• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Linx?

410 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    É bom pelo salário baseado em Bebedouro

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Bebedouro, SP


    Prós: Salário alto e benefícios como: Vale refeição Vale alimentação convênio médico Convênio odontológico.

    Contras: Sem expectativas para crescimento, dando oportunidades pra quem está fora e quem está dentro não tem chances. Poucos feedbacks Quem é bom fica preso no mesmo Setor sem ter oportunidade de crescer

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Tinha tudo pra ser uma empresa otima para se trabalhar, porém engessada.

    Analista TR - Suporte Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, banco de horas, não tem dificuldade se precisar sair cedo, ou até mesmo faltar, contanto que pague as horas, não fiscalização quanto a isso.

    Contras: Não há treinamentos para o sistema os funcionários antigos não compartilham conhecimentos, tem que aprender sozinho, salário desiguais, o plano de metas impossivel de cumprir, pois a empresa não treina o funcionário para atender tais objetivos. O RH é omisso.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidades de crescimentos, não sobrecarregar novatos com funções as quais não obtiveram treinamento, igualar salários dentro das equipes, pois funcionários com mesma função porém antigos ganham cerca de 7x mais e não produzem um terço que um novato, dar treinamentos, RH distante precisa compreender melhor os funcionários, nivel de insatisfação dos colaboradores é altissimo, clima pesado, funcionários antigos se sentem donos da empresa, vigiam, fofocam, e não passam conhecimentos aos novos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa nada motivante

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura física pode ser considerada boa! Os equipamentos utilizados também podem ser considerados bons! Algumas pouquíssimas pessoas estão dispostas a ajudar!

    Contras: Gestores não preparados. RH não pensa e não prioriza funcionários, não há plano de carreira! Não há benefícios compatíveis com o mercado! Desorganização!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa boa para se trabalhar, mas existem pontos de melhoria.

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraído. Instalações físicas de excelente qualidade. A empresa incentiva a evolução e capacitação profissional.

    Contras: A definição de metas e objetivos não é participativa, muitas vezes as metas são divulgadas com atraso e todos tem correr atrás para recuperar o tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma boa empresa porem precisa melhorar e muito.

    Analista de Implantação PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, possibilidade de home office de acordo com a área, carga horária diferenciada, ambiente agradável de trabalho e boa estrutura na matriz e filiais.

    Contras: Muita burocracia para tudo na empresa, muito chefes e ninguém põe a mão na massa. Só vêem os funcionários como números devido ser uma empresa de capital aberta. Chefes partidários que infelizmente não reconhecem o esforço individual de cada um.

    Conselhos para presidência: Melhorar integração com funcionários da matriz para demais filiais. Igualar salários, fazer reconhecimento por meritocracia e esforço individual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    sincera

    Analista Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: interação dos colaboradores, uma vez que, eles sempre pode se reunir e trocar idéias. Localização da empresa. flexibilidade de horário para entrada e saída.

    Contras: Decisões realizadas pela empresa, sem ouvir os colaboradores quando os mesmo estão diretamente envolvidos nas decisões. A proposta para atingir as metas de PLR são ridículas e sempre alteradas voltadas a interesse da empresa, e ainda por cima seu pagamento quando é realizado foi reduzido a 1/3 do original.... Retirada de pontos de lazer que existiam na empresa. Retirada do café da manhã e da tarde. No lugar do café anteriormente foi colocada uma máquina de café, onde é cobrado o café agora do funcionário.

    Conselhos para presidência: Visar a melhor satisfação do colaborador, ao invés de visar somente os lucros dos acionistas sempre implementando cortes de custos de qualquer maneira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo ambiente de trabalho, mas se você não está na matriz não tem oportunidades.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis e a gestão é bastante comunicativa. Por estar na Zona Sul do Rio, fica próximo ao metrô. Material de apoio excelente.

    Contras: Infelizmente só existe reconhecimento para os colaboradores da matriz. As filiais são esquecidas, mesmo com os resultados apresentados. Só há reconhecimento para a equipe de gerentes e executivos, porque esses estão sempre visitando a filial, então acabam ficando mais próximos das áreas que monitoram a empresa. Não há seleção interna para os colaboradores do Rio, a filial é movida por auxiliares e assistentes. Os poucos analistas que tem, são da equipe de implantação. Salário abaixo do mercado atual e do que se espera de uma empresa do porte da Linx.

    Conselhos para presidência: Valor as filiais, que também fazem parte do crescimento da Linx. Rever a estrutura de cargos e salários, porque não há motivação para as equipes. Os colaboradores se mantém firmes, devido ao excelente relacionamento pessoal, mas falta incentivo, engajamento e motivação profissional. As poucas oportunidades que tem, estão se concentrando apenas na matriz. Em 4 anos, só tivemos 3 crescimentos por oportunidade interna, onde não houve processo seletivo, mas sim indicação de colaboradores para o cargo. De nada adianta termos uma filial com todo esse espaço, linda e ótima para trabalhar, senão temos como pensar no futuro, em alcançar oportunidades de crescimento dentro da cia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Me sinto desafiado atualmente, mas alguns fatos importantes merecem atenção

    Supervisor/Coordenador

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa oferece várias oportunidades de crescimento. Possui atuação LATAM e especialistas no varejo. Líder no mercado em que atua e tem investimento em aquisições de novos negócios.

    Contras: Pelo fato de ser uma empresa S/A, em algumas determinadas regiões o tempo de reação perante ao mercado seja no quesito de negócios ou contratações se torna mais lento do que concorrentes regionais, o que afeta muito a marca em algumas regiões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho confortável e localização em bairro nobre com restaurantes shoppings e parques, benefícios muito bons em uma ampla rede de estabelecimentos o aceitam.

    Contras: Ter a impressão de que se faz muito trabalho para o valor do salário em si(não considerando benefícios) e os computadores de trabalho estão defazados para o tipo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Regular

    Analista de Infraestrutura

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura, localização, pessoas geralmente simpáticas, atividades e eventos voltados para o bem estar do colaborador, empresa acolhedora e confortável para trabalhar.

    Contras: Os benefícios não são tão bons, não tem cargos e salários padronizados e geralmente estão abaixo do mercado, é uma empresa que incorpora outras empresas de cultura diferente e benegicios também.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.

Site