Como é trabalhar na Linx?

Analista Comercial Júnior

Prós: Ambiente de Trabalho

Contras: Péssimo Gerenciamento e organização, faltas graves na forma como as demandas são repassadas, departamentos se comunicam muito mal e as soluções ofertadas para os clientes são mal elaboradas.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade dos serviços e da gerência

Péssima empresa, péssimos coordenadores

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Os benefícios são a única coisa boa da empresa, mas infelizmente eles querem que a gente faça gambiarra com o próprio benefício, como acontece com o VA.

Contras: Só fazem coisa errada. Estão totalmente desestimulando os funcionários, não pagam horas extras e ainda nem dão como banco de horas. Você dá ideias para mudança, mas ao invés de agradecerem e colocarem em prática, te demitem! Parabéns se querem chegar ao posto de pior empresa.

Conselhos para presidência: Mudem todos os seus coordenadores e passem a seguir a convenção coletiva.

O lucro acima de tudo, sem equilíbrio com qualidade de vida.

Gerente de P&DEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: A empresa é muito correta no que se refere a controle de horários, pagamentos, datas e relacionamento geral empresa e empregado. Os pagamentos são feitos em dia.

Contras: Falta de colaboração geral entre as áreas, é um clima de cada um por si. Muito difícil obter sinergia quando até os gerentes trabalham olhando somente para suas áreas sem se importarem com o produto final. Como é uma grande empresa, S.A., o lucro e a política estão acima de tudo: acima da qualidade de vida, da qualidade do produto, da inovação, dos relacionamentos com os colegas e etc. É um ambiente frio e calculista, nenhuma flexibilidade, difícil trabalhar lá por muito tempo.

Conselhos para presidência: Ter menos colaboradores juniores e pagar melhor os plenos e seniores. Avaliar a real competência dos gerentes, verificar se estão no cargo por relacionamento ou competência. Gerente que não conhece o trabalho de sua equipe não tem condições de medir o desempenho.

Decepcionante

Analista de Suporte Técnico Júnior

Blumenau, SC

Prós: pagamento em dia e todo dia 25, bom convívio com os colegas, realmente poucos pontos positivos a destacar

Contras: Perspectiva de crescimento nenhuma, sem plano de carreira, salario baixo e sem perspectiva de aumento, uma má gestão de pessoas (pelo n1 pelo menos).

Guerra Interna e ambiente (SUPER) confuso.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Os salários e benefícios nunca atrasam, embora vale refeição e vale alimentação não tenham valores realistas para se viver em uma capital em pleno 2016. Você acaba aprendendo um pouco sobre outras áreas, o que agrega conhecimento.

Contras: Equipes desunidas: é como se fosse uma guerra interna, nenhuma equipe move uma palha pra ajudar outra. Se possível até atrapalha a outra equipe; Desvio (claro) de função: Na teoria, se eu sou contratado como DBA, eu não tenho que corrigir os problemas da aplicação do setor X. Isso não é algo muito válido na Linx, onde diretores exigem que você saiba dominar desde sua ferramenta de trabalho até SQL, .NET, etc; Liderança parece ter menos conhecimento que seus subordinados: Parece que pegaram gerentes/diretores em uma vitrine pelo design e não pelo que eles realmente fazem/poderiam fazer. Ideias imbecis dadas em reuniões são aplaudidas de pé pelo alto escalão, mas até um estudante de primeiro ano de faculdade consegue ver que são completamente erradas; PLR: São 300 métricas diferentes, onde praticamente tudo é feito para que você não receba o valor integral; Plano de carreira: A Linx ainda não sabe o que é isso; RH: Qualquer coisa leva meses. Demitir um empregado? de 3 a 6 meses. Contratar? de 6 meses a 1 ano; Qualidade de vida: Você não recebe sobre-aviso nem plantão, mas digamos que existe uma obrigatoriedade "oculta" de que você deve estar sempre disponível para a empresa;

Conselhos para presidência: Invista em desenvolvimento de funcionários e no coleguismo entre os mesmos. Não apenas fazer programas para coordenadores serem mais "amigos". Isso não mexe na raiz do problema, que pode ser vista diariamente ao solicitar qualquer coisa pra outro setor e o mesmo agir de má vontade.

Empresa que escraviza o funcionário

TestadorEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Os benefícios são bons, porém para conseguir um auxilio educação demora meses e até anos. Chega a ser mentirosa a propagando de pagar metade dos estudos ao funcionário.

Contras: Salário muito baixo sendo que o rendimento da empresa por ano é alto, ao trocar de cargo se mantem o salário anterior por mais de 1 ano sendo que as responsabilidades e atividades aumentam na troca de cargo.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no funcionário, a pior coisa que existe é um funcionário insatisfeito.

Mal administrada, ambiente de trabalho horrível.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Efetuam o pagamento de salário em dia, às vezes vem o valor errado, ou o valor não combinado, mas vem no dia certo. Quando você tem uma dúvida sobre as regras da empresa os colaboradores responsáveis são muito solícitos em registrar a dúvida, dizer que enviaram para a matriz e que não receberam respostas.

Contras: Controlam até o tempo que o colaborador gasta no banheiro. A chefia mente para os colaboradores, promete um aumento que não chega, é adiado e quando chega é outro valor. A empresa faz acordos mas ninguém participa da decisão, as regras vem goela abaixo com aval dos chefes que dizem amém pra tudo para não perder o emprego. Muita mentira contada, a meta é a única coisa que importa e até atingir a meta vale tudo, picuinha, falsidade, mentira, promessa, ameaça, etc. Os colaboradores menos experientes acabam acreditando que ali possuem oportunidades de crescimento profissional e pessoal e acabam não vendo que são só mais um recurso descartável.

Conselhos para presidência: Abandonem as panelinhas na gestão e contratem pessoas eficientes. Muita gente sem competência alguma em cargos importantes é o que faz o turnover ser tão alto. Sei que precisam comprar mais empresas para poder mostrar crescimento para os acionistas mas talvez fosse uma boa ideia organizar o que compraram para deixar a empresa sustentável.

Ninguém gosta de trabalhar em ambiente ruim

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em evidente expansão com a aquisição de outras empresa foco em aumentar a fatia de mercado e aumentar as de atuação a localização da em é ótima perto de tudo

Contras: Gestores muito mal educadou ambiente criando um ambiente pesado a bem problemas o rh greves em gestão de pessoas dificultando a correção de problemas como pagamento de adicionar noturno não há respeito nenhum ao funcionário

Conselhos para presidência: Façam avaliações com gestores e funcionários

Péssima

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: O convívio com algumas pessoas vale a pena. A localização da empresa é ótima, perto de tudo e em um bairro com muitas opções de almoço. O salário é sempre pago em dia.

Contras: Equipe mal treinada, gerência péssima, autoritarismo excessivo, falta de educação por partes dos gerentes, alguns líderes não respeitam seus subordinados. Não existe meritocracia.

Conselhos para presidência: Começar por uma reciclagem gerencial e de lideranças. Revendo o funcionamento e o processo de toda a empresa.

Muito insatisfeito

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: O ambiente com os colegas de trabalho

Contras: Remuneração baixa exploração dos funcionario

Conselhos para presidência: Melhore aa fórmula de bônus dos diretores e gerente pois neste formato atual os diretores e gerentes achatam ossalariso dos colaboradores parabater suas metas pessoais e receber os seus bônus ... Isso custe ao que custar ...

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.