Como é trabalhar na Livraria Cultura?

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ótimo lugar para adquirir conhecimento de diversas áreas e conhecer pessoas, além de te preparar para lidar com todo tipo de pessoas e personalidades.

Contras: Não valoriza o funcionário, adotando uma política de perseguição e falta de confiança. Falta transparência vinda da alta gestão no que diz respeito a decisões que atingem a equipe como um todo.

Pautada nas minhas experiências pessoais.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Diversidade entre os colaboradores, descontos em livros, eventos, contato com o cenário cultural contemporâneo, política de atendimento ao cliente.

Contras: Gestão tanto executiva quanto tática. É uma administração engessada, resistente à mudanças e que busca coerção para obter resultados. Clima organizacional.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor a liderança, ter mais flexibilidade e dar mais espaço para os colaboradores inovarem sem medo de coerção.

Empresa boa de se trabalhar,mas precisa de melhorias.

Jovem Aprendiz

Joinville, SC

Prós: Aceitação de diversidade de personalidade,ética, descontos e respeito na área de trabalho.Uniforme disponível e benefícios como meio de transporte.

Contras: Máquinas de verificação de preço: algumas com defeitos a algum tempo;poucos campos para clientes lerem. Gêneros de livros misturados e mal organizados.

Não recomendo

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização da empresa é muito boa, de muito fácil acesso pois fica no centro da cidade próximo a estações de metrô e ônibus. possui descontos em livros nas lojas físicas.

Contras: Péssimo clima organizacional, o assedio moral é frequente e não há preocupação com pessoas e carreira. Existe uma pressão grande para atingir objetivos mas sem nenhum apoio da alta liderança.

Lc

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe, folga dupla. Salário para comissão em grupo é satisfatório. Plano de saúde, odontológico, bom desconto em livros, vale refeição acima da média do shopping

Contras: Pouca chance de crescimento na empresa, várias atribuições que vão bem além do cargo de vendedor, equipe reduzida, gerência de sp deixa a desejar

Uma boa empresa para se trabalhar, em especial para os apaixonados por leitura.

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A gerência é legal e compreensiva, o ambiente de trabalho é bonito e os benefícios são razoáveis. Funcionários podem pegar livros emprestados, comprar itens com desconto de até 40% e reservar itens para compras futuras. Podem fazer compras com desconto em folha também

Contras: O horário do último turno é ruim, trabalha sábado e feriado, não pode ler quando não tem movimento, às vezes o auxiliar faz trabalho de vendedor e não tem salário variável.

Conselhos para presidência: Seja proativo

Um empresa que só tem cultura no nome.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os descontos em livros da loja. Mas lembrando só livros vc consegue um desconto bom. flexibilidade no ambiente de trabalho. Oportunidades de aprendizado.

Contras: Não valorizam os funcionários, os salários são baixos para o cargo oferecido, os benefícios são bem mesquinhos, não há transparência nas folhas de pagamento. E falta muita gestão em relação aos gerentes.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e valorizar os seus funcionários que geram lucros para a empresa.

Minha visão sobre a empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desconto na compra dos produtos para funcionários, bons planos de saúde, convênio com cursos do Senac, vale refeição, possibilidade de crescimento na empresa.

Contras: A carga horária é a de shopping, o que não te dá muita flexibilidade para aproveitar os finais de semana. Trabalhar em feriados requer bastante energia, pois há muito movimento de clientes na loja.

Conselhos para presidência: Eu acredito que ocorre uma confiança um pouco além da necessária ao se tratar com os gerentes de loja, muitas vezes esses profissionais agem de acordo com seus interesses pessoais para manter a equipe que mais lhe agrada, não visando o lado profissional da empresa. Pessoalmente, presenciei algumas demissões (ao longo do período em que fui colaboradora) como uma forma de punir o funcionário que não estivesse de acordo com o gosto pessoal do gerente, muitas vezes eliminando ótimos profissionais e desfalcando a equipe por manterem pessoas menos responsáveis e aptas para o cargo. Acredito que ações como essa causam enorme despesa para qualquer tipo de empresa.

regular demais

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: ambiente descontraido

Contras: salario baixo e carga horaria extenuante.

legal

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: pessoas sao legais e amigas para sempre. muitos contatos e atendimento ao cliente. produtos diversificados e variados. loja gtrande nenhum que lembre neste momento

Contras: nenhum que lembre neste momento. sao muitos clientes e pessoas.pessoas sao legais e amigas para sempre. muitos contatos e atendimento ao cliente. produtos diversificados e variados. loja gtrande

Livraria Cultura

Descrição:A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. A empresa acredita no poder transformador da informação e da cultura. Seu objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, consolidando-se como a grande referência do setor.