Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Excelente local para trabalhar, cativa, mas falta um plano de carreira.

Vendedor

Recife, PE

Prós: Em primeiro lugar, o aprendizado. Trabalhar com livros, tras além de satisfação pessoal, um grande enrriquecimento cultural. E isso é algo que a empresa incentiva ao bastante. Descontos nos livros, auxilio com cursos e faculdade, vales para lazer. Tudo isso bem antes dos vales cultura serem implementados pelo governo. É, de fato, um ambiente descontraido, em que podemos nos sentir livres, com a valorização de nossa individualidade. Tem sido uma experiência cativante..

Contras: O grande crescimento da empresa em curto periodo de tempo tem diminuido o padrão que possuia. Tanto em questões de logistica, quanto na questão humana. Os inúmeros testes de compensação variavel, e a dificuldade em entender as peculiaridades de cada região em que situam-se as lojas, acabam por desestimular o corpo de funcionários. É fato que a presidência da empresa tenta ao máximo atender as reinvidicações de seus funcionários, mas ainda está bem longe disso. O que mais sinto falta é de um plano de carreira efetivo. É um lugar com poucas chances de crescimento.

Conselhos para presidência: É primordial que a empresa entenda as peculiaridades de cada estado em que atua. A empresa não pode depender só de números para isso. É necessário, também, um plano de carreira. É difícil enxergar um futuro dentro da empresa. Ter metas estipuladas também para o crescimento corporativo ajudam o empregado a entender melhor o que a empresa quer de nós, e criam motivação.

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.