• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Uma empresa que é boa de fachada apenas. Por fora bela viola por dentro pão bolorento!

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Um bom acervo de produtos. Conceito de Loja ser o terceiro lar para o cliente e a atenção focado no bem estar do cliente onde os funcionários se dedicam ao máximo para solucionar problemas.

    Contras: A empresa tem um discurso de humanidade, de que valoriza o funcionário porém isso se dá apenas no discurso mesmo. Efetivamente isso não acontece. Com exceção da grande competência do CEO Sérgio Herz, o restante da equipe de diretoria é muito confusa e incompetente. Não tem planos certos e não sabem para onde estão indo. Exploram o funcionário ao máximo. Tiram o sangue para depois descartar. Contratar uma diretoria barata e com nenhuma experiência fora da própria empresa faz com que as coisas não fluam.

    Conselhos para presidência: Ouça os funcionários que fazem o barco andar e não os que falam apenas para te agradar

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

Site