Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Empresa em Decadência.

Auxiliar de Logística

Prós: Desconto para compra de produtos dentro da empresa, principalmente em livros, nos outros produtos tem menos porcentagem de desconto para compra.

Contras: Empresa não da muitos benefícios alem de compra, empresa sem dinheiro acaba demitindo muitos funcionários deixando os demais muito sobrecarregados, todos os funcionários atualmente estressados e não são ajudados a venderem mais, nem a receberem a mais pois metas impossíveis, batidas no ano passado no máximo 2 vezes.

Para ser considerada ruim, ainda precisa melhorar muito.

Analista de Marketing

Prós: Trabalhe próximo de pessoas muito cultas, porém pouco preparadas para o mundo corporativo. Dress code flexível e muito contato com produtos culturais

Contras: Salário absurdamente baixo, ausência de plano de carreira,RH sem preparo nenhum para acompanhar os diferentes estágios de uma carreira, áreas que não se comunicam, funcionários engajados, porém, muito mal preparados para lidar com as situações do mundo corporativo, ausência total de processos.

Honestidade

Assistente Financeiro

Prós: Empresa com ótimo nome no mercado, e traz muito conhecimento.

Contras: Salários mais compatíveis, horários mais acessíveis.

Conselhos para presidência: dar mais atenção ao funcionário e não julgá-lo por pequenas coisa, mas pelo trabalho e dedicação de cada um.

não recomendaria

Vendedor

Salvador, BA

Prós: O produto em que trabalhamos e a infra estrutura.

Contras: Salario, administração, respeito ao funcionário, beneficios

legal

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: pessoas sao legais e amigas para sempre. muitos contatos e atendimento ao cliente. produtos diversificados e variados. loja gtrande nenhum que lembre neste momento

Contras: nenhum que lembre neste momento. sao muitos clientes e pessoas.pessoas sao legais e amigas para sempre. muitos contatos e atendimento ao cliente. produtos diversificados e variados. loja gtrande

Falta de gestão fora da caixa

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que valoriza o cliente, e a diversidade entre seus funcionários. É uma empresa atual com responsabilidade social, que dá oportunidade para todas as formas de cultura.

Contras: Falta de oportunidade para quem não iniciou a carreira internamente, em termos de valorização interna isso realmente acontece, mas quando você chega com pontos de vista diferentes, não são bem quisto

Foco no capítal humano.

Analista de Processos Júnior

Prós: As Pessoas que trabalham la são incríveis. São pessoas diferentes e diversas que ajudam de uma forma geral para que a empresa cresça e esteja onde está.

Contras: Falta de plano de Carreira que não existe de forma coerente ,benefícios que foram congelados e só mantém os de uso mais básicos e melhorar avaliação dos internos.

Jeito Cultura de Ser

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um local para adquirir conhecimento com os colegas e clientes através dos produtos vendidos e eventos que costumam ocorrer durante o dia a dia.

Contras: A relação demanda de trabalho versus qualidade de vida no trabalho não são compatíveis e a cobrança por um resultado que não é informado aos setores interessados.

Ótimas pessoas, mas muito para melhorar.

Webdesigner

Prós: Os colegas de trabalho em sua maioria são profissionais e pessoas excelentes! O ambiente é muito bom e integrado. O benefício de desconto de funcionário em livros é muito bom.

Contras: Acredito que podem melhorar as faixas salariais e os benefícios dos colaboradores. Por ser uma empresa familiar tem alguns problemas relacionados a emoção e temperamento.

Experiência muito válida, desde que não se estenda por mais de 1 ano

Vendedor

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é harmonioso e divertido, muito em decorrência da equipe. O trabalho é gratificante devido ao contato constante com obras literárias, música e games dos mais antigos e renomados aos lançamentos mais espetaculares

Contras: A empresa atua de forma obscura quanto ao cálculo de comissão dos vendedores. Os auxiliares de venda, que realizam grande parte do trabalho da loja exceto a venda propriamente dita, não recebem sequer um bônus. A gerência é centralizada em São Paulo, que desconhece a situação da loja pois quando a visita, sequer se comunica com os vendedores. As informações são passadas única e exclusivamente pelo gerente da loja, que costuma proteger seu posto através de pressão e cobranças incomuns (ex: proibição da utilização de garrafas d`água; impossibilidade de se sentar durante a jornada de 7h em pé). Além disso, a chance de crescer dentro da empresa é mínima. Poucas cargos e muita incoerência na promoção de antigos funcionários.

Conselhos para presidência: Em tempos de crise, não é coerente jogar a carga da diminuição do faturamento somente nos profissionais da loja, como o acúmulo de funções recentemente implantado. A qualidade do atendimento que sempre foi o diferencial da loja está sendo extremamente prejudicado, pois não há tempo hábil para se atender, triar itens, guardar nos locais, atender os telefones, manter a organização e "vigiar" a loja, levando em consideração a quantidade de clientes que circulam pela loja. Os preços abusivos também não colaboram nesse quadro. Existem soluções mais inovadoras fora das velhas práticas

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.