Como é trabalhar na Linx?

Uma gigante que precisa de pequenos ajustes, mas um bom lugar para se trabalhar!

Analista de Testes Pleno

Recife, PE

Prós: Ambiente seguro, proporciona estabilidade. Pontual nos compromissos com Colaboradores. Ótima imagem no mercado. Relevância dos projetos muito grande. Produtos (P2k - Prisma) bem utilizados. Ambiente de trabalho agradável e desafiador.

Contras: Não ha plano de carreira. Não ha avaliação 360 dos gestores . Recursos humanos pouco atuante. Falta de liberdade para utilização de conhecimentos em frameworks mais utilizados do mercado. Recursos (computadores) e ferramentas (softwares) escassos, ultrapassados. Utilização de tecnologias ultrapassadas como Servlets, visão de prestadores de serviços tecnológicos, não de Engenheiros de Softwares.

Melhor empresa que já trabalhei

Desenvolvedor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Respeito e incentivo aos funcionários, proporciona um ambiente perfeito para que se possa trabalhar com qualidade, sem pressão e de maneira organizada. Proporciona inclusive EAD para que os funcionários possam ter uma melhor qualificação além de custear 50% da graduação que o funcionário estiver cursando, além de muitos outros benefícios.

Contras: A empresa costuma adquirir outras menos frequentemente e constantemente necessita readequações.

Nem amo, nem odeio

Coordenador

Prós: Teoricamente existe um plano de carreira

Contras: A empresa não se preocupa com os funcionários. O local é extremamente perigoso, não existe segurança, não existem feriados, tudo é descontado (tanto em horas quanto salário)

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, uma empresa que se torna uma família pra vc depois de conhecer tantas pessoas boas profissionalmente e pessoalmente

Contras: Analistas e coordenadores tendo mais curso e certificação na área do que o próprio Gerente ou Diretor, e poucos mas muito poucos conseguem crescer anualmente de cargos e salários..

Conselhos para presidência: Tem muito cacique para pouco índio

Quando regras abusivas prejudicam funcionários sob o manto de "Cultura da empresa"

Joinville, SC

Prós: Chance de crescimento

Contras: Burocracia e regras excessivas, que sempre visam beneficiar a empresa. Para tirar férias são cerca de 5 regras diferentes, o que faz com que alguns colaboradores só possam optar entre 2 meses para tirar férias. Isso mesmo, o ano tem 12 meses mas o colaborador Linx escolhe entre apenas 2. De forma geral a sensação é que a empresa não dá a mínima para o colaborador. O vê apenas como um gasto, uma peça desprezível, que deve dar graças a Deus por poder trabalhar.

Conselhos para presidência: Sugiro que busquem valorizar o colaborador. Que lhe façam sentir importante, mesmo que não o seja. Deixe-o tirar férias quando quiser. Pare de comprar dias de férias sem seu consentimento. Pare de cobrar pelo cafézinho. Devolva o futebol semanal. São pequenos gestos que farão os colaboradores se sentirem acolhidos, valorizados, importantes.

Não estou feliz

Analista de Suporte Júnior

Joinville, SC

Prós: Amizades dentro da empresa e localização.

Contras: Não existe a valorização dos funcionários. O importante é os números, qualidade não importa. tratam os funcionários como descartáveis. Os coordenadores e gerentes mostram indiferença com os funcionários.

Decepção

Analista de Suporte

Blumenau, SC

Prós: Não há nada a destacar, apenas que pagam em dia

Contras: Salario baixo, falta de reconhecimento, critérios pessoais e não técnicos, excesso de trabalho e cobrança e falta de oportunidades na filial de blumenau

Péssimo lugar pra se trabalhar,Péssima empresa, Péssima gestão

Analista Desenvolvedor Pleno

Joinville, SC

Prós: O meu salário é compativel com o mercado

Contras: A empresa, usa uma tecnologia antiga, trata os funcionários como recursos físicos (papel, mouse) cortou benefícios como café, quadra de futebol e estacionamento. Os processos são ridículos e não há planejamento, sem dúvida a pior empresa que trabalhei nos ultimos 7 anos.

Conselhos para presidência: Foquem pelo menos um pouco nos funcionários, por mais que seja uma filial (microvix) tudo esta abandonado, usamos uma tecnologia que foi descontinuada em 1999, os poucos incentivos que os funcionários tinham estão sendo tirados. Péssima empresa, péssima gestão

Em manutenção

Prós: As pessoas que fazem da linx um lugar melhor

Contras: Chega a ser um pouco imperalista o modo com que a Linx impoe suas regras, ferias e etc. Como por exemplo, ferias coletivas na copa do mundo. Desorganização e falta de comunicação entre areas.

Eu tive um crescimento profissional muito grande na empresa.

Gerente

Prós: Dinâmica, focada, com uma estratégia empresarial muito bem montada a empresa cresce de uma forma muito agressiva e segura.

Contras: Alguns trabalham muito e muitos trabalham pouco, gestão tática fraca e deixar pessoas estratégicas para traz pelo simples politicagem.

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.