• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Cultura?

178 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    2.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Ótima empresa

    SalesEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: Empresa que dá oportunidade de crescimento profissional. Pagamento em dias, empresa ótima para trabalhar em equipe, ótimos benefícios pra o funcionário, empresa motivacional dinâmica e participativa com as vendas.

    Contras: Trabalho sábados , domingos e feriados , horário de trabalho poderia ser mais flexível, não tem muita coisa de pontos negativos , pois foi uma empresa maravilhosa

    Conselhos para presidência: Estar sempre presente motivando aos funcionários, com dinâmicas motivacional , benefícios como folgas premiadas dentre outras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Aprendizado

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é descontraído, as pessoas são educadas e proativas, ótima localização, disponibilidade de ouvir novas ideias, assim como troca de experiência.

    Contras: Falta de uma gerência sólida, confusa com relação a comunicação interna, processos muito manuais, a questão de plano de carreira é escassa e a questão dos benefícios as coo-participações são muito altas e o vale alimentação é muito baixo para a região.

    Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais transparente e aberta para o novo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    E uma boa empresa, mas as pessoas acabam a tornando ruim

    Auxiliar de Vendas

    Fortaleza, CE


    Prós: Variedade de livros e conhecimento, excelente para quem está cursando algo, pois a variedade para estudo e muito bom ele dos benefícios de empréstimo de livros e descontos para livros

    Contras: Péssimo relacionamento interpessoal, auxiliares são tidos como a base da pirâmide, os reais faz tudo no qual poucos se importam, e poucos são reconhecidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa de ótimos intuitos contudo difícil crescimento se não participar da chefia.

    Assistente de Suporte TI

    Guarulhos, SP


    Prós: Muito conforto e ótimo ambiente de trabalho .

    Contras: Falta de crescimento profissional - Congelamento no ramo. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Depende muito do aue você busca para sua vida

    Auxiliar Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Localização na avenida mais conhecida de São Paulo, publico alvo de todas as faixas etárias, oportunidade de ter descontos em todos os livros e eventos gerados dentro da própria livraria.

    Contras: Escala de trabalho 6x1, uma carga horária muito alta, não poder participar dos lucros da empresa, um trabalho pesado e árduo para manter tudo em ordem dentro da livraira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ruim

    Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: oportunidade de enriquecimento cultural, boa localizacao, nao atrasa os pagamentos de salário e de beneficios, acesso a cultura e informação de modo geral.

    Contras: escala exaustiva, salário baixo,comunicação inefetiva com a liderança, oportunidade de crescimento e plano de carreira que não funcionam, ambiente de trabalho estressante

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não é uma empresa ruim, mas tem MUITO a melhorar.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Interação ótima com produtos, que pode render bons descontos de funcionário. Clima pode ser agradável. Quando não está cheio, tem um ritmo de trabalho bom. Salário razoável quando alcançadas as comissões. Metas relativamente razoáveis.

    Contras: Péssima gestão, dos gerentes à diretoria. Acúmulo de funções, gerência despreparada e escolha de cargos baseada em preferências pessoais, não em real qualidade para o cargo. No fim das contas, a empresa é pouco humanizada.

    Conselhos para presidência: Humanizar mais a empresa, tratar os funcionários com respeito e melhorar nas escolhas de cargos de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Exaustivo

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Interação com produtos literários, salário em dia, boa localização e fácil acesso para ir trabalhar com transporte público. Quando o comissionamento funciona o salário é agradável.

    Contras: Falta de humanização, escala de trabalho e falta de preparação das lideranças da empresa. A empresa hoje se apoia em acúmulo de funções, colocam jovens para exercer mais de 4 funções que deveriam ser distribuídas para mais funcionários. O pacote de benefícios é básico e os descontos são absurdos.

    Conselhos para presidência: Trabalhar um dia na pele dos funcionários que trabalham muito para mater as lojas abertas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Desorganizado e sem processos

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento no mercado com uma grande empresa .

    Contras: Empresa Familiar, muita burocracia e pouca autonomia .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa, mas com salários baixos

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa realmente é comprometida com diversidade. Também tem muita gente disposta a ajudar e ensinar. Além disso, a localização é boa e - dependendo da área - o clima de trabalho é agradável.

    Contras: Salário baixo. Vale refeição muito baixo para a região. Dificuldade de adequação para novidades, principalmente em relação ao meio digital. Empresa familiar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

Site