Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Cultura?

136 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.98
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em Decadência.

    Auxiliar de Logística

    Curitiba, PR


    Prós: Desconto para compra de produtos dentro da empresa, principalmente em livros, nos outros produtos tem menos porcentagem de desconto para compra.

    Contras: Empresa não da muitos benefícios alem de compra, empresa sem dinheiro acaba demitindo muitos funcionários deixando os demais muito sobrecarregados, todos os funcionários atualmente estressados e não são ajudados a venderem mais, nem a receberem a mais pois metas impossíveis, batidas no ano passado no máximo 2 vezes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Para ser considerada ruim, ainda precisa melhorar muito.

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhe próximo de pessoas muito cultas, porém pouco preparadas para o mundo corporativo. Dress code flexível e muito contato com produtos culturais

    Contras: Salário absurdamente baixo, ausência de plano de carreira,RH sem preparo nenhum para acompanhar os diferentes estágios de uma carreira, áreas que não se comunicam, funcionários engajados, porém, muito mal preparados para lidar com as situações do mundo corporativo, ausência total de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Honestidade

    Assistente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimo nome no mercado, e traz muito conhecimento.

    Contras: Salários mais compatíveis, horários mais acessíveis.

    Conselhos para presidência: dar mais atenção ao funcionário e não julgá-lo por pequenas coisa, mas pelo trabalho e dedicação de cada um.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    não recomendaria

    Vendedor

    Salvador, BA


    Prós: O produto em que trabalhamos e a infra estrutura.

    Contras: Salario, administração, respeito ao funcionário, beneficios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Um livro de final duvidoso

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma grande oportunidade para realizar uma imersão no mundo editorial. Descontos em produtos em folha e grande variedades de livros. Encontros com grandes autores.

    Contras: A empresa é instável, não cumpre o que promete e possui um esquema de liderança vertical, onde punir é o carro chefe da empresa. O salário não é especificado com clareza.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Uma empresa que é boa de fachada apenas. Por fora bela viola por dentro pão bolorento!

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Um bom acervo de produtos. Conceito de Loja ser o terceiro lar para o cliente e a atenção focado no bem estar do cliente onde os funcionários se dedicam ao máximo para solucionar problemas.

    Contras: A empresa tem um discurso de humanidade, de que valoriza o funcionário porém isso se dá apenas no discurso mesmo. Efetivamente isso não acontece. Com exceção da grande competência do CEO Sérgio Herz, o restante da equipe de diretoria é muito confusa e incompetente. Não tem planos certos e não sabem para onde estão indo. Exploram o funcionário ao máximo. Tiram o sangue para depois descartar. Contratar uma diretoria barata e com nenhuma experiência fora da própria empresa faz com que as coisas não fluam.

    Conselhos para presidência: Ouça os funcionários que fazem o barco andar e não os que falam apenas para te agradar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    A minha gestão me prejudicou

    Assistente Administrativo de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da Livraria é realmente algo excepcional o que interfere na seleção de novos funcionários, criando equipes maravilhosas e que tem sintonia, com exceção da gestão

    Contras: Liderança desorganizada e "preguiçosa" em resolver problemas de equipe. Preguiçosa no sentido de não ter realmente interesse em resolvê-los, crescimento prejudicado por conta disso e por falta de espaço

    Conselhos para presidência: Certificar-se melhor dos cargos de gestores bem como cobertura de licença dos mesmos para que não percam pessoas que poderiam e gostariam de acrescentar e crescer com a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cultura, só se for de passagem.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A relação com os colegas de trabalho é muito boa, as pessoas aprendem a trabalhar como equipe porque isso facilita o trabalho de todos. Além disso, a empresa oferece descontos generosos aos funcionários na aquisição dos produtos.

    Contras: Os donos não demonstram respeito pelos funcionários e isso contamina muitas pessoas que trabalham em funções de liderança, como os compradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    A romantização de estar envolto por cultura nos ludibria

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente repleto de colaboradores unidos, prestativos e de diversos background, a possibilidade de lidar com o mais variado público e aprender muito com cada pessoa. Desconto nos produtos.

    Contras: Descaso com as filiais que não sejam de São Paulo, falta de empatia com os colaboradores, trabalho exaustivo e remunerado de forma precária.

    Conselhos para presidência: Maximização de lucros afeta a qualidade dos serviços prestados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Experiência na Livraria Cultura

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma ótima localização, tanto das lojas como do administrativo. Os funcionários possuem descontos em produtos da livraria, o que é muito atrativo.

    Contras: As áreas não dialogam; a gestão não é eficiente, sempre exigindo resultados a qualquer custo; pessoas são vistas como número; salários são baixos, benefícios ruis; apenas são respeitadas as pessoas de cargos de liderança;

    Conselhos para presidência: Ser empático, cultivar um clima harmonioso, saber que seus funcionários em grande maioria são pessoas com poucos recursos finaneiros, e que estes podem não compartilhar das experiências dele. E acima de tudo estar perto das equipes, saber conversar com todos, e não convocar reuniãos apenas para cobrar e dizer coisas ruins aos seus funcionários (estou usando o termo ruim, mas muitos consideram alguns "termos" usados como xingamentos).. Acredito que o contato com todos, proporcionaria ao dono/presidência uma visão mais assertiva do negócio, e ganharia a cooperação de todos, pois na Livraria Cultura trabalham pessoas apaixonadas pela leitura, e pela Cultura de um modo geral, são otimas pessoas que merecem ser tratadas como tal.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

Site

RH: quer atrair bons talentos?