Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Experiência Cultural

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Clima agradável, equipe engajada e troca cultural enriquecedora, os pontos positivos se sobressaem os pontos negativos, eu indicaria com certeza essa empresa.

Contras: Difícil ascensão e plano de carreira, modo de gestão mal organizada e as vezes mal selecionadas, do demais é uma empresa muito boa para se trabalhar.

Muito boa!

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa de se trabalhar, muito construtivo, aprende-se bastante com os treinamentos que são colocados durante todo o ano. Além do mais é muito leve.

Contras: Horário de trabalho chega a ser um pouco variável, devido à necessidade que tem que se ficar as vezes fora além do horário habitual, mas nada demais.

Empresa boa de se trabalhar,mas precisa de melhorias.

Jovem Aprendiz

Joinville, SC

Prós: Aceitação de diversidade de personalidade,ética, descontos e respeito na área de trabalho.Uniforme disponível e benefícios como meio de transporte.

Contras: Máquinas de verificação de preço: algumas com defeitos a algum tempo;poucos campos para clientes lerem. Gêneros de livros misturados e mal organizados.

Lugar bacana de se trabalhar

Auxiliar de Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, localização, pessoas legais, cultura da empresa, datas comemorativos todo mês, desconto em produtos das lojas <3, aprendizados para a vida toda

Contras: VR baixo

Transparência

Prós: Ótimos benefícios (incluindo bons descontos em produtos), pagamento em dia, oportunidades de crescimento baseadas em meritocracia, transparência, hierarquia horizontal.

Contras: Dificuldade de demissão de funcionários desmotivados que acabam prejudicando boas equipes. Ausência de uma cultura de feedback formal - nem precisaria ser tão intensa, mas que pelo menos existisse, isso ajudaria os colaboradores a enxergar melhor sua situação e equilibraria expectativas.

Muito bom

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Boa empresa, ótimo lugar para se trabalhar. Bom relacionamento com superiores e colegas.

Contras: Não da comissão aos auxiliares. No mais a empresa é ótima. Tudo ok

Conselhos para presidência: Dar comissão aos auxiliares.

melhor lugar que trabalhei

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cresci como pessoa e profissional fiz a minha faculdade paga 50% pela empresa

Contras: foi ter saído da empresa e hoje busco oportunidade em outra área de formação

Verdadeira

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: O atendimento ao cliente, o clima organizacional e tipo de produto.

Contras: A falta de planejamento estratégico e a ultimamente, a falta de direcionamento gestor.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente.

Ótima empresa para quem está fazendo faculdade e adora ler

VendedorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente inspirador, incentivo à leitura e ao aprimoramento pessoal e profissional

Contras: Rotina pesada, muito tempo em pé. Onde os fracos não têm vez

Você vai trabalhar na melhor livraria do Brasil

VendedorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Treinamento e ambiente profissional estimulante

Contras: Muito tempo em pé. Vaga de vendedor

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.