Como é trabalhar na Linx?

Satisfeito, mais tem muito o que melhorar.

Analista Pleno

Bauru, SP

Prós: Companheiros de trabalho são o ponto forte, Localidade, Ambiente confortável, muito bem organizado e limpo, Gestão da nossa filial é um dos pontos mais forte, e inscrição prioritária para funcionários a oportunidades de cargos diferentes dentro da empresa.

Contras: Apesar de termos acesso a outras oportunidades dentro da empresa, não temos um bom reconhecimento, não por parte da gestão local que nos avalia e nos condecora quase que diariamente, mais sim por parte da empresa geral, ou seja, somos reconhecidos e bem avaliados dentro do setor, mais para reconhecimento e crescimento dentro da empresa isso ainda é muito fraco na Linx. Um exemplo no meu caso: Meu gestor pediu para subir meu cargo e só depois de um ano e meio houve alteração de poucos por cento no meu salario, e minhas avaliações estavam indo muito bem, bem antes disso, ou seja, é cansativo demais conseguir um aumento de cargo ou de salário na Linx. Outra coisa é no RH, que quase nunca funciona, todo o processo de Rh é altamente burocrático e ninguém nem sequer entende nada quando se pergunta coisas especificas, a falta de acesso a informações dos funcionários do Rh é quase zero, e quase nunca conseguimos falar diretamente com a pessoa que vai cuidar do assunto em especifico, é sempre muito burocrático. Outro ponto a se destacar é no caso da Linx geral e de alguns gestores, não todos mais alguns, esses em especifico focam em números, metas e relatórios desnecessários, o que muitas vezes para um setor que trabalha como suporte ao cliente não é nada bom, muita burocracia para registrar e finalizar um simples chamado por exemplo atrapalha o desempenho do funcionário e causa a insatisfação do cliente da empresa, e por diversas vezes somos obrigados a criar métodos alternativos para se adaptar, e bota criatividade nisso, precisa de muita. Alguns programas que utilizamos para controlar processos internos da empresa não funcionam direito, parecem sempre inacabados, estamos sempre utilizando ferramentas que parecem estar na versão "Beta", apresentam muito defeito e necessidade de adaptação por parte do funcionário, ou seja, muitas dessas ferramentas mais atrapalham do que ajudam.

Conselhos para presidência: Para a gestão local eu só tenho a agradecer, é a melhor que já tive em todos os meus empregos, agora para a presidência da linx o que recomendaria, é criar mais oportunidades para os funcionários, reconhecimento, e implementar programas de gestão que deixem o trabalho mais rápido, pratico e eficiente. Muitas vezes as novidades implantadas por parte da presidência só dificultam e complicam mais o nosso trabalho, e muitas vezes geram retrabalhos desnecessários.

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.