Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Livraria Cultura?

124 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Ótimo

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Boa conduta com clientes, e ambiente legal é animado sempre pra cima. Recomendo bastante pra todo mundo que quer ter uma experiência divertida

    Contras: Baixa remuneração, pouca visibilidade para os funcionários, sem muito reconhecimento do nosso esforço pessoal pra fazer tudo acobtecer é isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Já foi melhor

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A Empresa Presava muito pelo bom atendimento e formação dos funcionários, era possível comprar produtos com descontos e o ambiente de trabalho era bem agradável

    Contras: Após parceria com uma instituição financeira demitiu praticamente todos os vendedores de uma hora para outra, estão expandindo muito seus tentáculos em diversas áreas em detrimento da valorização dos funcionários

    Conselhos para presidência: Nunca se esqueçam das pessoas que estão frente a frente com os seus clientes. Há várias pessoas querendo trabalhar, porém bons funcionários dispostos a vestir a camisa da sua empresa e dar o melhor, são raros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Experiência Cultural

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Clima agradável, equipe engajada e troca cultural enriquecedora, os pontos positivos se sobressaem os pontos negativos, eu indicaria com certeza essa empresa.

    Contras: Difícil ascensão e plano de carreira, modo de gestão mal organizada e as vezes mal selecionadas, do demais é uma empresa muito boa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    A balança de contribuição nunca está equilibrada.

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente legal, pessoas inteligentes e troca de experiências sem igual. O salário é todo variável e depende dos resultados da loja para que seu salário aumente

    Contras: Vendem uma falsa ideia de plano de carreira. A estagnação é quase que inevitável, VR é baixo e tudo se depende de SP. Difícil saber em que momento falar e para quem falar.

    Conselhos para presidência: Salário não motiva, mas com certeza se deixar de lado uma remuneração justa e crescente os funcionários serão desmotivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    A romantização de estar envolto por cultura nos ludibria

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente repleto de colaboradores unidos, prestativos e de diversos background, a possibilidade de lidar com o mais variado público e aprender muito com cada pessoa. Desconto nos produtos.

    Contras: Descaso com as filiais que não sejam de São Paulo, falta de empatia com os colaboradores, trabalho exaustivo e remunerado de forma precária.

    Conselhos para presidência: Maximização de lucros afeta a qualidade dos serviços prestados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Avalição

    Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Descontos de 40 a 10% em produtos das lojas (livros,cds, jogos,entre outros), ambiente agradável e descontraído e local de trabalho acessível por meio de transporte público.

    Contras: Horário de almoço reduzido (20 minutos), algumas vezes chegava e não havia lugar pra sentar, pois o turno da manhã ainda estava lá. Trabalhar aos sábados, mesmo com pouquíssimas ligações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para se trabalhar - pelo menos até +ou- 2013

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Benefícios; Liberdade na apresentação (até 2015); Ambiente de trabalho agradável, levando-se em conta ser varejo; Acúmulo de boa experiência em qualidade de atendimento; Sendo na área comercial, contado direto com várias áeras do conhecimento.

    Contras: Atualmente parece ter deixado de lado a excelência do atendimento para entrar na guerra de descontos da internet e isso se reflete nos clientes internos. Comunicação entre departamentos e a direção da empresa muito ruim.

    Conselhos para presidência: Melhoria na comunicação. As lideranças locais não sabiam bem quais as decisões ou rumos tomados pela diretoria na matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa!

    Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa de se trabalhar, muito construtivo, aprende-se bastante com os treinamentos que são colocados durante todo o ano. Além do mais é muito leve.

    Contras: Horário de trabalho chega a ser um pouco variável, devido à necessidade que tem que se ficar as vezes fora além do horário habitual, mas nada demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Auxiliar de Vendas

    Brasília, DF


    Prós: Paga em dia, tem vários benefícios, horários bem definidos. Chance de crescimento mas não muito grande. Empresa se preocupa com o bem estar dos clientes.

    Contras: Pouca chance de crescimento, trabalha de domingo a domingo, tem alguns problemas de relacionamento de gestão com colaborador, salario poderia ser maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    muita experiencia

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: pessoas de estilos variados liberdade para conversar com clientes sugerir produtos e livros fazer exposições do seu gosto poder comprar produtos com desconto

    Contras: visar muito lucros e metas, acredito que poderiam valorizar mais o cliente e o atendimento como era antigamente, isso é algo que atrapalha bastante

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.

Site

RH: quer atrair bons talentos?