Como é trabalhar na Livraria Cultura?

Empresa bacana!!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente planejado para a empresa é bem aconchegante, a grande variedade de catálogo da loja é fundamental para impulsionar as vendas etc..

Contras: A forma como eles muitas vezes lidam com o marketing e promoções acaba gerando um pouco de impasse na hora de concretizar uma venda ou até mesmo a divulgação de um produto.

empresa seria e muito boa para trabalhar

Assistente de Atendimento

Prós: Equipe bem estruturada com uma gerencia pró ativa sempre pronta para resolver os problemas diários, empresa com pensamento jovem que busca sempre o crescimento.

Contras: poucas oportunidades internas, no geral e uma boa empresa para se trabalhar, sempre busca soluções que sejam boas para seus funcionários nos mais diversos casos.

Bom lugar para trabalhar!

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Os beneficios, o ambiente de trabalho, o acesso a cultura como empréstimos de livros. Sala de convivência e armários. Cozinha e banheiro sempre limpinhos, Salario em dia.

Contras: A carga horaria é um pouco exaustiva e não temos um ponto de descanso. Ficamos em pé as 7 horas de trabalho.Acho que esse é o unico ponto negativo da empresa, se tivesse um banquinho nos terminais seria o melhor lugar para se trabalhar no comercio!

Sucinta

Vendedor DigitalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, convívio com os livros, atendimento ao cliente, ter a oportunidade de aprender algo novo todo dia e fácil acesso ao trabalho

Contras: Jornada de trabalho, horários de trabalho em feriados e domingos eram diferentes dos horários habituais, mudança de setor era contante, atrapalhando na organização e logística dos livros.

Conselhos para presidência: Uma maior comunicação para com os funcionários, muitas ideias e melhoramentos vem do setor que mais vivencia o atendimento ao cliente e fechamento de negócios

Poderia ser melhor

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Bons profissionais e oportunidades para quem está iniciando, com ótimas oportunidades de aprendizado, abertura para novos conhecimentos de linguagens.

Contras: Salário e a falta de implantação de um plano de carreira, poucos beneficios para o tamanho da empresa e para a localização da mesma. Plano de saúde em todas instâncias com co-participação!

Conselhos para presidência: Paguem decentemente os profissionais evitando o monstro turnover que vemos, e tenham uma mentalidade um pouco mais aberta.

Avaliação de ex-funcionário

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de crescimento, bom ambiente de trabalho, benefícios e salário compatível ao mercado. Oportunidade de aumentar o conhecimento pessoal.

Contras: Não tenho pontos negativos marcantes a citar. Acredito que, assim como a maioria das empresas, os problemas eram pertinentes a um ambiente de trabalho voltado ao comércio e a prestação de serviços.

"Ideal para uma curta jornada"

Assistente de Compras

Prós: Ambiente agradável, sala nova, empresa líder no segmento, boa para aprender novas formas de trabalho, localização e bom horário de trabalho.

Contras: Pouca valorização do profissional, benefícios poderiam ser melhores, não há possibilidade de crescimento, incentivo para o profissional desenvolver suas tarefas.

Nao recomendo para quem tem um outra opção de trabalho, por conta da atual gerencia

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura é muito boa, dispoe de muitos itens, grande quantidade de produtos, boas ofertas oferecidas e descontos, sistemas de encomendas e reservas funcionais.

Contras: A gerencia local carece de sensibilidade para com seus funcionarios. Seria uma empresa bem melhor se trocasse a gerencia, tendo em vista que a mesma permanece no cargo a varios anos e se comporta de maneira desnecessaria

Conselhos para presidência: Olhar mais para o micro do que para o macro. tratar seus colaboradores com mais sensibilidade.

Tem tudo para ser uma grande empresa, mas precisa melhorar e muito!

Prós: Promove diversas ações para entreter os funcionários como dog day, beer Day, realiza diversas comemorações de festas no gerais, é um grande diferencial. A empresa é bastante preocupada com o consumidor, sendo outro positivo.

Contras: A empresa exige demais dos funcionários sem proporcionar nem um tipo de treinamento ou desenvolvimento e cobra resultados de nível gerencial de todos os cargos. O salário e benefícios oferecidos estão muito abaixo do mercado, VR de R$ 12 e vale alimentação de R$ 50, para uma região na av paulista não paga nem o seu café. Todos benefícios são descontados reduzindo ainda mais seu salário liquido, o convênio médico é pago um valor mensalmente + co-participação por uso. Não há nenhum tipo de bônus por atingimento de metas e não existe plano de carreira. A gestão é familiar e tudo está centralizado no CEO, diretores e gerentes cumprem apenas tabela, a empresa precisa pensar fora da caixinha, tem uma gestão de RH controladora, como se os funcionários fossem robôs, não aplica praticas modernas como horário flexível, home office, e o pior aplica advertências como forma punitiva.

A cultura da Cultura

Prós: Ambiente respeitoso e amigável com todos os colegas, salas de descompressão assim como um ambiente livre para estudos e melhorias. Cultura dentro da Cultura

Contras: Desvalorização dos funcionários, ainda possui muito da empresa familiar que era e pode engessar tentativas de melhorias ou atualização para com o mercado

Conselhos para presidência: Escute mais o chão das lojas as vezes podemos ter melhorias que os gerentes não veem

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.