Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Lugar bacana de se trabalhar

Auxiliar de Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, localização, pessoas legais, cultura da empresa, datas comemorativos todo mês, desconto em produtos das lojas <3, aprendizados para a vida toda

Contras: VR baixo

Transparência

Prós: Ótimos benefícios (incluindo bons descontos em produtos), pagamento em dia, oportunidades de crescimento baseadas em meritocracia, transparência, hierarquia horizontal.

Contras: Dificuldade de demissão de funcionários desmotivados que acabam prejudicando boas equipes. Ausência de uma cultura de feedback formal - nem precisaria ser tão intensa, mas que pelo menos existisse, isso ajudaria os colaboradores a enxergar melhor sua situação e equilibraria expectativas.

Muito bom

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Boa empresa, ótimo lugar para se trabalhar. Bom relacionamento com superiores e colegas.

Contras: Não da comissão aos auxiliares. No mais a empresa é ótima. Tudo ok

Conselhos para presidência: Dar comissão aos auxiliares.

melhor lugar que trabalhei

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cresci como pessoa e profissional fiz a minha faculdade paga 50% pela empresa

Contras: foi ter saído da empresa e hoje busco oportunidade em outra área de formação

Verdadeira

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: O atendimento ao cliente, o clima organizacional e tipo de produto.

Contras: A falta de planejamento estratégico e a ultimamente, a falta de direcionamento gestor.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente.

Ótima empresa para quem está fazendo faculdade e adora ler

VendedorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente inspirador, incentivo à leitura e ao aprimoramento pessoal e profissional

Contras: Rotina pesada, muito tempo em pé. Onde os fracos não têm vez

Você vai trabalhar na melhor livraria do Brasil

VendedorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Treinamento e ambiente profissional estimulante

Contras: Muito tempo em pé. Vaga de vendedor

Uma experiencia divisora de águas na minha carreira profissional

Vendedor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2010

Brasília, DF

Prós: Desenvolvimento de carreira é fenomenal.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento.

mérito

Líder de Vendas

Prós: A empresa tem uma relação muito humana com os colaboradores e é bastante meritocratica.

Contras: A comunicação interna da empresa é muito truncada.

Conselhos para presidência: Tornar os processos internos mais transparentes.

Excelente local para trabalhar, cativa, mas falta um plano de carreira.

Vendedor

Recife, PE

Prós: Em primeiro lugar, o aprendizado. Trabalhar com livros, tras além de satisfação pessoal, um grande enrriquecimento cultural. E isso é algo que a empresa incentiva ao bastante. Descontos nos livros, auxilio com cursos e faculdade, vales para lazer. Tudo isso bem antes dos vales cultura serem implementados pelo governo. É, de fato, um ambiente descontraido, em que podemos nos sentir livres, com a valorização de nossa individualidade. Tem sido uma experiência cativante..

Contras: O grande crescimento da empresa em curto periodo de tempo tem diminuido o padrão que possuia. Tanto em questões de logistica, quanto na questão humana. Os inúmeros testes de compensação variavel, e a dificuldade em entender as peculiaridades de cada região em que situam-se as lojas, acabam por desestimular o corpo de funcionários. É fato que a presidência da empresa tenta ao máximo atender as reinvidicações de seus funcionários, mas ainda está bem longe disso. O que mais sinto falta é de um plano de carreira efetivo. É um lugar com poucas chances de crescimento.

Conselhos para presidência: É primordial que a empresa entenda as peculiaridades de cada estado em que atua. A empresa não pode depender só de números para isso. É necessário, também, um plano de carreira. É difícil enxergar um futuro dentro da empresa. Ter metas estipuladas também para o crescimento corporativo ajudam o empregado a entender melhor o que a empresa quer de nós, e criam motivação.

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.