que as coisas não fluam.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários que fazem o barco andar e não os que falam apenas para te agradar

A minha gestão me prejudicou

Assistente Administrativo de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da Livraria é realmente algo excepcional o que interfere na seleção de novos funcionários, criando equipes maravilhosas e que tem sintonia, com exceção da gestão

Contras: Liderança desorganizada e "preguiçosa" em resolver problemas de equipe. Preguiçosa no sentido de não ter realmente interesse em resolvê-los, crescimento prejudicado por conta disso e por falta de espaço

Conselhos para presidência: Certificar-se melhor dos cargos de gestores bem como cobertura de licença dos mesmos para que não percam pessoas que poderiam e gostariam de acrescentar e crescer com a empresa

Cultura, só se for de passagem.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A relação com os colegas de trabalho é muito boa, as pessoas aprendem a trabalhar como equipe porque isso facilita o trabalho de todos. Além disso, a empresa oferece descontos generosos aos funcionários na aquisição dos produtos.

Contras: Os donos não demonstram respeito pelos funcionários e isso contamina muitas pessoas que trabalham em funções de liderança, como os compradores.

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.