Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Experiência na Livraria Cultura

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma ótima localização, tanto das lojas como do administrativo. Os funcionários possuem descontos em produtos da livraria, o que é muito atrativo.

    Contras: As áreas não dialogam; a gestão não é eficiente, sempre exigindo resultados a qualquer custo; pessoas são vistas como número; salários são baixos, benefícios ruis; apenas são respeitadas as pessoas de cargos de liderança;

    Conselhos para presidência: Ser empático, cultivar um clima harmonioso, saber que seus funcionários em grande maioria são pessoas com poucos recursos finaneiros, e que estes podem não compartilhar das experiências dele. E acima de tudo estar perto das equipes, saber conversar com todos, e não convocar reuniãos apenas para cobrar e dizer coisas ruins aos seus funcionários (estou usando o termo ruim, mas muitos consideram alguns "termos" usados como xingamentos).. Acredito que o contato com todos, proporcionaria ao dono/presidência uma visão mais assertiva do negócio, e ganharia a cooperação de todos, pois na Livraria Cultura trabalham pessoas apaixonadas pela leitura, e pela Cultura de um modo geral, são otimas pessoas que merecem ser tratadas como tal.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

Site

RH: quer atrair bons talentos?