Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Empresa em Decadência.

Auxiliar de Logística

Prós: Desconto para compra de produtos dentro da empresa, principalmente em livros, nos outros produtos tem menos porcentagem de desconto para compra.

Contras: Empresa não da muitos benefícios alem de compra, empresa sem dinheiro acaba demitindo muitos funcionários deixando os demais muito sobrecarregados, todos os funcionários atualmente estressados e não são ajudados a venderem mais, nem a receberem a mais pois metas impossíveis, batidas no ano passado no máximo 2 vezes.

Para ser considerada ruim, ainda precisa melhorar muito.

Analista de Marketing

Prós: Trabalhe próximo de pessoas muito cultas, porém pouco preparadas para o mundo corporativo. Dress code flexível e muito contato com produtos culturais

Contras: Salário absurdamente baixo, ausência de plano de carreira,RH sem preparo nenhum para acompanhar os diferentes estágios de uma carreira, áreas que não se comunicam, funcionários engajados, porém, muito mal preparados para lidar com as situações do mundo corporativo, ausência total de processos.

Honestidade

Assistente Financeiro

Prós: Empresa com ótimo nome no mercado, e traz muito conhecimento.

Contras: Salários mais compatíveis, horários mais acessíveis.

Conselhos para presidência: dar mais atenção ao funcionário e não julgá-lo por pequenas coisa, mas pelo trabalho e dedicação de cada um.

não recomendaria

Vendedor

Salvador, BA

Prós: O produto em que trabalhamos e a infra estrutura.

Contras: Salario, administração, respeito ao funcionário, beneficios

Experiência na Livraria Cultura

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma ótima localização, tanto das lojas como do administrativo. Os funcionários possuem descontos em produtos da livraria, o que é muito atrativo.

Contras: As áreas não dialogam; a gestão não é eficiente, sempre exigindo resultados a qualquer custo; pessoas são vistas como número; salários são baixos, benefícios ruis; apenas são respeitadas as pessoas de cargos de liderança;

Conselhos para presidência: Ser empático, cultivar um clima harmonioso, saber que seus funcionários em grande maioria são pessoas com poucos recursos finaneiros, e que estes podem não compartilhar das experiências dele. E acima de tudo estar perto das equipes, saber conversar com todos, e não convocar reuniãos apenas para cobrar e dizer coisas ruins aos seus funcionários (estou usando o termo ruim, mas muitos consideram alguns "termos" usados como xingamentos).. Acredito que o contato com todos, proporcionaria ao dono/presidência uma visão mais assertiva do negócio, e ganharia a cooperação de todos, pois na Livraria Cultura trabalham pessoas apaixonadas pela leitura, e pela Cultura de um modo geral, são otimas pessoas que merecem ser tratadas como tal.

Pautada nas minhas experiências pessoais.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Diversidade entre os colaboradores, descontos em livros, eventos, contato com o cenário cultural contemporâneo, política de atendimento ao cliente.

Contras: Gestão tanto executiva quanto tática. É uma administração engessada, resistente à mudanças e que busca coerção para obter resultados. Clima organizacional.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor a liderança, ter mais flexibilidade e dar mais espaço para os colaboradores inovarem sem medo de coerção.

Não recomendo

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização da empresa é muito boa, de muito fácil acesso pois fica no centro da cidade próximo a estações de metrô e ônibus. possui descontos em livros nas lojas físicas.

Contras: Péssimo clima organizacional, o assedio moral é frequente e não há preocupação com pessoas e carreira. Existe uma pressão grande para atingir objetivos mas sem nenhum apoio da alta liderança.

legal

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: pessoas sao legais e amigas para sempre. muitos contatos e atendimento ao cliente. produtos diversificados e variados. loja gtrande nenhum que lembre neste momento

Contras: nenhum que lembre neste momento. sao muitos clientes e pessoas.pessoas sao legais e amigas para sempre. muitos contatos e atendimento ao cliente. produtos diversificados e variados. loja gtrande

Falta de gestão fora da caixa

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que valoriza o cliente, e a diversidade entre seus funcionários. É uma empresa atual com responsabilidade social, que dá oportunidade para todas as formas de cultura.

Contras: Falta de oportunidade para quem não iniciou a carreira internamente, em termos de valorização interna isso realmente acontece, mas quando você chega com pontos de vista diferentes, não são bem quisto

Foco no capítal humano.

Analista de Processos Júnior

Prós: As Pessoas que trabalham la são incríveis. São pessoas diferentes e diversas que ajudam de uma forma geral para que a empresa cresça e esteja onde está.

Contras: Falta de plano de Carreira que não existe de forma coerente ,benefícios que foram congelados e só mantém os de uso mais básicos e melhorar avaliação dos internos.

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.