Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Linx

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 25%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 37%

• 12%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Linx

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento Júnior

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é simples, porém foi realizada uma entrevista em grupo. O que acho uma falta de respeito com os entrevistados. Pois não da valor para o tempo que gastamos indo lá ser entrevistado. E no final só recebi um e-mail padrão que meu currículo estará no banco de dados, sem nenhum feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual pretensão salarial, e estava em grupo na sala. Aí virou um leilão entre os entrevistados.
    R: Falei a média salarial que tinha visto aqui no love mondays.

Entrevista de emprego para Analista Fiscal Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem rápido, pois eles precisavam ocupar a vaga urgente. Fiz duas entrevistas em dois dias seguidos, porém o feedback para aprovação ou não da minha candidatura não fugi do padrão. Após a minha cobrança de duas semanas eles me retornaram dizendo que a vaga já havia sido ocupada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todas as perguntas foram pertinentes á area.
    R: Excelente método de entrevistas.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Bom processo seletivo, dando oportunidade àqueles que realmente se interessam pela vaga e buscam aprender, não escolhendo apenas os entrevistados que possuem os conhecimentos que a empresa precisa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como se imagina no primeiro dia de trabalho

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi rápido pois a vaga eu estava concorrendo era de substituição era 1 vaga e 7 concorrentes. Foram 3 fases no mesmo dia. uma dinamica em grupo (facil até), algumas perguntas sobre o meu curriculo e vida pessoal,e uma prova de conhecimentos gerais de 8 perguntas (facil tbm) e uma redação sobre a importancia do jovem aprendiz no mercado de trabalho. Apesar de falarem que não cobram experiencia, eles contrataram a pessoa que mais tinha experiencia e quem estava a procura do primeiro ficou para trás.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma qualidade e um defeito com a primeira letra do meu nome. Oque eu faço no tempo livre, com que eu moro, com o que meus pais trabalham, o que eu fazia no meu emprego anterior
    R: respondi de acordo com a minha vida.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Muito bom, porem no dia dia não foi nada do que disseram, se senti enganada, fui contratada para um projeto o qual eles não se planejaram, não tinham leads para trabalhar, logo não tinha como vender e toda vez que eu cobrava a gestao, eles davam uma desculpa, no fim, me demitiram com a desculpa mais esfarrapada que ja ouvi. Falta muito profissionalismo do depto comercia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me pediram para vender um copo furado.
    R: Não creio que essa pergunta defina as habilidades de um profissional.

Entrevista de emprego para Senior Manager

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 8 meses. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Sem fim. Fiz mais de dez entrevistas e até hoje sem retorno. Falei com outro colega que fez 5 entrevistas, até com presidente. Sempre longas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Era um pedido de consultoria, bem pensado, a ideia não era contratar, mas sim tirar ideias
    R: Desconversei e percebi a estratégia. Mudei o foco

Negociação: Salário muito abaixo do mercado

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Processo Seletivo, bem conduzido e transparente durante todas as etapas. Todas as etapas foi dado um prazo para feedback positivo ou negativo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a Linx merece me contratar, é uma pergunta clichê, mas que o candidato deve estar preparado para responder.
    R: Expliquei minhas competências para vagas e respondi que gostaria de ensinar e aprender, com a empresa e colegas.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Durante o processo seletivo tudo OK, mas a emepresa promete entrar em contato para avisar da contratação ou não é não retorna. Nem um e-mail automático tem a capacidade se mandar. Acho isso extremamente desrespeitoso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê trabalhando com metas e pressão?
    R: Normal, toda empresa competitiva opera sob pressão.

Entrevista de emprego para Analista Júnior

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Rápido e dinâmico. Algumas informações ainda estavam para serem confirmadas sobre a forma de contratação porém foram atenciosos e gentis o tempo todo. Souberam responder as dúvidas e direcionar a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica de grupo, pergunta sobre experiência profissional e realizar uma venda ao gestor e a gerente.
    R: Conforme eram feitas respondia de acordo.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Linx, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Foi muito rapido pela urgencia do preenchimento da vaga. Foram realizadas duas fases, entrevista com o gestor da area e o rh

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nao teve, foram perguntas basicas como lugar onde mora, experiencia, atividades ja exercidas, etc...

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.