Como é trabalhar na Linx?

Uma gigante que precisa de pequenos ajustes, mas um bom lugar para se trabalhar!

Analista de Testes Pleno

Recife, PE

Prós: Ambiente seguro, proporciona estabilidade. Pontual nos compromissos com Colaboradores. Ótima imagem no mercado. Relevância dos projetos muito grande. Produtos (P2k - Prisma) bem utilizados. Ambiente de trabalho agradável e desafiador.

Contras: Não ha plano de carreira. Não ha avaliação 360 dos gestores . Recursos humanos pouco atuante. Falta de liberdade para utilização de conhecimentos em frameworks mais utilizados do mercado. Recursos (computadores) e ferramentas (softwares) escassos, ultrapassados. Utilização de tecnologias ultrapassadas como Servlets, visão de prestadores de serviços tecnológicos, não de Engenheiros de Softwares.

Melhor empresa que já trabalhei

Desenvolvedor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Respeito e incentivo aos funcionários, proporciona um ambiente perfeito para que se possa trabalhar com qualidade, sem pressão e de maneira organizada. Proporciona inclusive EAD para que os funcionários possam ter uma melhor qualificação além de custear 50% da graduação que o funcionário estiver cursando, além de muitos outros benefícios.

Contras: A empresa costuma adquirir outras menos frequentemente e constantemente necessita readequações.

Não estou feliz

Analista de Suporte Júnior

Joinville, SC

Prós: Amizades dentro da empresa e localização.

Contras: Não existe a valorização dos funcionários. O importante é os números, qualidade não importa. tratam os funcionários como descartáveis. Os coordenadores e gerentes mostram indiferença com os funcionários.

Quando regras abusivas prejudicam funcionários sob o manto de "Cultura da empresa"

Joinville, SC

Prós: Chance de crescimento

Contras: Burocracia e regras excessivas, que sempre visam beneficiar a empresa. Para tirar férias são cerca de 5 regras diferentes, o que faz com que alguns colaboradores só possam optar entre 2 meses para tirar férias. Isso mesmo, o ano tem 12 meses mas o colaborador Linx escolhe entre apenas 2. De forma geral a sensação é que a empresa não dá a mínima para o colaborador. O vê apenas como um gasto, uma peça desprezível, que deve dar graças a Deus por poder trabalhar.

Conselhos para presidência: Sugiro que busquem valorizar o colaborador. Que lhe façam sentir importante, mesmo que não o seja. Deixe-o tirar férias quando quiser. Pare de comprar dias de férias sem seu consentimento. Pare de cobrar pelo cafézinho. Devolva o futebol semanal. São pequenos gestos que farão os colaboradores se sentirem acolhidos, valorizados, importantes.

Nem amo, nem odeio

Coordenador

Prós: Teoricamente existe um plano de carreira

Contras: A empresa não se preocupa com os funcionários. O local é extremamente perigoso, não existe segurança, não existem feriados, tudo é descontado (tanto em horas quanto salário)

Péssimo lugar pra se trabalhar,Péssima empresa, Péssima gestão

Analista Desenvolvedor Pleno

Joinville, SC

Prós: O meu salário é compativel com o mercado

Contras: A empresa, usa uma tecnologia antiga, trata os funcionários como recursos físicos (papel, mouse) cortou benefícios como café, quadra de futebol e estacionamento. Os processos são ridículos e não há planejamento, sem dúvida a pior empresa que trabalhei nos ultimos 7 anos.

Conselhos para presidência: Foquem pelo menos um pouco nos funcionários, por mais que seja uma filial (microvix) tudo esta abandonado, usamos uma tecnologia que foi descontinuada em 1999, os poucos incentivos que os funcionários tinham estão sendo tirados. Péssima empresa, péssima gestão

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, uma empresa que se torna uma família pra vc depois de conhecer tantas pessoas boas profissionalmente e pessoalmente

Contras: Analistas e coordenadores tendo mais curso e certificação na área do que o próprio Gerente ou Diretor, e poucos mas muito poucos conseguem crescer anualmente de cargos e salários..

Conselhos para presidência: Tem muito cacique para pouco índio

O lucro acima de tudo, sem equilíbrio com qualidade de vida.

Gerente de P&DEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: A empresa é muito correta no que se refere a controle de horários, pagamentos, datas e relacionamento geral empresa e empregado. Os pagamentos são feitos em dia.

Contras: Falta de colaboração geral entre as áreas, é um clima de cada um por si. Muito difícil obter sinergia quando até os gerentes trabalham olhando somente para suas áreas sem se importarem com o produto final. Como é uma grande empresa, S.A., o lucro e a política estão acima de tudo: acima da qualidade de vida, da qualidade do produto, da inovação, dos relacionamentos com os colegas e etc. É um ambiente frio e calculista, nenhuma flexibilidade, difícil trabalhar lá por muito tempo.

Conselhos para presidência: Ter menos colaboradores juniores e pagar melhor os plenos e seniores. Avaliar a real competência dos gerentes, verificar se estão no cargo por relacionamento ou competência. Gerente que não conhece o trabalho de sua equipe não tem condições de medir o desempenho.

Empresa sólida, porém falta mais valorização dos profissionais

Analista de Sistemas Sênior

Joinville, SC

Prós: A empresa é sólida e em crescimento, tem um ambiente de trabalho tranquilo e amigável, sem chefes carrascos

Contras: A empresa não costuma reajustar os salários e benefícios, já tiveram vários cortes de algumas coisas pequenas, mas que fazem diferença nas unidades compradas pela Linx. A empresa tenta nivelar os benefícios com a matriz em SP, porém só das coisas digamos ruins, as coisas boas eles não acompanham SP

Conselhos para presidência: Valorizar mais funcionários

Decepção

Analista de Suporte

Blumenau, SC

Prós: Não há nada a destacar, apenas que pagam em dia

Contras: Salario baixo, falta de reconhecimento, critérios pessoais e não técnicos, excesso de trabalho e cobrança e falta de oportunidades na filial de blumenau

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.