Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Bom lugar para se trabalhar - pelo menos até +ou- 2013

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Benefícios; Liberdade na apresentação (até 2015); Ambiente de trabalho agradável, levando-se em conta ser varejo; Acúmulo de boa experiência em qualidade de atendimento; Sendo na área comercial, contado direto com várias áeras do conhecimento.

Contras: Atualmente parece ter deixado de lado a excelência do atendimento para entrar na guerra de descontos da internet e isso se reflete nos clientes internos. Comunicação entre departamentos e a direção da empresa muito ruim.

Conselhos para presidência: Melhoria na comunicação. As lideranças locais não sabiam bem quais as decisões ou rumos tomados pela diretoria na matriz.

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.