Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Linx?

297 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Uma gigante que precisa de pequenos ajustes, mas um bom lugar para se trabalhar!

    Analista de Testes Pleno

    Recife, PE


    Prós: Ambiente seguro, proporciona estabilidade. Pontual nos compromissos com Colaboradores. Ótima imagem no mercado. Relevância dos projetos muito grande. Produtos (P2k - Prisma) bem utilizados. Ambiente de trabalho agradável e desafiador.

    Contras: Não ha plano de carreira. Não ha avaliação 360 dos gestores . Recursos humanos pouco atuante. Falta de liberdade para utilização de conhecimentos em frameworks mais utilizados do mercado. Recursos (computadores) e ferramentas (softwares) escassos, ultrapassados. Utilização de tecnologias ultrapassadas como Servlets, visão de prestadores de serviços tecnológicos, não de Engenheiros de Softwares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Melhor empresa que já trabalhei

    Desenvolvedor Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Respeito e incentivo aos funcionários, proporciona um ambiente perfeito para que se possa trabalhar com qualidade, sem pressão e de maneira organizada. Proporciona inclusive EAD para que os funcionários possam ter uma melhor qualificação além de custear 50% da graduação que o funcionário estiver cursando, além de muitos outros benefícios.

    Contras: A empresa costuma adquirir outras menos frequentemente e constantemente necessita readequações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não estou feliz

    Analista de Suporte Júnior

    Joinville, SC


    Prós: Amizades dentro da empresa e localização.

    Contras: Não existe a valorização dos funcionários. O importante é os números, qualidade não importa. tratam os funcionários como descartáveis. Os coordenadores e gerentes mostram indiferença com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Quando regras abusivas prejudicam funcionários sob o manto de "Cultura da empresa"

    Analista

    Joinville, SC


    Prós: Chance de crescimento

    Contras: Burocracia e regras excessivas, que sempre visam beneficiar a empresa. Para tirar férias são cerca de 5 regras diferentes, o que faz com que alguns colaboradores só possam optar entre 2 meses para tirar férias. Isso mesmo, o ano tem 12 meses mas o colaborador Linx escolhe entre apenas 2. De forma geral a sensação é que a empresa não dá a mínima para o colaborador. O vê apenas como um gasto, uma peça desprezível, que deve dar graças a Deus por poder trabalhar.

    Conselhos para presidência: Sugiro que busquem valorizar o colaborador. Que lhe façam sentir importante, mesmo que não o seja. Deixe-o tirar férias quando quiser. Pare de comprar dias de férias sem seu consentimento. Pare de cobrar pelo cafézinho. Devolva o futebol semanal. São pequenos gestos que farão os colaboradores se sentirem acolhidos, valorizados, importantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Nem amo, nem odeio

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Teoricamente existe um plano de carreira

    Contras: A empresa não se preocupa com os funcionários. O local é extremamente perigoso, não existe segurança, não existem feriados, tudo é descontado (tanto em horas quanto salário)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Péssimo lugar pra se trabalhar,Péssima empresa, Péssima gestão

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Joinville, SC


    Prós: O meu salário é compativel com o mercado

    Contras: A empresa, usa uma tecnologia antiga, trata os funcionários como recursos físicos (papel, mouse) cortou benefícios como café, quadra de futebol e estacionamento. Os processos são ridículos e não há planejamento, sem dúvida a pior empresa que trabalhei nos ultimos 7 anos.

    Conselhos para presidência: Foquem pelo menos um pouco nos funcionários, por mais que seja uma filial (microvix) tudo esta abandonado, usamos uma tecnologia que foi descontinuada em 1999, os poucos incentivos que os funcionários tinham estão sendo tirados. Péssima empresa, péssima gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, uma empresa que se torna uma família pra vc depois de conhecer tantas pessoas boas profissionalmente e pessoalmente

    Contras: Analistas e coordenadores tendo mais curso e certificação na área do que o próprio Gerente ou Diretor, e poucos mas muito poucos conseguem crescer anualmente de cargos e salários..

    Conselhos para presidência: Tem muito cacique para pouco índio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    O lucro acima de tudo, sem equilíbrio com qualidade de vida.

    Gerente de P&DEx-funcionário, saiu em 2016

    Cascavel, PR


    Prós: A empresa é muito correta no que se refere a controle de horários, pagamentos, datas e relacionamento geral empresa e empregado. Os pagamentos são feitos em dia.

    Contras: Falta de colaboração geral entre as áreas, é um clima de cada um por si. Muito difícil obter sinergia quando até os gerentes trabalham olhando somente para suas áreas sem se importarem com o produto final. Como é uma grande empresa, S.A., o lucro e a política estão acima de tudo: acima da qualidade de vida, da qualidade do produto, da inovação, dos relacionamentos com os colegas e etc. É um ambiente frio e calculista, nenhuma flexibilidade, difícil trabalhar lá por muito tempo.

    Conselhos para presidência: Ter menos colaboradores juniores e pagar melhor os plenos e seniores. Avaliar a real competência dos gerentes, verificar se estão no cargo por relacionamento ou competência. Gerente que não conhece o trabalho de sua equipe não tem condições de medir o desempenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa sólida, porém falta mais valorização dos profissionais

    Analista de Sistemas Sênior

    Joinville, SC


    Prós: A empresa é sólida e em crescimento, tem um ambiente de trabalho tranquilo e amigável, sem chefes carrascos

    Contras: A empresa não costuma reajustar os salários e benefícios, já tiveram vários cortes de algumas coisas pequenas, mas que fazem diferença nas unidades compradas pela Linx. A empresa tenta nivelar os benefícios com a matriz em SP, porém só das coisas digamos ruins, as coisas boas eles não acompanham SP

    Conselhos para presidência: Valorizar mais funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Decepção

    Analista de Suporte

    Blumenau, SC


    Prós: Não há nada a destacar, apenas que pagam em dia

    Contras: Salario baixo, falta de reconhecimento, critérios pessoais e não técnicos, excesso de trabalho e cobrança e falta de oportunidades na filial de blumenau

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?