Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Cultura?

145 postagens (52 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.02
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    2.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    empresa seria e muito boa para trabalhar

    Assistente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bem estruturada com uma gerencia pró ativa sempre pronta para resolver os problemas diários, empresa com pensamento jovem que busca sempre o crescimento.

    Contras: poucas oportunidades internas, no geral e uma boa empresa para se trabalhar, sempre busca soluções que sejam boas para seus funcionários nos mais diversos casos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sucinta

    Vendedor DigitalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, convívio com os livros, atendimento ao cliente, ter a oportunidade de aprender algo novo todo dia e fácil acesso ao trabalho

    Contras: Jornada de trabalho, horários de trabalho em feriados e domingos eram diferentes dos horários habituais, mudança de setor era contante, atrapalhando na organização e logística dos livros.

    Conselhos para presidência: Uma maior comunicação para com os funcionários, muitas ideias e melhoramentos vem do setor que mais vivencia o atendimento ao cliente e fechamento de negócios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar na Livraria Cultura foi extremamente motivante, para quem busca um ambiente bom de trabalho, pode estar certo que vai encontrar, os gestores são bem flexíveis e humanos. É um local que dá bastante autonomia e responsabilidade para quem trabalha bem

    Contras: Não é um salário muito alto, pelo contrário, a carga de trabalho é bem pesada também, Além de trabalhar aos finais de semana e feriados, você ainda, como vendedor, fica responsável por abastecer a loja com os livros do estoque e organizá-la, o que é fisicamente, estressante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiência Cultural

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Clima agradável, equipe engajada e troca cultural enriquecedora, os pontos positivos se sobressaem os pontos negativos, eu indicaria com certeza essa empresa.

    Contras: Difícil ascensão e plano de carreira, modo de gestão mal organizada e as vezes mal selecionadas, do demais é uma empresa muito boa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito boa!

    Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa de se trabalhar, muito construtivo, aprende-se bastante com os treinamentos que são colocados durante todo o ano. Além do mais é muito leve.

    Contras: Horário de trabalho chega a ser um pouco variável, devido à necessidade que tem que se ficar as vezes fora além do horário habitual, mas nada demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa de se trabalhar,mas precisa de melhorias.

    Jovem Aprendiz

    Joinville, SC


    Prós: Aceitação de diversidade de personalidade,ética, descontos e respeito na área de trabalho.Uniforme disponível e benefícios como meio de transporte.

    Contras: Máquinas de verificação de preço: algumas com defeitos a algum tempo;poucos campos para clientes lerem. Gêneros de livros misturados e mal organizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Lugar bacana de se trabalhar

    Auxiliar de Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, localização, pessoas legais, cultura da empresa, datas comemorativos todo mês, desconto em produtos das lojas <3, aprendizados para a vida toda

    Contras: VR baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Transparência

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios (incluindo bons descontos em produtos), pagamento em dia, oportunidades de crescimento baseadas em meritocracia, transparência, hierarquia horizontal.

    Contras: Dificuldade de demissão de funcionários desmotivados que acabam prejudicando boas equipes. Ausência de uma cultura de feedback formal - nem precisaria ser tão intensa, mas que pelo menos existisse, isso ajudaria os colaboradores a enxergar melhor sua situação e equilibraria expectativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito bom

    Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Boa empresa, ótimo lugar para se trabalhar. Bom relacionamento com superiores e colegas.

    Contras: Não da comissão aos auxiliares. No mais a empresa é ótima. Tudo ok

    Conselhos para presidência: Dar comissão aos auxiliares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    melhor lugar que trabalhei

    Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Cresci como pessoa e profissional fiz a minha faculdade paga 50% pela empresa

    Contras: foi ter saído da empresa e hoje busco oportunidade em outra área de formação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

Site

RH: quer atrair bons talentos?