Como é trabalhar na Liotécnica?

Dependendo do seu perfil a empresa pode ser para você.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Embu das Artes, SP

Prós: Empresa de porte médio, e assim a tomada de decisão acaba sendo mais rápida. Ambiente interessante para se aprender, principalmente quando se trata em resolver problemas rapidamente.

Contras: A gestão da empresa centraliza demais e a hierarquia lembra empresas do século passado. Conflitos entre áreas são frequentes. Alguns gestores estão já faz tempo na empresa e com isso a mudança de paradigmas se torna mais difícil.

Conselhos para presidência: Valorize o seu capital humano, sem ele a sua empresa não terá sucesso.

Pesquisa Salarial

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, desafios estratégicos. Uma empresa que produz alimentos com muita qualidade e respeito pelo consumidor. Uma gestão familiar, com muita visão de mercado.

Contras: Benefícios pouco atrativos para cargos mais elevados. Instalações (administrativo) de uma das unidades, poderia ser mais moderna. O RH da empresa poderia ser mais estratégico.

Muito trabalho a fazer

Prós: Possibilidade de crescimento, flexibilidade de horários, pagamento realizado nas datas estabelecidas

Contras: Falhas de comunicação e organização. Alguns setores não são tão comprometidos com o todo.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura da empresa em questões éticas e relacionadas à responsabilidade.

Tem muito a melhorar.

Supply

Embu das Artes, SP

Prós: Salario compativel com mercado de industrias alimenticia. Empresa disponibiliza refeitório e estacionamento no local.Possui recrutamento interno principalmente nas vagas operacionais e cargos menores, proporcionando a troca de departamento.

Contras: Empresa evoluindo nos ultimos anos, porém com pensamento de pequena empresa, falta processo definido para varias funçoes e atividades, falta de planejamento e desenvolvimento para os profissionais. Clima organizacional ruim, gestores com pouco controle emocional para tratar dos assuntos organizacionais.

Conselhos para presidência: Reavaliar a alta gestão da empresa, investir em pesquisa de clima organizacional para identificar e melhorar as condinções de trabalho, criação de plano de carreira e alterar acultura da empresa de guerra.

A direção da empresa precisa saber e acompanhar os acontecimentos

Encarregado de Manutenção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2016

Embu das Artes, SP

Prós: Excelente porque quem faz a empresa somos nós ou seja eu sou a empresa. A empresa por si só não anda precisa de pessoas capacitadas para fazer acontecer conforme sua diretriz.

Contras: Pessoas que não entende do negócio coordenando a empresa causa desmotivação na equipe, ou seja para que eu cobre algo preciso saber do assunto.

Conselhos para presidência: Visitar a empresa com mais frequência.

Satisfeito

Supervisor

Embu das Artes, SP

Prós: Confiança e ambiente de trabalho. Foco em rrsultados e melhoria contínua de seus processos.

Contras: Salário. Falta de reconhecimento do seu trabalho revertido em remuneração. Cargos estáveis e remuneração pouco atrelada à performance se comparado com o mercado.

Conselhos para presidência: Continue assim. Infelizmente o salário da indústria é um dos mais baixos do mercado.

liotecnica

Prós: Ambiente agradável (meu turno) De modo geral todos são gente boa

Contras: Duas horas de treinamento toda semana, sendo duas horas antes ou depois do expediente regular

a empresa nao da atençao suficiente ao empregado.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Embu das Artes, SP

Prós: ajuda de custo + beneficios

Contras: salario + convenio + relacionamentos

Conselhos para presidência: relacionamentos internos.

Liotécnica